Dezembro começa com pedágio mais caro em todo o Paraná; confira os valores
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 1st dezembro 2015

A tarifa de pedágio já está mais cara nas 27 praças espalhadas por todo o Paraná. O reajuste médio, de 10,28%, foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Estado (Agepar) na última sexta-feira (27) e passou a valer à meia-noite desta terça, 1º de dezembro.

Fotos divulgadas nas redes sociais mostram um caminhão, escoltado por viaturas policiais, instalando as placas com os novos valores na região de Maringá.

img_1_3_19

O pedido de reajuste foi feito pelas seis concessionárias de pedágio existentes no estado, que alegaram precisar custear a variação dos preços de diversos produtos e serviços. A chamada correção anual contratual – definição adotada pelo poder público – varia entre 6,69% e 7,05%. O índice, conforme a Agepar, fica abaixo da inflação do período, medida em 9,93% pelo IPCA.

Entretanto, a agência reguladora também autorizou a aplicação da revisão tarifária, conhecida como degrau tarifário, para cobrir os custos de obras não previstas em contrato, como viadutos e duplicações, ou obras cujo cronograma foi antecipado. Com isso, o reajuste anual médio nas tarifas chegou aos 10,28%.

Fonte: Portal Bonde

Compartilhe nossa Matéria