Escola de Cambé ganha Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2015
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 3rd julho 2015
premio_seara_ganhadoresA Escola Municipal Santos Dumont venceu a sexta etapa do Concurso Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2015, promovido e idealizado pela Seara Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários em parceria com a Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná com a contribuição das Secretarias Municipais de Educação dos 13 municípios participantes.
O tema do concurso deste ano foi “Planeta, Como Vai Você? Uma reflexão sobre o papel de cada um de nós para a preservação da natureza”. O tema foi desenvolvido através da confecção de um quadro, tendo como matéria prima os resíduos recicláveis e reaproveitáveis, acompanhado de um poema.
Participaram desse concurso, alunos matriculados no 5o ano da rede municipal de ensino dos municípios de: Cambé, Arapongas, Londrina, Marialva, Rolândia, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Ibiporã, Primeiro de Maio, Assaí, Maringá, Santa Mariana e São Sebastião da Amoreira.
Cambé participa desde 2012, portanto é nosso quarto ano de participação.
O concurso acontece em duas etapas. Primeiro, a fase municipal, onde os trabalhos passaram por uma seleção e três deles foram classificados.
Em 2015, como no ano anterior, cada aluno classificado na etapa municipal, recebeu uma medalha de honra ao mérito e a viagem de conhecimento ao Sítio do Carroção, que é o melhor Sítio Pedagógico da América Latina.
Já na segunda etapa, fase estadual, os trabalhos selecionados foram encaminhados à comissão organizadora da Seara, que realizou uma exposição em Londrina. Nessa etapa, os trabalhos passaram pelo julgamento e foram escolhidos os finalistas. Na premiação final, que aconteceu no dia 1º de Julho, no Buffet Planalto, Cambé conquistou o primeiro lugar.
O trabalho vencedor tem o seguinte título: “ATÉ QUANDO?”, da equipe “Ecopreocupados”, composta pelas alunas: Daniella Oliveira dos Santos, Giovanna Amaral Machado e Maria Clara Toledo Machado, orientados pela Professora Andresa Carla Juncal Ventura, da Escola Municipal Santos Dumont do Jardim Silvino.
Os alunos da equipe vencedora receberam um notebook e ganharam uma viagem a São Paulo para conhecerem os estúdios do SBT. Já a professora da equipe vencedora recebeu doze mil reais e uma viagem para Gramado com acompanhante, enquanto a Escola Municipal Santos Dumont que tem como diretora a professora Cristiane Pereira dos Santos, recebeu um prêmio de quarenta  mil reais.
Para a Secretária Municipal de Educação Claudia Aparecida Paschoal de Souza, “essa conquista representa a importante participação de Cambé nesta sexta edição do concurso, já que o prêmio traz toda uma bagagem cultural e de conhecimento, tendo em vista que todo o processo do concurso tem caráter pedagógico e trata da preservação da natureza, tema já estudado pelos nossos alunos. Aproveito a oportunidade para parabenizar toda a equipe pelo envolvimento e pelo trabalho desenvolvido com nossos alunos”. Afirmou a secretária Claudia.
Compartilhe nossa Matéria