O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram mandados de busca e apreensão na Fundação Cultural de Cambé, durante a manhã desta terça-feira (12). No local foram apreendidos computadores e documentos. O chefe do Departamento de Eventos da Fundação Cultural, José Horácio, foi detido e encaminhado à sede do órgão para prestar esclarecimentos.
A denúncia é que ele teria recebido propina de uma empresa terceirizada da prefeitura. O Gaeco teria conseguido gravações do ilícito. Ainda não é confirmada envolvimento da Secretária de Cultura, Arisia Mendes Gonçalves.
Ela está em viagem oficial, acompanhando o prefeito João Pavinato (PSDB), em Curitiba. A vice-prefeita, Maria Aparecida Pascueto, estaria em um evento oficial e não pôde atender a reportagem. O secretário de Governo, Luiz Cesar Lazari, foi designado a falar oficialmente sobre o caso.
Ele, por enquanto, nega qualquer ilicitude na Fundação Cultural. “Confiamos na nossa equipe até que se prove o contrário”, afirmou. Ele afirmou que todas as secretarias do município estão a disposição das autoridades policiais para esclarecimento.
O município pode abrir uma sindicância para apurar o fato. “Se houver indícios, certamente vamos abrir sindicância”, disse. Não é garantida a demissão do servidor de carreira.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

161 Comentários

  1. Eu adoro ver os comentários que ficam depois das denuncias envolvendo política. Sempre aparece os podres de muita gente, afinal, é um acusando o outro e todos os podres expostos. Mas não divulgaram o resultado das apurações do Gaeco ainda, será que não acabou ainda? Se erá denuncia infundada ou não cabe ao Gaeco divulgar, se já apuraram todas as investigações! Cade os vereadores, não é papel deles cobrar? A prefeitura não abril sindicância?
    SILÊNCIO, MISTÉRIO…

  2. Todos os prefeitos de Cambé tiveram alguém para fazer os negócios sujos, por eles.O Dr Gilberto tinha o Camacho,o Zè do Carmo tinha o Alexandrino,o Adelino tinha o Dr Arnaldo,o Pavinato tem o SR Luiz Cezar,e todos os prefeitos são bonzinhos não sabem de nada “desses negócios”.
    Mas quem não sabe de nada mesmo é a população de Cambé que se deixa enganar por esses corruptos que se escondem atras da falsa moralidade.

    • Um dos deveres do cidadão é realizar denuncias quando sabe de alguma contravenção mas a denuncia ela deve vir calçada de provas pois no “achômetro” todo mundo pode deduzir qualquer coisa. Agora cabe a manifestação no “achometro” uma grande ação judicial, que provavelmente não dará cadeia mas que dará uma grande dor de cabeça e um desperdiçio de dinheiro com advogado.
      Sr ROGER, não passe vontade se vc tem alguma prova de qualquer nome por vc citado vá até o MP (Ministério Público) e denuncie, prove e com toda certeza será lembrado por nós como o homem que cumpriu seu dever de cidadão, como moralizador, mobilizaremos o poder legislativo para receber uma Comenda.
      Agora amigo, caso vc é mais um no “achômetro” fique quietinho, caso vc queira se aparecer pra meia dúzia com seu lindo texto, resuma-se a fazer seu lindo texto como exposição de pensamento, de forma generalizada, sem citar nomes, pois a partir do momento que vc cita nomes, presumimos que o sr tem provas, se tem pq ainda não foi ao MP? Caso tenha e não denunciou o sr está sendo coniviente com a situação, portanto é criminoso como qualquer um.

      • O zezão? voce esta louco? voce quer mais provas do que o video de corrupção que o proprio corruptor gravou? E tem outra, parece que não foi o único a gravar rachide de dinheiro. parece que tem mais uma coisinha cabeluda que esta por vir de mais um desertor do grupo dos bacanas. e parece que agora o peixe é grande. e vai dar cadeia sim e parece que o cara anda falando que vai levar o brother junto para o buraco. se em cambé não tem MP em aqui em londrina tem. em cambé a oposição é ridicula mas a coisa fede entre os comparsas, um gravando a tramoia do outro e olha que são do mesmo partido e continuam bebendo juntos. DALE GAECO.

