“A Câmara precisa ser vista como a verdadeira casa do povo, onde a comunidade possa ter o respaldo e a oportunidade para debater todos os problemas existentes no Município.”

imageÉ com esse pensamento que o atual presidente da Câmara Municipal Elizeu Vidotti começou a definir como pretende conduzir os trabalhos durante seu mandato. “Quero continuar avançando nesta questão participativa para aproximar cada vez mais a comunidade das decisões da Câmara, através da seriedade, dedicação e principalmente com muita transparência em tudo o que for tratado nesta casa”, disse.

“Minha proposta é dar continuidade ao processo de abertura no legislativo implantado pelo ex-presidente Conrado Scheller nos últimos dois anos. Essa abertura eu defino como primordial para o resgate da confiabilidade nos representantes da população e só vamos alcançar esse objetivo transformando o poder legislativo em um canal aberto de comunicação e interação”, afirmou.

Outra questão defendida por Elizeu é o respeito ao direito da liberdade de opinião dos vereadores. “Cada um terá a ampla garantia de se expressar e defender seus pensamentos, pois a Câmara é o parlamento do município e dessa maneira é que precisa funcionar”.

Com relação ao relacionamento com o poder executivo, Elizeu foi enfático, ao afirmar que vai apoiar as ações positivas da administração do prefeito João Pavinato, fazer prevalecer a harmonia, o respeito e principalmente a independência entre os poderes. “Cada poder constituído tem sua função e missão dentro da Constituição, portanto convoco todos os demais colegas desta casa para exercermos nossos cargos como legisladores. Foi para isso que a comunidade nos confiou o voto e é dessa forma que temos de respeitá-la”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.