Cerimônia de abertura da fase final dos JEPs foi realizada no Parque Zezão em Cambé

15
O Parque Zezão, em Cambé, foi o palco da abertura da fase final dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), Divisão B, para atletas de 12 a 14 anos. Mais de 5 mil alunos-atletas estarão participando dos jogos em 16 modalidades até o próximo dia 19. Antes mesmo da abertura oficial um show com o Troupe Aero Circus, de Londrina, com acrobatas, malabaristas, palhaços e contorcionistas levantou o público.

Abrindo o cerimonial, a Banda Bamuflor, de Florestópolis, também realizou uma apresentação especial. Logo em seguida os alunos-atletas dos Estabelecimentos de Ensino dos 32 Núcleos Regionais de Educação, tanto da rede pública, como das escolas particulares e especiais, realizaram o desfile das delegações.

Componentes do Corpo de Bombeiros conduziram as bandeiras do Brasil, Paraná e Cambé. O Hino Nacional Brasileiro, do Paraná, e de Cambé, foram executados pela Banda Bamuflor, sob a regência do maestro Marcos Garcia.

Eduardo Cazarin, secretário de esportes de Cambé, agradeceu ao apoio recebido para a realização dos JEPs. “Estamos todos orgulhos em sediar este grande evento em Cambé. Agradecemos a presença de todos e também pela confiança que nos foi depositada para realizar esta fase final dos Jogos Escolares”, disse.

A secretaria de educação, Ana Seres Trento Comin, foi representada pela chefe do Núcleo Regional de educação de Londrina, Lucia Aparecida Cortez. “É uma alegra estar aqui e poder receber todos vocês, também agradecer ao município de Cambé, que não mediu esforço para sediar os Jogos. Desejamos a todos os nossos estudantes bons jogos. Tenho certeza que será um grande sucesso, que todos façam do esporte um momento confraternização”, frisou Lucia.

O secretário de esporte e Turismo, o deputado licenciado, Douglas Fabrício, também agradeceu ao município por sediar dos Jogos Escolares. “É uma alegria estar junto com a população de Cambé e com os visitantes que aqui estão, com os melhores atletas do Paraná e autoridades. Quero agradecer a Deus pela oportunidade que nos da de estarmos em um ambiente que podemos falar coisas boas como o esporte e a juventude. Prefeito Zé do Carmo, em nome do governador Beto Richa quero agradecer a parceria que vocês prefeitos fazem juntos com os professores, com alunos e seus pais, em realizar este evento que é o maior da América Latina. Aqui estão os melhores atletas do Paraná, que estarão buscando a classificação para disputarem os Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba no mês de setembro e que defenderão o título de campão nacional que pertence ao Paraná. Agradecer a professora Márcia Tomadon, que junto com outros professores, realiza um grande trabalho para que este evento aconteça. Através do esporte o respeito, a ética, a ganhar, a perder e a importância de ser um cidadão. Trazermos as crianças para o esporte e o turismo, que é a certeza de melhorar o futuro do país”, destacou o secretario.
O secretario também lembrou sobre o dia dos pais que acontece no próximo domingo (13). “Quero aqui deixar meu carinho e meu abraço a todos os pais, domingo é dia dos pais, aqui temos atletas que recebem o apoio de seu pai e de sua mãe, que lhes ensinam a serem vencedores. Parabéns ao todos os pais do nossos atletas por este dia, muito obrigado a todos e que Deus os abençoe”, finalizou.

O deputado Tiago Amaral, que é cambeense também desejou sorte a todos os atletas. “Eu acredito no que o esporte pode fazer para transformar nosso país. Quero dizer a vocês que devo tudo que sou e que tenho hoje ao esporte. Devo ao esporte a formação de verdadeiro cidadão, e estes mesmos atletas que estão aqui hoje, farão a diferença para o nosso país, boa sorte a todos”, resaltou o deputado.

O prefeito de Cambé José do Carmo Garcia deu boas vindas a todos os visitantes e declarou oficialmente abertos os JEPs. “Obrigado a vocês de todo o Paraná que nos visitam, sejam bem vindos, obrigado por estarem em Cambé. Secretario Douglas transmita o nosso abraço ao governador Beto Richa, pela confiança depositada em Cambé. Hoje é o dia do estudante, o dia é de vocês atletas do Paraná. Neste sábado começam as disputas, e se vocês vieram até aqui, porque vocês querem vocês podem e vocês irão conseguir”, disse o prefeito.

(Clique na imagem para ampliar)

 



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *