O deputado Gilberto Martin (PMDB) denunciou nesta segunda-feira (7) o descaso do Instituto Médico Legal no atendimento de uma ocorrência ocorrida no último sábado (5) na PR 445 no trecho próximo a Muá da Serra. Um acidente envolvendo um motociclista e um caminhão levou à óbito o piloto Edson Luiz Bordinassi, um conhecido professor de Londrina.

“Infelizmente fui uma das primeiras pessoas a passar pelo local do acidente. Paramos, prestamos o primeiro atendimento ao motorista do caminhão e infelizmente o Edson já tinha ido à óbito. Isto era por volta das11h20 da manhã. Após acionarmos a Polícia Rodoviária, que prontamente chegou, seguimos em nosso trecho. Contudo, no retorno da viagem, às 18h30, o corpo ainda não tinha sido retirado”, denunciou Martin.

De acordo com ele, as informações davam conta de que o imbróglio residia no fato do IML de Londrina e de Apucarana não terem a certeza sobre quem deveria prestar o atendimento. “O corpo só recolhido da rodovia depois das 19h e liberado para a família por volta da 1h da madrugada. É uma situação que pesa pela gravidade do fato, pesa pelo sentimento de dor diante de uma perda tão brusca e por toda a forma como a situação se desenvolveu”, cobrou Martin.

O deputado ainda protocolou um pedido de informações ao Governo do Estado para saber, exatamente, que tipo de problema ocorreu e cobrando explicações para que este tipo de situação não volte a ocorrer. “ Não podemos admitir que isso aconteça. Todos nós funcionários públicos, eu sou médico de carreira do Estado, mas também deputado e todos nós prestamos serviço público e devemos satisfação à sociedade. Sei do esforço e da dedicação dos profissionais, mas não posso entender uma demora brutal para um atendimento tão importante, tão sensível, porque há quem se perca em detalhes burocráticos. Quem recebeu a notícia primeiro, que faça o atendimento”, sentenciou o deputado.

Ele também lamentou, profundamente, o falecimento do professor. “Edson era uma pessoa muito querida, muito conhecida e muito bem quista por toda a comunidade de Londrina. Uma perda irreparável. Meus pêsames e sinceros sentimentos à família”, finalizou.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.