A tradicional Cavalgada, que todo ano anuncia a proximidade da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, será realiza no dia 10 de março.

A saída da Cavalgada será no Catuaí Shopping Londrina, às 10h, passando pelas avenidas Madre Leonia Milito, Ayrton Senna, Maringá e Tiradentes, finalizando no Parque Ney Braga. A concentração, no entanto, será a partir das 9 horas.

Esta será a sexta edição do evento, que reunirá sócios e diretores da Sociedade Rural do Paraná, organizadora da ExpoLondrina, as candidatas à Rainha da ExpoLondrina 2013, autoridades e a comunidade em geral.

São esperadas ainda tropas e comitivas de várias regiões do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A Cavalgada é uma homenagem da SRP aos antigos tropeiros que percorriam a região norte do Paraná e representa a conexão da cidade com o campo e sua ligação com as raízes rurais.

Durante todo o percurso, os cavaleiros poderão contar com equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar, acompanhando o trajeto com viaturas, motos e cavalaria, que servirão como batedores, e equipes da Polícia Rodoviária e da Guarda Municipal, dando todo o suporte de segurança necessário para controlar o tráfego e auxiliar no bom andamento do evento. Além disso, fiscais da CMTU estarão incumbidos de interditar o trânsito possibilitando a passagem das comitivas.

Uma equipe de limpeza também foi contratada com o intuito de manter as ruas limpas, recolhendo os recicláveis e dejetos animais deixados após a passagem da cavalgada.

Fonte: Assessoria de Imprensa SRP

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.