A Seleção Juvenil de Conjunto da Unopar trouxe medalha de prata do Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Rítmica que aconteceu no último fim de semana em Córdoba, na Argentina. As apresentações da equipe somaram 42.575 pontos, colocando o Brasil no segundo lugar da classificação de Conjunto, atrás dos Estados Unidos. O Canadá ficou em terceiro lugar no pódio.

As cinco atletas da Unopar que viajaram representando o Brasil desembarcaram em Londrina nesta segunda-feira. Isadora Silva, Gabrielle Silva, Haniely Leão, Pâmela de Morais, Gabriela Grade e Kawany Santos enfrentaram seleções de onze países e conquistaram o público. Elas foram aplaudidas de pé na última apresentação com bolas, no domingo.

“Estou muito feliz, foi emocionante. Este ano elas ganharam todos os campeonatos de que participaram e o Panamericano foi a primeira competição internacional delas. Minha avaliação é totalmente positiva”, comemorou a técnica Virginia Nobre.

A professora Márcia Regina Lourenço Aversani, coordenadora do curso de Educação Física e árbitra internacional da Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica, também atuou no Panamericano e concorda com a avaliação da técnica. “Acho que o resultado foi excelente, extremamente positivo. Precisamos lembrar que somos um clube representando um país”, disse.

A equipe deve descansar até a semana que vem, quando retoma os treinos já de olho na preparação para o Campeonato Nacional que acontece no final de novembro.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.