Assim como no mercado da moda, alguns segmentos têm destacado e encontrado consumidores para produtos handmade. Isto é, produtos confeccionados à mão. Isso mesmo, os produtos, objetos, peças e alimentos feitos de forma artesanal estão sendo encarados como valorosos e diferenciados!

Na contramão do Fordismo (movimento que acontece com a Revolução Industrial, onde um produto passa a ser produzido por uma linha de produção, ou seja, em massa), os consumidores minados de tanta informação e conteúdo, conhecendo as opções de produtos e serviços, têm optado por consumirem ou adquirirem produtos que foram criados de forma minuciosa e específica. Essa é uma forma de produção e trabalho que leva em conta o detalhe de cada peça, cada objeto, cada refeição.

“Mimos comestíveis”, assim Magna Azevedo define os produtos produzidos em seu Atêlie de Doces Finos! De acordo com a doceira e empresária, a marca “Meg Doces Finos” tem como principal direcionamento, proporcionar ao cliente um momento saboroso. “ Cada docinho é produzido de forma completamente artesanal em meu Atêlie. Temos a intenção de que o consumidor perceba que cada doce foi feito de forma delicada e com muito amor”.

Amor também é o ingrediente principal da Marca Sensação- Doce no Potinho, segundo a idealizadora Valquíria Romero. “ Eu precisava de uma outra fonte de renda adicional e uni uma paixão a uma oportunidade. Vi que as pessoas gostam muito de consumir produtos que foram feitos de forma minuciosa, especial “, afirma a secretária executiva e agora empreendedora.

Mas engana-se quem acha que esta é uma tendência apenas para o segmento de alimentos. Aberta há um 1 anos e 6 meses, a Loja Fatto A Mano, que já carrega em seu nome o conceito handmade (quer dizer feito à mão em italiano) traz de volta a proposta de ambientes decorados com peças e móveis produzidos artesanalmente. “ Vi uma demanda reprimida. Por ser artesão e admirar peças assim, notei que Cambé precisava de um lugar que reunisse pesasse móveis de qualidade, com este estilo, mas com preços acessíveis”, comentou o empresário Helder Pavinato.

De acordo ainda com Helder, a Fatto A Mano além de produzir e expor móveis com este tipo de design, ele conta com uma equipe técnica especializada em restauração e reparos. “ As peças expostas e produzidas aqui carregam consigo também a mensagem de valorização à matéria-prima que vem da natureza, a madeira. Entre os valores trabalhados em nossa empresa está a conservação do meio ambiente e o consumo consciente! Restaurando peças, nós conservamos a beleza e ainda colaboramos com o mundo, todos saímos ganhando”, completa Helder, um apaixonado pela arte e decoração.

Pessoal, o bom é que as empresas citadas na matéria ficam em Cambé! Aguardem, que traremos cada vez mais dicas, tendências e empresas !

Acompanhem as redes sociais das empresas citadas:

Meg Doces Finos:  facebook.com/meg.pavinatoazevedo

Sensação Doce no Potinho:  facebook.com/sensacaodocenopotinho

Fatto A Mano :  facebook.com/Fatto-A-Mano-798129447010427

Sugestões de pauta para ( e-mail) : bonitaideia@portalcambe.com.br

Siga a jornalista e colunista Emily Müller nas redes sociais: @emilymullerg e www.facebook.com/emily.muller.142

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.