    • Prezado Bene Filho. Sou advogado e sempre acompanho a TV Cambé, sou realmente seu seguidor, mas acho que você se precipitou ao defender o prefeito e dizer que o controle interno da prefeitura esta regular. Penso que antes de dar opinião é preciso entender e buscar mais informações. Só para você ter uma noção, veja a grande coincidência do que esta postado no site do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARANÁ, depois você pode dar sua opinião que quase sempre é coerente. Veja o que fala o Procurador Geral : ” Nas prefeituras, a situação não é diferente. Entre as que possuem Controle Interno, em muitos casos o servidor encarregado do setor é de confiança – a lei exige cargo efetivo para a função. “Também encontramos cargos de chefia para departamentos com apenas uma pessoa, conselheiros tutelares comissionados, ou ainda, advogados como procuradores de dois municípios vizinhos”, relata o PROCURADOR GERAL DO MP DE CONTAS Laerzio Chiesorin Junior. GOSTOU BENE?. O cara só é o Procurador Geral. Será que ele também não sabe o que esta falando?. O David Maireno é secretario municipal de auditoria, portanto CARGO COMISSIONADO. Será que é dificílimo entender ou tem outros motivos para não querer entender?

  3. Ao Senhor Cambé “Verdade”. Já que o senhor defende tanto a administração, gostaria que o senhor me respondesse qual o motivo do Prefeito ter sido contra as terceirizações, como consta na edição do Cambé de Fato na época do Adelino e atualmente como Prefeito ter terceirizado a publicidade, gastando com a ÚNICA PROPAGANDA de Maringá quase R$ 1.000,000,00( Um milhão) em propaganda. E também com a FLORA EVENTOS(GAECO) quase R$500.000,00 (meio milhão) em festas. Agora o senhor vai me dizer que gastar com propaganda e festas é necessário? Que vergonha. É obvio que o senhor, na qualidade de capacho, vai tentar explicar, mas no fundo, bem lá no fundo, o senhor sabe que isto é uma injustiça com o povo que fica nas filas das unidades de Saúde. Gasta com festa e propaganda e nao tem dinheiro para Santa Casa.

    • sr. armando a prefeitura de Cambé tem repassado em dia a subvenção da Santa Casa que foi aprovada pela camara de vereadores. e a Santa Casa não é um hospital publico e sim filantropico e o compromisso da prefeitura com a Santa Casa gira apenas na questão de pronto socorro e pelo que sabemos o prefeito tem honrado esse compromisso como a propria Isabel tem comentado é claro que em questão de saude precisamos prioridade mais fazer o que……….

      • ainda quero dizer que não estou defendendo o prefeito mas acho que temos fazer o que é certo se a Santa casa recebe o subvenção da prefeitura isso esta certo pois não é responsavbildade só do municipio é do governo do estado e do governo federal o municipio esta fazendo a parte dele e os outros?…

        • Parabéns Nilson, não temos medo de crítica, seja ela positiva ou negativa, pois, cada um tem o direito de falar o que quiser, e é isso que é democracia, não lutamos tanto por ela? Então a democracia tem que ser soberana. O que não se admite é a incoerência ou a mentira. Se tem coisa ruim, critica-se, mas, se tem coisa boa, então, não precisa elogiar, é só reconhecer.

  4. E sobre a ONG BEIJA-FLOR, que saiu na Folha de Hoje – Os mandados foram cumpridos nas sedes da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Beija-Flor em Cambé e Astorga (Norte). …ninguém vai falar nada? O Prefeito de Tamarana foi preso e é do DEM. E a sede da ONG é de uma advogada do DEM de Cambé. Alguém tem mais informações sobre o caso?

  5. Alguem sabe me dizer como vai o andamento da Pavimentação da Rua: Mariana Muniz?
    Por que ja faz quase 1 ano que a placa esta lá, dizendo que já foi liberado a verba e ainda não aconteceu nada. somente despejaram toda a terra retirada da trincheira naquele local, e agora esta parado, mais feio do que já estava.
    Alguem sabe me explicar o que esta havendo com a obra?

