campanha-alimentosEm função dos danos causados pelas fortes chuvas que atingem o Paraná desde o final de semana (6,7 e 8 de maio), a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, a Defesa Civil e o Provopar (e suas diversas sedes)promovem uma grande campanha para arrecadação de donativos. Todo o material doado está sendo enviado às famílias dos municípios que estão em situação de emergência- além da Capital Paranaense, mais 131 municípios estão nessa situação. Conforme o boletim da Coordenaria Estadual de proteção e Defesa Civil, divulgado às 9 horas desta terça-feira (10 de maio), 422.435 pessoas, de 132 municípios, foram afetadas.
As pessoas atingidas pelas chuvas precisam de colchões, cobertores, roupas de cama, roupas, água, cestas básicas, fraldas, materiais de limpeza e higiene, como lenços umedecidos, já que muitas cidades estão sem abastecimento de água. Ainda segundo o Governo do Estado executa obras de emergência para liberar as estradas afetadas pelas chuvas do fim de semana. Cinquenta equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) trabalham para recuperar 56 trechos de rodovias destruídos. Já foram liberados 14 dos 70 pontos interrompidos em diversas regiões do Paraná.
Em Cambé as doações serão concentradas no Corpo de Bombeiros, que fica na rua Belo Horizonte, n°650, centro. A sede do Corpo de Bombeiros, que fica aberta 24 horas por dia, terá condições de receber as doações a qualquer hora.  A Prefeitura participa dessa ação, através da Defesa Civil Municipal, que irá colaborar com a arrecadação e destinação das doações. Segundo previsão do tempo veiculada pelo Simepar-Sistema Meteorológico do Paraná, no próximo final de semana haverá pancadas de chuvas.

Mais informações no Corpo de Bombeiros de Cambé:193 e/ou na Defesa Civil(43)3174-2709

unnamed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.