unnamed (4)Em noite para cardíacos, a equipe do Cambé Futsal venceu a boa equipe de Palmas, fora de casa, pelo placar de 7 x 5. O resultado no placar mostrou como foi a partida: além de muitos gols, um resultado em que ambas as equipes poderiam sair vitoriosas. Com a vitória, Cambé chega aos 10 pontos ganhos e se mantém na 5ª colocação, apenas um ponto atrás de Palmas, 4º colocado, restando apenas uma rodada para o término da segunda fase.
 
O lado negativo da partida foi o trabalho do cronometrista João Paulo Fortes, que fez do espetáculo, um cenário cansativo e desgastante, tanto para os árbitros, mas principalmente para os atletas. No primeiro tempo, contabilizados na súmula, a partida teve 44 minutos. Coincidência ou não, no segundo tempo, a partida manteve a margem dos quarenta minutos, desta vez com 45. A própria equipe de arbitragem, que foram bem no duelo, reclamaram com a nossa comissão técnica que estavam cansados devido ao longo tempo que a partida estava durando.
 
A partida, como já era de se esperar, teve elementos de decisão, pois a equipe cambeense precisava da vitória pra se manter viva na competição, buscando uma vaga nas quartas de final, e a equipe de Palmas precisando apenas de um empate para se classificar. Mas Cambé, com 01’33”, já vencia por 2 a 0. Marcio Forte de falta, aos 00’23” e Danilo Assis, cruzando uma bola da ala pro meio da área, contando com um desvio, aos 01’33”, fizeram os gols cambeenses. Palmas, tentava a todo custo reverter, mas a defesa cambeense não dava brechas.
 
Foi então que em uma cobrança de falta, Caio tocou pra Henrique, aos 11’39”, que acabou descontando. O jogo foi tomando proporções de rivalidade, com entradas duras e muitas faltas. Cambé estourou as faltas aos 16’47” e Burrego se encarregou de cobrar o tiro livre, mas Juninho, o paredão cambeense, defendeu e manteve a vantagem para Cambé. Psicologicamente abalados, Palmas sofria com os contra-ataques cambeense e foi que em um deles, apareceu mais uma oportunidade de aumentar a vantagem, quando Marcio Forte foi cobrar o tiro livre, mas acabou parando na defesa do goleiro Xande. Fim do primeiro tempo: 3 a 1 para o Cambé Futsal.
 
unnamed (5)Na volta da segunda etapa, a equipe manteve a sua marcação e a volúpia ofensiva. Mas quem marcou foi Palmas, numa jogada ensaiada de falta, Burrego se redimiu e aos 25’16”, fez 3 a 2. Mesmo com as dificuldades, Cambé mantinha o controle da partida e aumentou a vantagem. Maycon, aos 25’35”, chutou firme, sem defesas para o goleiro Sapo, fazendo 4 a 2. A partir daí, Cambé sofreu uma pressão muito grande, fazendo com que recuasse a sua marcação e sofrendo dois gols: Edi, aos 30’57” e Henrique novamente, desta vez aos 36’06”, empataram o jogo, fazendo um frisson na torcida, que compareceu em bom número no Ginásio Monsenhor Engelberto.
 
Empatado o jogo, a equipe cambeense precisava sair pro jogo, pois o empate beneficiava os donos da casa. Foi então que apareceu a estrela de Danilo Assis. O atleta viajou com um problema no pé esquerdo, depois de uma dividida no treino da última terça-feira e mesmo assim viajou com a delegação e não fugiu da responsabilidade. Foi dos pés dele, mais precisamente do direito, que saíram os dois gols que deram maior tranquilidade para a equipe: aos 37’46”, em um chute alto de dentro da área e aos 38’14”, numa sobra de bola ainda na quadra defensiva, quando Palmas resolveu utilizar o goleiro-linha. Ainda teve tempo para Palmas fazer mais um gol, com o experiente Marcelinho, aos 38’47”. Mas Thiaguinho, que na última partida, contra Missal, já havia feito dois gols, deixou mais um e outro golaço: uma cavadinha na saída do goleiro, aos 39’50”, decretou números finais ao jogo: Cambé 7 x 5 Palmas.
 
Na próxima rodada, Cambé recebe o já classificado Astorga e Palmas viaja para Missal. Cambé precisava vencer e torcer pra que Palmas não consiga o resultado positivo fora de casa. Em caso de empate cambeense e derrota de Palmas, a equipe vence nos critérios de confronto direto e se classifica para as quartas de final
 
FICHA TÉCNICA
9ª Rodada da 2ª Fase da Chave Bronze 2014
Data: 18/10/2014 (sábado)
Local: Ginásio Monsenhor Engelberto, em Palmas-PR
 
Árbitro 1: Jorlei Antonio da Silva / PR
Árbitro 2: Rodrigo Marcos Cassol / PR
Anotadora: Maila Cristina Malagi / PR
Cronometrista: João Carlos Fortes / PR
 
PALMAS
Começaram: Xande, Marcelinho, Burrego, Abatiá e Caio
Entraram: Sapo, Edi, Canarinho, Jefinho e Henrique
Técnico: André Carrinho
 
CAMBÉ
Começaram: Juninho, Marcio Forte, Danilo Assis, Thiaguinho e Edson
Entraram: Maycon, Kaue, Victor, Matheus e Renan
Técnico: Wilton Santana
Supervisor: Rafael Ribeiro
 
Gols do Palmas: Henrique (11’39” / 36’06”), Burrego (25’16”), Edi (30’57”) e Marcelinho (38’47”)
Gols do Cambé: Marcio Forte (00’23” / 19’52”), Danilo Assis (01’33” / 37’46” / 38’14”), Maycon (25’35”) e Thiaguinho (39’50”)

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.