DER libera circulação de veículos da Avenida Dez de Dezembro, em Londrina
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 18th dezembro 2015

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) libera na manhã desta sexta-feira (18) o tráfego de veículos da Avenida Dez de Dezembro, em Londrina, que cruza o futuro viaduto da PR-445, que está em construção. O trânsito de carros estava bloqueado em função das obras no viaduto.

O trânsito de veículos sob o viaduto será temporário e permitido no período de festas de fim de ano, que coincide com o recesso dos trabalhos de duplicação da PR-445. O trecho liberado foi sinalizado e áreas que faltam ser concluídas estão isoladas.

As equipes retomam os serviços em janeiro de 2016, quando será feita a conclusão das obras do viaduto, que incluem também a construção de calçadas e uma nova pavimentação na Avenida Dez de Dezembro.

Ao todo, a PR-445 está ganhando 22 quilômetros de duplicação, com a construção também de 11 viadutos e trincheiras. O investimento é de R$ 137 milhões. O Governo do Paraná já concluiu 14,8 quilômetros de pistas duplicadas e vias marginais e 22 quilômetros de calçadas, além de seis viadutos, duas trincheiras e quatro passarelas.

Há outras frentes de trabalho ao longo da rodovia, como no viaduto da Avenida Harry Porchet e na trincheira da Avenida Guilherme de Almeida. As frentes também fazem serviços de paisagismo nos taludes dos viadutos, pavimentação e sinalização horizontal e vertical.

unnamed (1)

Compartilhe nossa Matéria