unnamedComeça amanhã a “Semana do Microempreendedor Individual” e seguirá até o dia quatro de abril.O evento será promovido no Ponto de Atendimento ao Empreendedor,e será promovido pela Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da ACIC- Associação Comercial e Empresarial de Cambé e Sebrae.

O objetivo do evento, segundo informações cedidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é incentivar novas formalizações e orientar microempreendedores individuais- aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 60 mil, e com isso, auxiliar empreendedores na entrega da declaração anual.

Neste ano, essa edição da semana também terá como função comemorar os cinco anos da figura jurídica do microempreendedor individual, instituida por lei em 2009. Por esta razão, o foco do evento é capacitar os empreendedores para melhorar a competitividade dos negócios. Além de oficinas gratuitas, serão realizadas palestras explicativas sobre como criar modelos de negócios.
“Sei vender”, “Sei comprar”, “Sei planejar” e “Sei controlar meu dinheiro” são os temas das oficinas que serão ofertadas de 1° até 4 de abril .Todas essas capacitações acontecerão no Ponto de Atendimento ao Empreendedor na Avenida Inglaterra n° 491 das 19 ás 22 horas.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico Lourdes Manfre Maçolla, destaca que além de oferecer orientações para os microempreendedores individuais, sobre finanças, planejamento e marketing, será formado um mutirão por consultores do Sebrae/PR para auxiliar os empreendedores que ainda não fizeram a declaração anual do Simples Nacional, visto que o prazo para entrega do documento é 31 de maio- lembrando que a prestação de contas é obrigatória, ficando sujeitos à multa de R$ 50 os que não prestarem contas junto à Receita.
As inscrições são gratuitas. Informações sobre “Semana do Microempreendedor Individual”  estão disponíveis no Ponto de atendimento ao empreendedor na avenida Inglaterra,  491, fone: 3174-0506 com Priscila ou Shirlei.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.