ObrasAs chuvas que caíram nas últimas 24 horas adiaram a colocação das vigas da PR-445, na altura da Avenida Waldemar Spranger, em Londrina. Como o solo ficou encharcado, será preciso construir uma base de sustentação para os guindastes que iriam levantar 24 vigas, de 23 metros e 28 toneladas cada. O trabalho faz parte da obra de duplicação da PR-445, entre Londrina e Cambé, no Norte do Estado. 
Por causa da fragilidade do solo, será preciso construir a base antes da colocação das vigas. Desta maneira evita-se que o guindaste possa se mover do local apropriado, durante a colocação das vigas. Após a construção da base, que deverá durar uns cinco dias, será possível colocar as vigas no local.
O lançamento das vigas faz parte das obras de duplicação dos 17 quilômetros da PR-445, entre Londrina e Cambé. Além da ampliação das pistas, estão em construção oito viadutos, três trincheiras e seis passarelas. A previsão é que as obras serão concluídas até o final de 2014. O investimento do Governo do Paraná é de R$ 95 milhões. 

Atualmente, as equipes estão finalizando a concretagem dos viadutos e trincheiras, em Londrina. As estruturas estão com 90% dos serviços concluídos. A obra de toda a duplicação está com 65% dos serviços executados. 

Além da duplicação dos 17 quilômetros entre Londrina e Cambé, também estão sendo duplicados outros 5,5 quilômetros da PR-445, trecho entre Cambé e o distrito de Warta. A obra é uma parceria do Governo do Paraná com a concessionária Econorte, que está investindo R$ 44,2 milhões.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.