image002Mais de 6 mil pessoas e 40 expositores participam da 12ª edição da Bela$afra e a FMC marca presença com suas tecnologias para soja e milho. O encontro é realizado pela Belagrícola e será realizado hoje (29) a 1º de fevereiro, em Cambé (PR).

 

O objetivo do evento é levar aos agricultores resultados que maximizem a produtividade no campo e também visa oferecer melhores condições de negociação aos produtores. “A FMC quer fortalecer cada vez mais sua parceria com a Belagrícola na participação deste evento tão importante, pois além de gerar bons negócios comerciais, haverá muita troca de experiências e informações sobre novas tecnologias que aumentam a rentabilidade nas lavouras”, destaca o representante técnico comercial da FMC, Sander Augusto Granemann.

 

Granemann destaca produtos do portfólio da FMC que serão apresentados no estande para os visitantes. “Realizaremos orientações de manejo nas lavouras dos inseticidas Rocks, Mustang, Talstar, Talisman e os herbicidas Aurora, Boral, e Profit”, explica Granemann.

 

Produtos apresentados

 

Aurora

Aurora é um herbicida multicultura que controla folhas largas, inclusive as de difícil controle, como a trapoeraba e a corda-de-viola. Com ação rápida contra as plantas infestantes, é excelente no manejo de plantas tolerantes.

 

Boral

É um herbicida da FMC que promove excelente controle de folhas largas e estreitas com residualidade. Ele combate com eficiência grande quantidade de plantas infestantes, como a corda-de-viola, trapoeraba, leiteiro, guanxuma e tiririca, e ainda possui a classe toxicológica verde.

 

Mustang

Um produto com eficácia, força e versatilidade.  Mustang é um inseticida com ação de choque que atua no controle de 22 pragas, entre elas a lagarta do cartucho (milho), a mosca minadora (batata), o besourinho verde (feijão), a vaquina verde (uva) e a lagarta da soja (soja). A molécula de Mustang foi desenvolvida a partir da seleção de quatro isômeros mais ativos. O produto é absorvido pela derme e respiração do inseto apresentando um excelente efeito de choque no controle das pragas.

 

 

Profit

Profit é um herbicida inibidor da síntese de caroteno e de Protox que controla folha largas e gramíneas. Excelente no manejo de plantas tolerantes, ele age na pré e na pós-emergência das plantas infestantes aplicadas na pré-emergência da cultura, preferencialmente na modalidade plante aplique, com excelente residualidade.

 

Rocks

Com exclusiva fórmula FMC, Rocks é um inseticida para o tratamento de sementes, que proporciona ação sistêmica e de contato, protegendo a raiz e a parte aérea da planta contra pragas iniciais. Com excelente arranque e velocidade na emergência, Rocks tem o poder de transformar sementes em resultados.

 

Talisman

Com a exclusiva fórmula da FMC, o inseticida Talisman possui um  grande efeito de choque. Com dois modos de ação, ele é uma ótima opção para o manejo, apresentando o menor descarte de embalagens.

 

Talstar

O inseticida Talstar 100 EC, age por contato e ingestão, e proporciona excelentes resultados para o controle das lagartas e percevejos. Tem baixa solubilidade, o que confere uma persistência maior nas folhas da soja (maior possibilidade do inseto ter contato/exposição ao produto). Trata-se de um produto moderno que traz extra proteção para lavoura com economia para o agricultor.

 

Sobre a FMC

FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.

 

No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

 

Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

 

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais peloCampo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.