Casas do Ulisses Guimarães estão em obra

147

Estão em andamento as obras de construção das 340 casas populares do Residencial Ulisses Guimarães, ao lado do Conjunto Vitória, numa parceria da Prefeitura de Cambé, Ministério das Cidades, Banco do Brasil e Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). A execução é da Construtora Prestes.
De acordo com o gestor de convênios da Prefeitura de Cambé, Marcos Gabriel, as casas são destinadas à famílias de baixa renda: “A renda familiar deve ser de até R$ 1.600,00 reais”, informa. As famílias não devem, também, serem beneficiadas em nenhum outro empreendimento habitacional do Governo Federal e não devem ter contratado financiamento de material de construção pelo Construcard, da Caixa Econômica Federal.
O gestor esclarece que o financiamento das casas será no prazo máximo de dez anos e a prestação mensal não poderá ultrapassar a 10% da renda familiar, sendo de no mínimo R$ 50,00.
Podem participar da seleção para as casas as famílias moradoras de Cambé inscritas no cadastro da Prefeitura, através da página na internet http://www.cambe.pr.gov.br, desde que não tenham outro imóvel e nem tenham sido beneficiadas anteriormente pelo Programa Habitacional do Governo Federal.
Marcos Gabriel acrescenta que terão prioridade na seleção as famílias que atinjam, no mínimo, a cinco critérios dentre seis: 1 – famílias residentes em áreas de risco; 2 – famílias com mulher chefe de família; 3 – famílias das quais façam parte pessoas com deficiência física; 4 – famílias que moram em Cambé a pelo menos cinco anos; 5 – famílias que tenham, no mínimo, um filho ou dependente; 6 – ter título eleitoral em Cambé a pelo menos três anos.
Estes critérios determinam os grupos de famílias que podem ser beneficiadas com as casas, de acordo com a Portaria 610/2011 do Ministério das Cidades: no Grupo 1, as famílias que atendam a cinco dos critérios, para as quais serão destinadas 75% das unidades habitacionais e estando sujeito a sorteio caso haja mais inscritos que a quantidade de moradias; no Grupo 2, as famílias que atendam a quatro critérios, para as quais são destinadas 25% das unidades habitacionais, estando sujeito a sorteio caso haja mais inscritos do que a quantidade de casas.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *