Pela educação, cultura e nossa formação!

Uma ideia para os candidatos a prefeito e a vereador apresentarem como proposta aos eleitores: a Secretaria de Cultura recebe muito poucos investimentos da Prefeitura Municipal. Infelizmente, esse procedimento vem ocorrendo sucessivamente em várias administrações anteriores. A Biblioteca Municipal de Cambé recebe poucos investimentos em livros, seja em literaturas diversas, ou livros direcionados aos estudantes nas várias etapas de formação: da educação infantil à educação superior. Temos consciência de que a internet tem sido muito utilizada como ferramenta para nossas pesquisas. O que é muito bom quando buscamos a informação em fontes seguras e corretas. Porém, cabe ressaltar a importância das obras presentes nas bibliotecas, das quais muitas delas não temos acesso na internet. Obras para os diversos níveis de formação que não estão chegando às nossas bibliotecas. Os investimentos demoram a chegar e são insuficientes.
A Biblioteca Municipal não deve depender de patrocínio de empresas privadas para manter publicações de periódicos, como jornais e revistas semanais de informação, fato que infelizmente tem ocorrido. E se a prefeitura, em seu modelo de gestão através da Secretaria de Cultura, dispõe para a população a assinatura de apenas uma revista de informação semanal e um jornal, considera-se insuficiente, aquém do ideal. Necessitamos ter em mãos várias fontes de informação para confrontarmos os diferentes pontos de vista, apurarmos nosso senso crítico e gerar nossas próprias opiniões. Nossa contribuição para o processo democrático. Outra necessidade da Biblioteca Municipal é a atualização dos computadores do Telecentro, a sala de computadores da biblioteca para uso público. Estes recursos deveriam ter mais atualizações, e que estas sejam mais rápidas, para atender as necessidades da comunidade. Também muitos outros investimentos em várias outras atividades culturais.
Quão bom será se os candidatos a prefeito e vereador se comprometerem em suprir estas necessidades tão importantes para a formação das pessoas! Você conhece algum candidato que se comprometa com tais propostas? Vamos levá-las adiante?
Grande abraço!

Adilson J.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.