Após duas semanas de recesso, as mais de 2,1 mil escolas da rede pública de ensino retomaram as suas atividades normais. Os cerca de 1,3 milhão de estudantes da rede pública de ensino voltaram às aulas nesta segunda-feira (25). Professores, pedagogos e funcionários já haviam retornado na semana passada, para participar da semana pedagógica.

A exceção são os estudantes dos períodos da manhã e da tarde das 49 escolas estaduais do município de Ponta Grossa, que – por conta do feriado municipal desta terça-feira (26) – só retornam às suas atividades na quarta-feira (27). Nesta segunda-feira, professores, pedagogos e funcionários participaram de reuniões pedagógicas previstas no calendário escolar destas escolas. Os alunos do período noturno têm aula normal.

SEMANA PEDAGÓGICA – Na semana passada, mais de 70 mil profissionais da educação, representantes da Associação de Pais, Mestres e Funcionários e de grêmios estudantis participaram da Semana Pedagógica. Durante três dias eles discutiram a importância da linguagem e da avaliação escolar na aprendizagem dos estudantes. Outro tema da semana foi o ensino fundamental de 9 anos.

“Esses encontros são importantes para capacitar o gestor escolar para propor ações voltadas à promoção da aprendizagem e à redução da evasão escolar”, ressaltou a superintendente de Educação, Meroujy Cavet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.