Denarc recaptura foragido da Operação Liberdade

78

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Londrina, região norte do Paraná, prenderam na manhã de quinta-feira (29), Maicon Cavallero Duarte, 22 anos. Ele era um dos cinco foragidos da Operação Liberdade, deflagrada na última quinta-feira (22). O suspeito foi localizado na favela Monsenhor Guilherme, em Foz do Iguaçu, região oeste do Estado, próximo à região da fronteira com o Paraguai.

Maicon é filho de Noêmia Aparecida Cavallero Duarte, uma das coordenadoras do esquema de tráfico drogas desmantelado na Operação Liberdade. Dentro da organização, Maicon tinha a função de auxiliar a mãe na captação do dinheiro da venda de drogas aos clientes em Londrina e em outras cidades, e no contato que ela fazia com traficantes. Ele também já havia sido preso por envolvimento em um homicídio.

Há uma semana, a polícia localizou a residência de Maicon, mas ele já tinha fugido. Uma pistola calibre .45, com munições intactas foi apreendida na ação.

OPERAÇÃO LIBERDADE – Em grande ação realizada na semana passada, a polícia desmantelou uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas que agia em toda a região metropolitana de Londrina. Foram presas 29 pessoas, apreendidos 14 quilos de crack, 18,5 quilos de cocaína, 12 veículos, quatro armas de fogo e R$ 30 mil em espécie, além de R$ 40 mil sequestrados de contas da quadrilha. A operação contou com 120 policiais civis.

As investigações começaram há 11 meses, quando a polícia descobriu que o grupo era comandado por uma família que desde 2005 mantinha um sistema de logística capaz de transportar a cada 90 dias, a partir de Foz do Iguaçu, 25 a 30 quilos de drogas, principalmente crack e cocaína, para serem comercializados em Londrina.

A Justiça expediu 96 mandados, sendo 34 mandados de prisão, 31 de busca e apreensão, 24 de sequestro de veículos e sete mandados de sequestro de contas bancárias, para serem cumpridos nas cidades de Cambé, Foz do Iguaçu, Londrina e Florianópolis (SC). Com a prisão de Maicon, agora são quatro suspeitos procurados pela polícia.( Fonte: SESP)



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *