cras_escoladepaisA Secretaria Municipal de Assistência Social de Cambé, através do Centro de Referência da Assistência Social do Jardim Novo Bandeirantes (CRAS) realizou o primeiro encontro de 2015 da Escola de Pais, da Escola Estadual Dom Geraldo Fernandes, no Jardim Silvino, no dia 1° de julho e contou com a participação de 38 pais. O tema tratado foi, CRAS e famílias: uma importante relação.
Essa reunião de pais é fruto da primeira reunião do comitê local que aconteceu no dia 17 de junho, quando o CRAS se colocou a disposição para realizar palestras e conversas com a rede que participa deste Comitê. A escola prontamente disponibilizou esse momento a partir do Projeto “Escola de Pais”.
“A importância dessa reunião é estreitar relações com a rede de atendimento às famílias que são referenciadas pelo CRAS nesse território, bem como orientá-los em relação aos seus direitos socioassistenciais”, afirma a assistente social Mileni Alves Secon.
O CRAS é uma unidade pública e representa a principal estrutura física do programa Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF), que oferece proteção básica e modifica, por meio de ações, a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade.
A partir da realização do Cadastro único, o CRAS do Jardim Novo Bandeirantes oferece vários benefícios como o Bolsa Família, Tarifa social, auxílio alimento, vale-transporte, auxílio-funeral, Benefício de Prestação Continuada e passe livre. No local são realizadas diversas oficinas socioassistenciais como dinâmicas de grupo, oficina de Patch Work, bordados em geral, trabalhos em MDF, brinquedocras dentre outras.
O PAIF tem por finalidade o protagonismo das famílias de acordo com as necessidades de cada uma delas.

 

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.