Colégio Estadual Érico Veríssimo realiza ação em prol das crianças do Lar Santo Antônio
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 11th outubro 2016
erico-verricimoA alguns dias da data em que se comemora o Dia das Crianças, cerca de 120 crianças que integram o Projeto “Vida e Esperança-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, do Lar Santo Antônio receberam uma doce surpresa.  Como parte do trote solidário (brincadeiras e ações que marcam o último ano dos alunos no Ensino Médio), alunos do 3° ano do Colégio Estadual Érico Veríssimo organizaram uma tarde festiva, onde as crianças do Projeto Vida e Esperança assistiram a apresentações de dança, teatro, participaram de recreações, tomaram um delicioso café da tarde e ainda ganharam lembranças.
Os alunos do Projeto Vida e Esperança estavam tão ansiosos por este dia que até prepararam canções para apresentar aos voluntários do Colégio Estadual Érico Veríssimo, “quando contamos as crianças que integram o projeto que eles teriam esta tarde festiva, eles ficaram muito felizes. Muitas Escolas e empresas realizam ações aqui, mas quando o evento é perto do Dia das Crianças eles esperam que ele seja recheado de atividades e assim está sendo. Tudo começou com as canções preparadas pelas crianças”, contou a Irmã Maria Severina da Hora, Assistente Social do Projeto Vida e Esperança.
A regra durante este evento era sorrir e participar, de acordo com a direção e o grupo de professora do Colégio Estadual Érico Veríssimo, “uma atividade como esta não tem apenas um idealizador, foi pensado pelo 3° ano do colégio, como parte do trote solidário deles, mas também foi pensado pelo Núcleo de Apoio as Altas Habilidades e Superdotação,  Programa da Secretaria Estadual de Educação, que possui um grupo no colégio e todos que participaram estão muito felizes em ver o contentamento destas crianças, que muitas vezes precisam apenas de carinho”.
Com uma programação intensa e repleta de brincadeiras, o evento ocorreu até o final da tarde e divertiu a todos, segundo a coordenação do Projeto, muitas atividades foram oferecidas a todos ao longo da tarde e vimos que além de deixar as crianças dos projetos felizes, os voluntários também ficaram muito contentes, com isso aproveito para dizer que quem tiver interesse em doar um pouco de sua habilidade , do seu tempo, precisamos sempre de voluntários no projeto, nos procure e após entrevistas com nossas assistentes sociais, você poderá se tornar parte da equipe”.
Saiba mais sobre o Projeto “Vida e Esperança-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, do Lar Santo Antônio, que se mantém por meio de uma parceria com a Prefeitura de Cambé, com a ajuda da Igreja Católica e da comunidade. Saiba como se tornar um voluntário, pelos telefones no Lar 3254-3661 ou no Abrigo 3254-8746.
Compartilhe nossa Matéria