Dois espetáculos circenses no dia 1º de abril, sexta-feira, prestam homenagem ao Palhaço Piolin, que se destacou pela criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. As apresentações, às 9 horas e às 14h30, na Oficina de Expressão Hugo Gonçalves, localizado na Rua Noruega, 448, em Cambé, são promovidas pela coordenação geral dos projetos sociais da APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância), e vão envolver cerca de 205 alunos.
A homenagem ao Palhaço Piolin é para lembrar o aniversário deste artista do circo, que nasceu no dia 27 de março de 1897 na cidade paulista de Ribeirão Preto. Quanto aos espetáculos circenses, a coordenadora dos projetos sociais da APMI, Fernanda Brugnara Felix, manifesta que o circo é uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas. “Durante o espetáculo sob uma lona colorida, tem música, teatro, dança, cenografia e figurino apropriados que encantam a platéia”, acrescenta. “Um espetáculo de magia que faz até hoje a alegria não só das crianças como também dos adultos”.
Segundo a coordenadora, o nome do espetáculo, Circo Maluco, foi escolhido por voto. Todos os 205 alunos envolvidos participaram da votação. O circo tem como apresentadora a professora Mônica, da Oficina da Mídia. A professora Jani Kelli, da Oficina de Esporte, coordena a abertura com a dança da música Pirueta. Os palhaços são coordenados pelas professora Jani Kelli e Andréa, que é da Oficina de Culinária.
O número de mágica é coordenado pela professora Magali, da Oficina Construção 3, e o de humoristas pela professora Jani Kelli. O musical Filha do seu Faceta tem como coordenadora a professora Viviane, da Oficina de Artes. A professora Jani também coordena o malabarismo e o Musical com os Leões.
Dois números de dança serão apresentados. De manhã, O Circo da Alegria, pelas Oficinas Construção 1 e 2. À tarde, O Circo, pela Oficina Construção 1. O fechamento será com a peça teatral Aniversário do Palhaço Pirulito, coordenado pela professora Gerusa.
Informações sobre o Circo Maluco e os projetos sociais da APMI podem ser obtidas pelo telefone (43) 3174-0333, com a coordenadora Fernanda Brugnara Felix.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.