Festa de Santo Antônio terá 10 mil pedaços de bolo; quem vai achar as medalhinhas?
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 8th junho 2016

santoantonio-lg-7c0ae198A Paróquia Santo Antônio de Cambé celebra na próxima segunda-feira o dia de seu padroeiro. Uma das mais tradicionais festas religiosas dedicada ao “Santo Casamenteiro” no Paraná começa às 6h com orações e missas.

Às 18h, será celebrada missa solene seguida de procissão pelo centro da cidade. Ao final, a fogueira de Santo Antônio será acesa, dando início à quermesse.

O item mais aguardado é o Bolo de Santo Antônio “recheado” de medalhinhas. Neste ano, serão 10 mil pedaços, sendo 30% deles com as peças do santo no interior. Estarão à venda no período da manhã, a partir das 9 horas, no salão paroquial. Após as 16 horas poderão ser adquiridos na barraca montada no Centro de Eventos. A unidade será vendida a R$ 2,50. As medalhas e as fatias do bolo serão bentas. Quem não encontrar o objeto de devoção terá, da mesma forma, o alimento abençoado.

No ano passado, dois casais celebraram matrimônio simultaneamente na igreja matriz no dia de Santo Antônio. O curioso, ou a previdência assim o quis, é que se conheceram comprando bolo do “santo casamenteiro” na festa de 2014.

Compartilhe nossa Matéria