Eleição para a escolha dos cinco novos Conselheiros Tutelares em Cambé será no dia 4 de outubro
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 27th setembro 2015
A eleição do Conselho Tutelar é organizada pelo CMDCA e fiscalizada pelo Ministério Público e é importante ressaltar que é obrigatória a apresentação do Título de Eleitor e de um Documento de Identificação com foto na hora da votação. Mais informações pelo telefone 3174-2637.
A eleição do Conselho Tutelar é organizada pelo CMDCA e fiscalizada pelo Ministério Público e é importante ressaltar que é obrigatória a apresentação do Título de Eleitor e de um Documento de Identificação com foto na hora da votação. Mais informações pelo telefone 3174-2637.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cambé, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) convoca toda a população para participar do processo de Escolha Unificada dos cinco novos Conselheiros Tutelares, que acontecerá no dia 4 de outubro, das 8 às 17 horas.

Ao todo, 16 candidatos irão concorrer a cinco vagas, contudo cada eleitor poderá votar para apenas um candidato. A Secretária Municipal de Assistência Social Angela Cristina Pascueto salientou a importância desse trabalho. “Ser conselheiro não é fácil, trabalhamos com vidas e somos responsáveis por uma geração. Por esse motivo devemos ter muito cuidado”, falou ela.
Essa será a primeira Eleição Unificada, na qual estará aberta para a população.  De acordo com Marcio José da Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é de extrema importância a participação popular no processo eleitoral para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Cambé.
“Nossa expectativa é que a população vai sim aderir à eleição, pois sempre houve a cobrança de que a eleição fosse unificada e não ser apenas um colegiado a eleger os conselheiros. Mas cabe lembrar que por ser uma eleição em que o voto é facultativo, é muito importante estimular a participação do eleitor através de campanhas e esclarecimentos”, disse Marcio.
O Conselho Tutelar é pertencente à estrutura administrativa da Secretaria de Assistência Social de Cambé e exerce um papel fundamental na defesa dos direitos da criança e do adolescente. É muito importante que a população compareça e vote, pois essa eleição é um grande avanço para o desenvolvimento de ações em prol da criança e do adolescente.
A votação será realizada em sete locais nas duas zonas eleitorais e será dividida da seguinte maneira:
78ª Zona Eleitoral – três locais
Centro de Eventos: Para os eleitores que votam no Colégio Estadual Érico Veríssimo , Colégio Estadual Olavo Bilac, Colégio Estadual professora Helena Kolody, Colégio Estadual São José e Escola Municipal Professor Jacídio Correia.
Escola Municipal Professora Consolación Montes Hernandes: Para os leitores que votam na Escola Municipal Consolación Montes Hernandes e Escola Municipal Professora Izaura Ferreira Neves.
Escola Municipal Alvorada: Para os eleitores que votam na Escola Municipal Alvorada, Colégio Estadual Attílio Codato e Escola Municipal Jardim Santa Isabel.
181ª Zona Eleitoral – quatro locais
Escola Municipal Professora Lourdes Gobi Rodrigues: Para os eleitores que votam na Escola Municipal Professora Lourdes Gobi Rodrigues, Colégio Estadual Antônio Raminelli, Escola Estadual Dr. Leopoldino Loureiro Ferreira e Escola Municipal Padre José Anchieta.
Escola Municipal Padre Symphoriano Kopf: Os eleitores que votam na Escola Municipal Padre Symphoriano Kopf, Colégio Estadual Maestro Andrea Nuzzi, Escola Municipal Cecília Meireles, Escola Municipal Pedro Tkotz, Escola Municipal Roberto Conceição e Escola Municipal Professora Maria Rosa Trevisan Galhasce.
Escola Municipal Santos Dummont: Os eleitores que votam na Escola Municipal Santos Dummont e na Escola Estadual Dom Geraldo Fernandes.
Escola Municipal Irmã Hilda Soares: Os eleitores que votam na Escola Municipal Irmã Hilda Soares, Escola Estadual Manuel Bandeira e Colégio Estadual 11 de Outubro.
Confira a lista de candidatos e seus respectivos números:
Compartilhe nossa Matéria