uces_2015Um movimento que começou em 1977 e que ajudou Instituições Estaduais de Ensino e estudantes de Cambé a conquistarem diversos feitos volta a fim de iniciar uma nova história na cidade.
 Dia 23 de dezembro, o prefeito João Pavinato recebeu em seu Gabinete, os estudantes Bruno Silva e Pamella Mello, eleitos no Conumes-Congresso da União Municipal dos Estudantes Secundaristas, que aconteceu no começo de dezembro para marcarem uma reunião sobre uma possível parceria entre Prefeitura e UCES- União Cambeense de Estudantes Secundaristas, antiga União Cambeense dos Estudantes de Primeiro e Segundo Grau.
Bruno e Pamella, respectivamente presidente e diretora de Levantamentos Históricos da UCES, entre outros integrantes, vem trabalhando desde 2013 para reativarem o movimento estudantil, assim como os direitos e deveres de cada estudante. “O reavivamento da UCES vem para dar voz a todos os estudantes da cidade. Ele chega com o intuito de congregar os estudantes secundaristas”, conta a Diretora de Levantamentos Históricos da UCES, Pamella Mello. Já Silva, completa a fala de Pamella citando as ações já planejadas pelo movimento “antes de tudo, lutaremos pelo ressurgimento dos Grêmios Estudantis nas Escolas e obviamente, por escolas mais democráticas”.
Com o recesso do final de ano, os novos integrantes da UCES voltam a se encontrar com o prefeito, João Pavinato no início de 2015.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.