Centro de Eventos vai receber exposições de alunos da rede municipal

462
Entre os dias 7 e 22 de novembro, o Centro de Eventos, ao lado da Igreja Matriz, vai receber a 7ª edição da Exposição “Cambé: em cada canto, um encanto” e a 7ª Mostra do Ensino de Arte. Os trabalhos foram feitos pelos alunos das escolas e centros municipais, provenientes de projetos realizados pela Secretaria Municipal de Educação.
A Exposição “Cambé: em cada canto, um encanto” é fruto do projeto “Viagem Histórica pelos Caminhos de Cambé”, realizado nas disciplinas de história e geografia que consistiu em aulas direcionadas ao tema, passeios pela cidade e pelo museu histórico. O resultado foi a produção de materiais relacionados à história do município (histórias em quadrinhos, cartazes, linha do tempo, catálogo de fotos e cartões postais).
A Mostra do Ensino de Arte visa reforçar a importância do ensino da disciplina nas escolas com a exposição de desenhos, pinturas, esculturas, gravuras, instalações e outras linguagens. “A cada ano vemos uma evolução na qualidade dos trabalhos executados. Isso confirma a necessidade do ensino de Arte e da mediação do professor especialista”, explicou Camila Maranha Scafuro, coordenadora municipal da disciplina de Arte. A abertura será no dia 7, às 19h30.
As mostras ficarão abertas para visitação dos interessados das 8h às 18h30, inclusive aos sábados.


Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *