Casas em Cambé são ameaçadas por deslizamento; moradores insistem em ficar
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 8th setembro 2015

A estrutura de duas casas do Conjunto Habitacional Ulysses Guimarães, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), está ameaçada por causa da chuva que cai sobre a cidade desde a noite do último domingo (6). Nesta terça-feira (8), equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Obras foram ao local para pedir aos moradores que saiam das residências, mas as famílias insistem em ficar.

Segundo a Secretaria de Obras, um barranco que separa os dois lotes foi removido pelos proprietários na última semana, ampliando a área de quintal de ambos. Os vizinhos também haviam se comprometido em construir um muro de arrimo para segurar o terreno que fica na parte mais alta, mas a obra ainda não foi executada. Com a chuva intensa que cai sobre a região desde o final de semana, a terra começou a ceder, ameaçando as duas casas.

Os moradores foram oficialmente notificados pelas autoridades e assinaram um termo se comprometendo com as consequências do eventual deslizamento. Na tarde desta terça, engenheiros da Secretaria de Obras farão nova vistoria para avaliar se as estruturas já sofreram algum dano.

Fonte: Portal Bonde

Compartilhe nossa Matéria