A Secretaria Municipal de Educação de Cambé fez a entrega de materiais pedagógicos para as 17 escolas de ensino fundamental e seis centros de educação infantil mantidos pela Prefeitura, em solenidade realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Com investimento de cerca de R$ 500 mil, os materiais beneficiam seis mil alunos de diferentes etapas de ensino, a começar por crianças de zero a cinco anos de idade da educação infantil, de seis a dez anos do ensino fundamental e pessoas de 15 anos ou mais da educação de jovens e adultos, na fase 1.
O kit distribuído para cada escola de ensino fundamental contém jogos, globos terrestre, atlas de diferentes temas, mapas sobre saúde, porta mapas em tecido, kit de trânsito e materiais esportivos. O kit dos centros municipais de educação infantil contém jogos, conjunto de painéis psicomotores, barracas, esquema corporal, bússula, termômetro, pluviômetro, globo terrestre e kit de trânsito.
Segunda a Secretaria Municipal de Educação, alguns estabelecimentos receberam materiais a mais, principalmente aqueles que entraram recentemente em funcionamento e não dispunham de alguns modelos que foram distribuídos anteriormente.

Durante a solenidade de entrega, a secretária Cláudia Aparecida Paschoal de Souza informou, em seu pronunciamento, que desde o início da atual administração a pasta da educação do município disponibiliza a rede de ensino com materiais e equipamentos necessários. Segundo ela, somente em 2010 foram entregues 600 livros de literatura infanti para cada uma das 17 escolas de ensino fundamental e 200 para cada
centro municipal de educação infantil. “Isso enriqueceu o acervo bibliográfico dos estabelecimento de ensino, que totaliza atualmente cerca de dez mil títulos de literatura”.
Também foram entregues no período CDs e DVDs, brinquedos e jogos pedagógicos. No total, estima a secretária que cerca de 25 mil itens já foram distribuídos desde o início da atual administração.
A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito João Pavinato; presidente da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), Ana Paula de Angeli Andrade; vice-prefeita Cidinha Pascueto; secretária municipal de Educação Cláudia Aparecida Paschoal de Souza; os vereadores Junior Félix, Paulo Tardiole e Mário Som, que representaram o Legislativo; diácono Marcos Villas Boas, como representante da Igreja Católica, e pastor Nilson Maciel, pelo Conselho de Pastores.
Durante o seu pronunciamento, o prefeito João Pavinato afirmou que de todas as obras físicas em construção no município na atual administração, aquele momento da entrega dos materiais pedagógicos para as escolas era a mais importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.