Dia do índio é comemorado com Passeio pelo Parque Dantzig Hof
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 19th abril 2016
indioDia dezenove de abril é comemorado o Dia do índio. Tal comemoração foi adotada no Brasil em 1943, pelo Presidente Getúlio Vargas, através da recomendação do Congresso Indigenista Interamericano, assim como outros países da América Latina o fizeram. Desde esta data, anualmente o Brasil celebra o dia 19 de abril com solenidades, atividades educacionais e divulgação das culturas indígenas.
Em Cambé as comemorações acontecem na Rede Municipal de Ensino e também nas escolas particulares e como parte dessas comemorações, os alunos participam do Passeio Cultural pelo Parque Danziger Hof, organizado pelo Museu Histórico de Cambé.
Já nesta terça-feira, dia 19 de abril, a partir das 13h30, cerca de 90 alunos do 1° ano das Escolas Municipais: Alvorada, Cecília Meireles e Padre Symphoriano Kopf irão fazer um passeio pelo Parque Danziger Hof, onde participarão de uma programação com diversas atividades que promovem bastante interação com o tema indígena.
Segundo a Direção do Museu, o passeio conta com a veiculação de um filme sobre os costumes indígenas locais, trilhas, entre outras atividades o passeio das crianças começa com a projeção do filme A Festa do Emi, que aborda a celebração realizada e registrada na Reserva Indígena Apucaraninha, que fica em Londrina. Depois as crianças assistirão a palestras sobre as características dos índios da região e também de todo o Brasil, além de se aventurarem em duas trilhas que ficam dentro do parque. As atividades serão encerradas com um piquenique.
Segundo a Direção do Museu Histórico, cerca de três mil alunos passarão pelo parque para participarem do passeio até o final do mês de maio. Para saber como inscrever sua Escola ou grupo, ligue: 3174-0291.
Compartilhe nossa Matéria