  6. PARABENS DR. ALVARO SÃO COMENTARIOS COMO ESTE QUE FAZEM DO PORTAL UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO SÉRIO, É CERTO QUE DENTRO DOS PARTIDOS POLÍTICOS SEMPRE VAI EXISTIR DOIS LADOS OS VERDADEIROS POLÍTICOS E OS QUE VEM SÓ BUSCAR VOTOS E EM QUALQUER PARTIDO QUE O ACEITAREM IRÃO COM A CARA DE PAU DEPOIS DE ELEITOS NEM LEMBRAM DOS COMPROMISSOS COM O DIRETORIO DO PARTIDO E COM OS COMPANHEIROS QUE AUDARAM CHEAR LÁ, E VÃO ATÉ PRA JUSTIÇA PRA DIZER QUE ESTÃO CERTOS; NÃO SE VE MAIS POLÍTICOS COM DEDICAÇÃO TOTAL A IDEOLOGIA DO PARTIDO E SIM COM IDEOLGIA EGOÍSTA DE SER ELEITO MUITOS NEM SABEM NADA A RESPEITO DO PARTIDO QUE É FILIADO E ISSO É FEITO POR POLITICAGEM PARTIDOS DE GAVETA QUE SÓ SAEM NA EPOCA DE ELEIÇÃO PARA SER MOEDA DE TROCA ….

  7. Não estou filiado a qualquer partido, mas gosto de acompanhar a Politica local. Quero aqui registrar meu RESPEITO a algumas pessoas fiéis aos seus partidos e ideologias. Hoje quero parabenizar os fiéis do PMDB de Cambé, em especial o Adelino, o Zé Fernandes e a Cleusa Forastiere. Não conheço pessoalmente o Ze nem a Cleusa, mas sei que eles recusaram propostas tentadoras para assumir Secretarias na Administração do João Pavinato e recusaram. Essas pessoas mantiveram seus posicionamentos, mesmo tento oportunidade de conquistar benefícios financeiros. Por outro lado, o Dr. Gilberto Martin e seu irmão Marcio, que se fartaram na época do Adelino, são duas pessoas que deram demonstração real do que significa a palavra OPORTUNISMO. O Marcio inclusive era Secretário do Adelino. Agora os dois irmãos estão trabalhando para o Joao Pavinato em troca de “carguinho público”. Isso representa que pessoas como estas é que fazem da política um local comum para se dar bem, afinal, se o Adelino ganhasse eles estariam bem também porque fizeram um ” falso apoio” na campanha. O Pavinato foi o maior perseguidor do PMDB de Cambé e agora os irmãos Martins querem empurrar o PMDB para o colo do Prefeito. É a velha máxima da politica: “Eles estão sempre do lado de quem ganha” . Esta postura ridícula dá margem até para imaginar que os dois não se empenharam tanto na campanha do Adelino, porque estavam também torcendo pelo Joao Pavinato. Isto é LEALDADE? Que Humilhação Moral que algumas pessoas se prestam em troca do Poder. Parabéns aos heróis da resistência do PMDB. Vocês estão mostrando que nem todos se vendem tão facilmente. Em breve comentarei de outros partidos que também tem pessoas com personalidade e honra e não torcem para o time que está ganhando.

    • conpenheiro alvaro so presidente do psl esto convidando para ingresa em nosso partido pois aqui temos respeito pelos nossos filiados somos uma real familia o adelino foi traido por um grupo mesquinho que uzaram da onestidade dele pra fazer faucatrua e negociatas mais agora sr adelino esta do lado de gente onesta que ve gente como gente nao como votos precizamos do voto sim mais presizamos primeiro das pessoas felizes asim sera cambe apartie de fevereiro de 2013 com adelino margonar sem a corja seja bem vindo au psl cambe

      • Vicente, gostaria muito de ver e sei que isto nao vai acontecer, o Adelino ir para o seu partido e de qualquer outro sem levar Paulo Caetano e Dr Arnaldo, pelo que sei quem esta bancando a gasolina dele pra andar sao eles, de novo fazendo ele de joguete e tentando enganar a populaçao, doidos para mamarem nas tetas da viuva de novo e sugar o ultimo leitinho.

        • Esse paulinho é aquele que passou no programa do Carlos Camargo, que foi preso acusado de roubar casa de madeira, quebra molas ele nao entende muito nao mais desmanchar casa de madeira esse é liso pra caramba. E se alguem tiver alguma duvida procura a ficha dele na delegacia e confirma o que eu estou falando.
          Falar ate papagaio fala agora fazer alguma coisa para nosso bairro esse camarada nunca fez nada.

    • Me admira alguem querer defender o PMDB, um partido representado por incompetentes, esquecido aqui em Cambé como cachorro de rua , estas pessoas citadas acima queriam sim secretárias , elas não foram convidados para fazer parte da administração atual e por favor me escreva alguma coisa de bom que esta pessoas fizeram por Cambé.

  8. …NOSSA, O QUE ESTA ACONTECENDO AÍ EM CAMBÉ, É VERDADE ESSA HISTORIA DO GAECO???? MAS, O JOAO E SUA EQUIPE É DO PSDB…E NUNCA OUVI FALAR NADA DE MAL DELES ATÉ AGORA. MAS, A COISA TA FICANDO ESTRANHA POR LÁ, HEIN….

    QUE HISTORIA É ESSA DE UM VIDEO PRESO???? É COISA SÉRIA???? AONDE POSSO VISUALIZAR ESSE VIDEO???? SE É QUE ELE EXISTE???

  9. Olha, conheço o Davizinho (David Garcia de Assis), pois foi meu aluno e um brilhante estudante e uma eloquencia no falar impressionante. Sempre dizia para ele que deveria ser advogado, e se especializar em direito penal, pois levaria jeito para grandes tribunais de juri.
    Mas, comentários á parte, devo fazer justiça ao meu ex-aluno, que injustamente preso, deveria recorrer e buscar sua defesa moral, pois agora, nao sendo réu e dito inocente, aconselho como professora que deveria ir a publico e “rasgar” o verbo, pois ele sabe usar muito bem a persuasao coloquial, pois nunca tive aluno que pudesse competir com ele na oratória. Acho que deveria ir para a experiencia juridica, também, e conciliar com a contabilidade, pois seu escritorio é reconhecido na cidade. Meu voto de confiança você continuará desfrutando.
    É o conselho singelo da Professora Dolores, de Londrina

    • Parabens á prof Dolores!!!

      Tambem conheço o Davizinho ha muitos anos e concordo plenamente, que deveria vir a publico falar tudo que sabe e sair por cima dessa situação que colocaram ele..

      abs

      • EU ACHO QUE O DAVI JA FALOU O QUE DEVIA FALAR E SERA PARA O PESSOAL DO GAECO JA FALOU NADA MAL PROFESSORA SUA OPINIÃO MAS TENHO CERTEZA QUE MUITOS INTERESSEIROS QUEREM QUE ELE ACUSE ALGUEM E ACREDITO QUE O TEMPO DIRÁ, E A JUSTIÇA VAI TRAZER A PUBLICO O FATO VERDADEIRO, COMO DIZ O CARLOS CAMARGO EXISTE A TUA PALAVRA A MINHA PALAVRA E A PALAVRA VERDADEIRA, É MELHOR ESPERAR…..

  10. Esta na hora de colocarmos uma mulher para ser Prefeita em Cambé e é Cleusa Forastieri uma pessoa honesta e com muita competência e muito fez pela educação de nosso muncípio vamos lá mulheres vamos acreditar em uma para Prefeita votem na enquete do Portal Cambé e na proxima eleição só vamos ganhar como minícipes acreditem no poder que nos mulheres temos e deixamos somente os homens na frente da politica de cambé um forte abraço a todos e muito obrigada !!!!!!!!!!!!!!!

    • A priori, quero saber o que foi feito pela educação de Cambé ? Pois eu sou do Rio, e estou a pouco mais de 3 meses aqui e quando cheguei eu me assustei com o nivel de ignorância de algumas pessoas. Quase não vi escolas, cursinhos, bibliotecas públicas aqui ! Onde estão ? Me diga, que eu quero frequentar ! , até aqui mesmo no portal , gente escrevendo pesquisa com z e outros erros de português grosseiros. Mas o que mais me impressionou , foi a grande desinteligência juridica e politica de muitos que não tem noção de leis básicas e direitos garantidos por lei. Falam muita asneira deliberadamente, defendem pessoas que estão sendo investigadas por orgâos superiores sem noção do ridículo. ONDE ESTA A EDUCAÇÃO DE CAMBÉ ?

      • Pelo jeito vc é uma pessoa que cursou a universidade, pois, quem gosta de usar a expressão “a priori” são os letrados, ouvi muito e ainda ouço esta expressão. Para uma pessoa que chegou a pouco a nossa cidade, vc está sendo um pouco indelicado com as pessoas cambeenses, que amam sua cidade, que expressam aqui suas opiniões, defendem seus pontos de vistas, mas, acima de tudo, amam sua cidade. Vc, como uma pessoa esclarecida, sabe que a todos cabe a presunção da inocência – todos são inocentes até que se prove o contrário. Cambé não é o Rio de Janeiro, não tem os royalties da Petrobrás, não tem a praia de copacabana, não tem o pão-de-açúcar, mas, tb não tem bandidos como Fernandinho Beiramar (mesmo preso), não tem favelas, não tem poder paralelo. Aqui todos se conhecem – conhecemos o Adelino, o Alexandrino, o Zé do Carmo, o Dr. Martins, o Berro, o Conrado, o João Pavinato, o Mário Vander, a Cleusa que é uma grande mulher, enfim, nos conhecemos, nos respeitamos, podemos ter opiniões diferentes sobre assuntos diversos, sobre política, mas, todos lutamos juntos pela melhoria da qualidade de vida da população de nossa cidade. Se vc não conhece nossa cidade, então saiba que temos uma das menores taxas de mortalidade infantil do Brasil: vejas as duas reportagens: http://www.youtube.com/watch?v=dK8Jn-L5pXM, http://www.youtube.com/watch?v=ic0G-fs8JvQ. Recebeu este ano o prêmio Brasil sorridente: http://www.youtube.com/watch?v=TXFEqrB21SI. O IDEB do município passou de 4,8 em 2007 para 5,5 em 2010. http://www.cambe.pr.gov.br/site/estruturamunicipal/educacao/infomeeduc/215-educacao-em-cambe-supera-metas-do-ideb-indice-de-desenvolvimento-da-educacao-basica.html. Veja o IDEB de nossas escolas: http://www.portalcambe.com.br/confira-as-notas-das-escolas-de-cambe-no-ideb/. Agora compare o IDEB do Rio de Janeiro. http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2010/07/05/ideb-estado-do-rio-o-penultimo-do-ranking-917075143.asp. Não tem comparação. E somente para fechar este breve relato, o Secretário de Estado da Fazenda, o Secretário Chefe da Casa Civil e o Controlador Interno do Estado do Paraná são cambeenses e, o Secretário de Estado da Saúde no governo passado também era de Cambé. Então meu amigo, se fosse é um forasteiro a pouco tempo em nossa cidade, fique sabendo que acolhemos a todos muito bem, mas, não admitimos desrespeito com nossa população. Seja bem-vindo a Cambé.

        • Reafirmo que não tenho nada contra as pessoas daqui. Inclusive , emprego muitas delas , e alguns frequentam a minha casa e são meus amigos além de funcionários. São pessoas maravilhosas, acolhedoras, e as vezes até inocentes demais. A população assim como a do meu estado(RJ) não mereçem POLITICOS ESPERTALHÕES QUE SE ACHAM INTELIGENTES e acham que podem dominar o comércio , a rádio , os jornais, as TVs e todo o tipo de influência sobre os cambeenses. Minha critica não é contra a população trabalhadora desta cidade , que paga seus impostos em dia e sustenta sua familia e sim com a politica medíocre, pareçem “urubus” que crescem o olho em negócios imobiliários, xenofobia contra pessoas de fora da cidade, querendo levar vantagem em tudo, desonestidade, mentira, joguinhos sujos, imoralidade , e falta de respeito com o dinheiro público, corrupção, etc. ISSO ME ENOJA ! Vc pelo visto , é UM “****MODERADO*****” desse povo, deve tá ganhando o seu por fora ! Odeio gente que FICA “*****MODERADO******” de prefeito. Quando vc levar um “pé na bunda” e não precizarem mais de vc, vc será um imprestável e vão te descartar facilmente. Não estou aqui para comparações de niveis sociais e outros aspectos, mesmo porque não se compara cidades tão discrepantes como é Cambé e Niterói e sei reconheçer os problemas sociais de meu estado, a politica imunda, a corrupção das policias e do funcionalismo público, a pobreza nas favelas e a violencia geral. Estou muito bem aqui obrigado !

          • Ola Fernando Luiz também não daqui, sou do noroeste paulista,e amo morar aqui em Cambé,não só pelo lugar,mas pelas pessoas, mas como ninguem é perfeito…acabo concordando contigo…!! o povo cambeense é ingênuo em relação a politica.. e os politicos sabendo disto…usam de uma tática covardee.. a malandragemmm…abusam da boa vontade e inocencia de uma população a qual de fato confia com toda as forças nas promessa efetuadas por eles..e aos que ja estão no poder usam das “maquiagem” na cidade e da força da máquina pública no intuito de ilubridiar a população…transferi meu título para cá…mas o ´canditado que tera meu voto é aquele de ficha limpa,proposta concreta,secretários de governo que tbem tenham ficha limpa e preparo para o cargo a ocupar…Amo Cambé!! e o que me faz acreditar de uma Cbé melhor! é que o povo tera conciência na proxima eleição a escolher melhor seus governantess…abraços..

          • Ótimo. Então chega-se a um ponto comum. Aqui trabalha-se pelo cidadão cambeense. O que não se admite é qq pessoa, recém-chegada a cidade, sem conhecer sua história, sem conhecer sua trajetória, sem conhecer suas lutas, sem conhecer o que realmente está por trás dos comentários que muitos tem escrito neste blog, e chegar atirando para todos os lados, considerando-se o BAM, BAM, BAM. Aqui trabalha-se pela comunidade do Campos Verdes (procure saber quem são e como vivem e o que está sendo feito por eles), pelas 300 famílias assistidas pela Associação Novos Caminhos do Ana Rosa (pergunte para a Irmã Regina o que tem sido feito por eles) pergunte a Conceição da Reciclagem, e o q tem sido feito por eles (caminhão, prensa, barracão), pergunte as 490 famílias que participaram do sorteio dos Apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Ana Eliza, como era a distribuição de casas populares das pouco mais de 3000 casas construídas em Cambé em 30 anos, enquanto isso em 30 meses está chegando a mais de 1.000 casas. Vc não sabe o que é olhar nos olhos de um pai de família, que nasceu nesta cidade, viu o pai prometer uma casa para mãe e morreram sem cumprir a promessa e, estar casado a 20 anos e tb não ter cumprido a promessa para sua esposa e filhos, mesmo tendo sido construído o Cambé II, Cambé III, Cambé IV, Cambé V, Cristal, José dos Santos Rocha, Euthymio Casarotto, ter visto prefeitos distribuir casas para vereadores, seus assessores, seus parentes, para pessoas que tem casa, tem dinheiro, e ele ali, tendo que pagar aluguel, por não ter casa para morar. Eu vi o olhar deste pai de família, e o que me importa é a satisfação deste pai em saber que dará um teto para seu filho e sua esposa. E pode ter certeza, não fazemos mais que nossa obrigação, mas, fazemos, ao contrário do que vc insiste em dizer, também, só está em Cambé a 3 meses. Espero que a avaliação que vc faz do seu mercado (já que é Diretor Comercial), seja melhor do que a avaliação que vc fez de Cambé. E quanto a ser “*****MODERADO******”, vc é muito superficial em sua análise, eu sou é revolucionário, e luto por aqueles que não tem quem os defenda. Também não sou funcionário público, sou empresário, sou colaborador de entidades do terceiro setor, inclusive uma fundada no seu Rio de Janeiro – Comite para Democratização de Informática. E, quanto empresário, conheço bem o Bicho Empresário. Também conheço muito bem seu estado, Niterói, São Gonçalo, Macaé. Ah Macaé, se Cambé tivesse 10% do orçamento de Macaé, Cambé seria melhor que as cidades da Suiça. O carioca é um povo bom, o que não presta são seus políticos. Quanto ao prefeito não tenho procuração para falar em seu nome, muito menos para defende-lo, ele é bem crescido para se defender sozinho. Agora, faço-lhe um desafio – vc diz: …”crescem o olho em negócios imobiliários, …., querendo levar vantagem em tudo, desonestidade, …….., corrupção”, prove tudo isto. Junte suas provas e vá direto ao Ministério Público, pois, o Ministério Público do Paraná, diferente do Rio de Janeiro é atuante e, eu te garanto, nenhum funcionário, assessor ou secretário da prefeitura tem procuração ou autorização do prefeito para cometer qq ilegalidade e, se vc realmente tem estas provas, eu serei o primeiro a te apoiar na denúncia. Se não, eu terei que pensar a mesma coisa de sua pessoa e de sua empresa, e jogá-lo na mesma vala comum de empresários que sonegam impostos, que corrompem funcionários públicos para levar vantagem. Vc fala de funcionário público corrupto, mas, e o empresário corruptor? E o empresário sonegador? E o empresário que cobra do funcionário o INSS e o FGTS e não recolhe? Isto é roubo. Vc gostaria que eu chegasse na sua empresa, falasse que esta é uma empresa de um sonegador de impostos, de um corruptor de funcionário público, de um aliciador de comprador de empresa cliente, de um ladrão de INSS e FGTS do funcionário? Acho que não, mas, foi bem isso que vc fez. Pense nisso.

