tn_658_645_CARAMORI_6Assessor do governo do Paraná em Londrina, o fotógrafo Marcelo “Tchello” Caramori teve prisão preventiva decretada na tarde desta quinta-feira (29), em uma investigação de envolvimento de agentes públicos em casos de exploração sexual de crianças e adolescentes na cidade.

Caramori chegou para prestar depoimento na sede do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em uma viatura do órgão, logo após ser preso na rua. Na casa dele, o Gaeco fez buscas e apreendeu um computador, além de documentos. Perto das 19h, o fotógrafo ainda continuava prestando depoimento.

Na entrada do Gaeco, Caramori mostrou-se surpreso com a prisão. “Vocês me conhecem, sabem do meu dia a dia. Quem me conhece sabe que é mentira, inclusive vocês da imprensa que acompanham a minha rotina”, declarou.

A promotora Suzana Lacerda, que também apura casos de pedofilia envolvendo um auditor da Receita Estadual de Londrina – recentemente preso e indiciado – não apontou diretamente relação entre a investigação do esquema de prostituição infantil e a prisão de Caramori.

Aos jornalistas, ela limitou-se a dizer que há indícios suficientes para a prisão preventiva do fotógrafo pelo Gaeco, com base “no delito de exploração sexual”.

Leonardo Vianna, advogado de Caramori, declarou que não houve tempo suficiente para acessar a decisão determinando a prisão. Qualificou o caso, por enquanto, como “uma mera investigação em curso”.

Círculos de poder

Nas páginas de Caramori na internet, o fotógrafo gosta de mostrar proximidade com círculos de poder do Governo do Estado em Londrina – principalmente escalões da Polícia Militar e Civil na cidade.

Em várias fotos, aparece ao lado de policiais. Em uma delas, mesmo sem ser agente da polícia, Caramori traja vestes semelhantes ao uniforme da PM – inclusive um colete à prova de balas.

Em nota, o governo do Paraná afirmou ter exonerado Caramori, cujo nome está relacionado no site como “assessor de governabilidade” e salário acima de R$ 6 mil.

Fonte: Jornal de Londrina

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.