(Crédito: Arquivo/AEN)

Os servidores do Detran devem realizar um protesto em todas as unidades do departamento no estado por volta do meio-dia desta quarta….

(Crédito: Arquivo/AEN)
(Crédito: Arquivo/AEN)

Funcionários do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) pretendem entrar em greve nesta quarta-feira (18) em todo o estado. Por meio de nota divulgada no site do Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná (Sisdep), a categoria informa que decidiu cruzar os braços em apoio à greve geral do funcionalismo estadual.

Os servidores do Detran devem realizar um protesto em todas as unidades do departamento no estado por volta do meio-dia desta quarta.

Professores da Rede Estadual, profissionais de universidades, agentes penitenciários e servidores da Saúde estão em greve desde a semana passada em protesto ao chamado “pacotaço” do Governo do Paraná. O conjunto de medidas, retirado de pauta na Assembleia Legislativa (Alep) na última quinta-feira (12) após pressão popular, prevê uma série de ajustes fiscais e orçamentários que, na prática, refletiria em cortes de gratificações e benefícios conquistados pelos servidores públicos no decorrer das últimas décadas.

O Sisdep lembra que os servidores do Detran chegaram a aprovar um indicativo de greve em dezembro do ano passado, mas que no dia 20 daquele mês a categoria suspendeu a paralisação com o objetivo de analisar as propostas apresentadas pelo governo. O sindicato reivindica um quadro próprio de servidores, proposta até então não aceita pelo Estado.

De acordo com o Sisdep, a criação do quadro próprio “não visa aumento salarial algum, mas sim um reconhecimento de toda a classe de funcionários do Detran e a melhoria nas condições de atendimento à população”.

Fonte: CGN

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.