A Escola Municipal Pedro Tkotz, do Parque Manella, chega ao fim do período letivo com muito brilho. Um dos eventos que mobilizou a comunidade estudantil foi a 15ª Edição do Festival de Dança. Pouco antes, o estabelecimento de ensino foi destaque com o lançamento do livro Talentos – Textos Poéticos, com trabalhos de alunos.
O Festival de Dança é realizado anualmente, aproveitando o conhecimento dos alunos nesta arte em atividades realizadas no contra turno do ensino fundamental. Este ano participaram 153 alunos e dez números de danças.
“As aulas ministradas são de Street e Balé e o tema do ano foram os Clássicos do Cinema”, informaram os organizadores. “Para isso buscaram inspiração em trilhas sonoras de filmes que se tornaram clássicos, como Meu primeiro amor, Nos embalos de sábado à noite, Dirty Dancing, Flashdance, Rock Balboa, Dançando na Chuva e outros títulos importantes”, acrescentam.
Segundo a escola, o figurino utilizado na apresentação procurou ao máximo a semelhança nas roupas usadas nos filmes, de acordo com a época do epsódio e a ambientação. A coreógrafa é Géssica Fernanda Ezequiel e as diretoras responsáveis pelo Festival de Dança da Escola Pedro Tkotz, que tem como diretora Rosangela Aparecida Busão, são Márcia Lizotti e Ângela Aparecida Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.