          • Impressionante………o governo municipal usa de todosss os meios de comunicação para fazer daquele momento “horario politico” jornal impresso, (todos da cidade) e programas de rádios…e tudo com o dinheiro público,(ou vão me dizer que ele tira do bolso)..Mas até ai,tudo bem.. pois o antigo governo tbem fazia….agora é DIFICIL DE ACREDITAR QUE OS INTERNAUTAS de plantão”simpatizantes” que fica aqui dia a dia, sejam de fato pessoas comum,com tantos dados,disto e daquilo, estes passam a imagem de que nada mais são do que funcionario do prefeito ou da prefeitura…se levar em conta a forma grosseira e mal educada das respostas dos mesmos….que nem ao menos tem coragem de identificar-se…chega a conclusão…são assesores..que estão morrendo de medo de perder a teta onde diaramente mamam se fazer nenhum esforço…

          • Sr. Edson:
            Lendo o seu comentário, questiono-me: será que só as oposições a atual administração tem direito a realizar seus comentários neste portal? Isso mesmo, oposições, pois, nas gestões passadas o máximo que se tinha era um grupo oposicionista e, será porque? Historicamente, como era o relacionamento das lideranças políticas com a administração municipal? Prevalecia o interesse público e coletivo ou o interesse particular e individual? E sobre informações, se existem muitas informações é porque muito se está fazendo. Eu particularmente sou cambeense e amo minha cidade e, dedico cada instante para melhorar a qualidade de vida da nossa população. E todas as respostas são dadas para para se garantir o direito ao contraditório. Toda crítica é justa, é necessária, pois, a unanimidade é burra, agora, a crítica ofensiva, depreciativa, mais ácida e principalmente falsa serão respondidas a altura. Por exemplo, é verdadeiro o comentário de que não está sendo feito nada pela cidade se em 30 meses existem 156 ações executadas, como obras inauguradas, obras em execução, veículos entregues, e projetos em execução? É verdadeiro falar que na Unidade de Saúde 24 hs não tem médico, se em 90 dias, num total de 360 períodos de 6 horas cada, somente 04 períodos não haviam médicos por motivos alheios a vontade da Secretaria de Saúde? É verdadeiro falar que a saúde pública de Cambé é ruim se temos o menor índice de mortalidade infantil da história de Cambé, recebemos o Prêmio Nacional Brasil Sorridente, e temos a melhor estratégia de combate a dengue e a Gripe A da região? É correto falar que não se faz nada pela saúde pública se já está se gastando 29% do orçamento municipal em saúde (sendo que a lei determina que se gaste 15%), se está construindo uma Unidade de Pronto Atendimento 24hs, duas Clínicas da Mulher e da Criança, reformando a Unidade de Saúde do Jardim São Paulo, e em fase de ultimação dos projetos de Ampliação da Unidade de Saúde do Jd. Ana Rosa, a Reconstrução do Centro de Saúde da região central, e a Reconstrução da Unidade de Saúde do CAIC? É só isso que temos buscado, manter única e exclusivamente a relação com a verdade e, simplesmente restabelecer a verdade quando algum comentário não tem este mesmo compromisso.

          • Sr. Cambé Verdade.!!(bom se vc tivesse nome)..no entanto concordo contigo em alguns pontos entre eles,..que SITUAÇÃO SEM OPOSIÇÃO NÃO É DEMOCRACIA…O governo municipal atual tem feito um governo “bom” mas seria bom mesmo se eles não fizesse os mesmos erros dos governos passado…entre eles o que eu questionei no comentario anterior …propanga…!!!…e cá entre em nós.. Zé do Carmo e o Adelino gastava mais com propaganda do que com a obra em si…

  11. como cidadão de cambé fico envergonhado, essas pessoas acham que são dono da cidade e simplismente são nossos empregados nos pagamos impostos carissimos para que seja envestidos em nossa cidade certo, para depois ver estas palhaçadas postos de saúde sem medicos,remedios, segurança não existe a gente ve este centro cheio de malacos [calçadão] educação meia boca ai te pergunto cade o nosso dinheiro dos impostos que pagamos, começa a robalheira desde la de cima governo federal e vem até nas currutelas das prefeituras, falta vergonha na cara destes politicos mas enfelismente o povo cambeense, [brasileiros] tem memoria curta na hora de votar isso e falta de cultura que os mesmo não querem dar ao povo brasileiro para fazerem o tal do voto cablesto compra os votos com vale gaz, vale comida, etc, e essas pessoas so precisam de um emprego digno p poder cuidar de suas familias isso é uma vergonha so por deus e ele existe certo politicos corrupitos um dia vocês vão ter que acertar contas com ele pense…..enquanto ainda se pode se é que vocêis acreditam que jesus existe so este ano o brasil até agora arrecado mais de 8000000 bilhões de impostos e este pais nesta miseria promovida por estes corrupitos [ politicos]

