Entidades comemoram três anos do Ponto de Atendimento ao Empreendedor em Cambé

87
3_anos_ponto_atendimentoO espaço completou três anos no mês de abril; apenas em 2014, foram realizados no Ponto de Atendimento ao Empreendedor mais de 2.500 atendimentos para cerca de 600 empresas, além de consultorias especializadas. O Sebrae/PR, a Prefeitura de Cambé e a Associação Comercial e Empresarial de Cambé (ACIC) promoveram um evento para celebrar o aniversário de três anos do Ponto de Atendimento ao Empreendedor. Autoridades locais marcaram presença na comemoração, como o prefeito João Pavinato; a primeira-dama Ana Paula de Angeli Andrade; a vice-prefeita Cidinha Pascueto; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Lourdes Maçolla; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Soares; vereador Junior Félix, o presidente da ACIC, Junior César Santos; além do gerente regional do Sebrae/PR, Heverson Feliciano, e do consultor do Sebrae/PR, André Azevedo.
Feliciano acrescenta que a inauguração da unidade em Cambé era um sonho antigo, compartilhado entre o Sebrae/PR e as lideranças empresariais do município. “O Ponto de Atendimento ao Empreendedor em Cambé representa um salto para o desenvolvimento do município a partir da abertura de novas empresas, que geram mais empregos e renda para a população”, diz.
O prefeito João Pavinato destaca que a instalação do PA, fortaleceu a parceria com o Sebrae, que já dura mais de 30 anos e enfatiza a importância da entidade na realização dos sonhos da população de Cambé, oferecendo ferramentas para melhorar a condição de vida, por meio do estímulo ao empreendedorismo onde o Sebrae presta um auxílio excelente para os empresários que comandam negócios de pequeno porte e o município de Cambé passa por um momento de desenvolvimento e expansão, fator que atrai novas oportunidades para quem deseja se tornar seu próprio patrão e a cidade de Cambé possui muitas potencialidades, tanto no centro quanto nos bairros”. Avalia João Pavinato.
Para o presidente da ACIC, o PA de Cambé é fundamental para o desenvolvimento do município. “No início, o espaço atendia os microempreendedores individuais, que saíram da informalidade. E desde que a Sala do Empreendedor foi inaugurada, prestando atendimento exclusivo para a categoria, o PA também teve mudanças e hoje conta com profissionais preparados para orientar e capacitar os empresários de micro e pequenas empresas em várias situações que acontecem no cotidiano. O espaço é muito importante para a classe empreendedora e é mais um serviço presente no portfólio para os associados da ACIC”, relata Junior César Santos, presidente da entidade.


Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *