Nos meses de junho e  julho, muitas “festas caipiras” são esperadas. Muitas delas já até integram o calendário oficial de eventos de seu município, mas muitas delas também surgem de forma despretensiosa, com a finalidade apenas, de alegrar um grupo de amigos ou família.

E a Festa Julina organizada pelo Studio Daniela Pietsiaki ,que fica no Jardim Morada do Sol, em Cambé ,começou desta forma, discreta e sem alarde, mas foi ganhando forma e colaboradores! Assim que os convidados e parceiros do Salão de Beleza Daniela Pietsiaki souberam que o “passe” para a entrada no evento era penas contribuir com 1 kg de alimento não perecível para que essa arrecadação fosse encaminhada aos Lares:  Santo Antônio de Cambé (Instituição que atende crianças e jovens carentes da cidade) e ao São Vicente de Paulo de Londrina ( que hospeda e atende idosos ), o evento alcançou uma proporção inesperada. “ Nossa Festa contou com mais de 80 pessoas , arrecadando portanto, mais de 60 kg de alimentos, sem contarmos os litros de leite e óleo”, contou a idealizadora da Festa Daniela Pietsiaki.

Ainda segundo a empresária Daniela, o evento que já estava pautado para acontecer, ganhou um incentivo depois que uma cliente  do Salão contou a situação do Asilo São Vicente de Paulo .“ Nossa querida cliente Cristina Góes, que trabalha no Asilo de Londrina, comentou um dia que a Instituição passava por dificuldades e perguntou se tínhamos alguma ideia para ajudar o local que vive de doações. Daí, surgiu a ideia de aliar nosso evento com a arrecadação de alimentos para Organizações que acreditamos da região. Com isso metade dos alimentos arrecadados serão enviados para o Asilo São Vicente de Paulo de Londrina e metade para o Lar Santo Antônio de Cambé”.

A moral da história pessoal, é que festa combina com amigos, família e boas ações! Além dos mais de 80 presentes terem aproveitado a boa música, curtido a linda fogueira construída para o evento,  os convidados também apreciaram os pratos típicos de toda verdadeira festa julina. “ Tivemos muita pipoca, paçoca, canjica e quentão. Muito fartura e amor, foi isso que geramos com essa festança”, completou a organizadora Daniela.

Já pensou nisso? Organizar um evento local, que promova a união e a convivência no seu bairro e, ainda ajudar o próximo? Nunca é tarde para colocar em prática uma festa que sempre quis organizar, ir a um show que sempre quis curtir, provar um prato que nunca consumiu!… A vida fica só esperando você usufrui-a!

Quem quiser ajudar as Instituições: Lar São Antônio, que hoje atende mais de 140 crianças em Cambé, pode contatá-lo pelos telefones: (43) 3254-3661 / (43) 3253-5064. Já quem quiser colaborar com o Asilo São Vicente de Paulo que fica em Londrina, ligue: (43) 3339- 0030.

Emily Müller Gusmão

Lifestyle, moda, gastronomia e mercado de trabalho. Emily Müller traz bonitas ideias, acontecimentos e imagens para quem gosta de ver o que tem de bom em nossa região. Jornalista e workaholic assumida, fala sobre diferentes universos neste canal, inclusive sobre a maternidade e os melhores eventos e atividades para se fazer em Cambé e Londrina.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.