  12. Lutamos durante muito tempo para que a democracia fosse restabelecida no país e a internet veio coroar este processo de democratização, onde qq pessoa, desde que tenha acesso, possa escrever e opinar sobre qq assunto. Porém, não podemos aceitar irmos na contra-mão, aceitando a ditadura dos internautas, pois, uma enquete jamais poderá ser considerada uma pesquisa cientifica, a não ser que a amostra desta enquete esteja estratificada nas mesmas proporções do universo de eleitores, ou seja, mesma proporção de homens e mulheres, idade, grau de instrução, escolaridade, entre outros. Em não sendo assim, amanhã eu posso lançar uma candidatura, solicitar a inclusão do nome na enquete, pedir para 500 amigos espalhados pelo Brasil votar em meu nome nesta enquete e, da noite para o dia, de uma enquete com 1000 votos eu terei 50% da intenção de voto. Então eu, um ilustre desconhecido, da noite para o dia, terei a intenção de votos de 50% dos 69389 eleitores de Cambé, ou seja, 34694 votos. Senhores, tenhamos bom senso.

    • Fez ! Faz ! O que ? Desde quando ? Desde que cheguei aqui , eu vi posto de saúde sem remédio, praça suja e podre cheia de malacos em frente a prefeitura ! Politicos tomando cafezinho e saindo mais cedo câmara ! Santa casa que é só estrutura , sem humanização no atendimento ! VC É UMA PUXA SACO ! DEVE TÁ GANHANDO O SEU POR FORA COMO FUNCIONÁRIA FANTASMA !

      • Sr. Fernando Luiz. Como o sr. perguntou o que foi feito, o que está sendo feito, e o que será feito em Cambé, então segue a lista.

        a) – Obras Entregues e Inauguradas – 57
        b) 27 Veículos Entregues
        c) 25 Obras em Execução
        d) 27 Projetos em Elaboração
        e)10 Aquisição de Medicamentos, Materiais, Equipamentos e Veículos
        TOTAL – 146

        a) – Obras Entregues e Inauguradas – 57
        1 – Reforma e Ampliação da Escola Municipal Roberto Conceição.
        2 – Construção da Escola Consolacion Montes Hernandez
        3 – Construção do Centro Municipal de Educação Infantil Munhoz Zerbetto, no jardim Imperatriz
        4 – Construção da Escola Maria Rosa Trevisan Galhasce, no Jardim São Paulo
        5 – Ampliação e reforma na Escola Izaura Ferreira Neves, no Conj. Habitacional Pioneiros
        6 – Ampliação da Escola Municipal do Jd. Alvorada
        7 – Construção de Industria do Conhecimento SESI
        8 – Implantação de Telecentro na Biblioteca Municipal
        9 – Telecentro para Deficientes Visuais
        10 – Construção do Colégio SESI
        11 – Construção da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal do Jd. Alvorada
        12 – Reforma da Quadra Poliesportiva da Escola Santos Dumont, Jardim Riviera
        13 – Reforma da Quadra Poliesportiva da Escola Lourdes Gobi, no Jardim Ana Rosa
        14 – Quadra Coberta Col. 11 de Outubro
        15 – Quadra Coberta da Esc. Manoel Bandeira
        16 – Quadra Coberta da Esc. Atilio Codato
        17 – Quadra Coberta do Col. Érico Veríssimo
        18 – Reforma da Quadra Poliesportiva do Jardim Santa Isabel
        19 – Reforma do Ginásio de Esportes do Jd. Santo Amaro
        20 – Reforma do Ginásio do Jd. Ana Rosa
        21 – Colocação de Alambrado do Campo de Futebol do Jd. Silvino
        22 – Reforma do Campo de Futebol do Jd. Boa Vista
        23 – Reforma da Sede do Programa Atitude no Jardim Novo Bandeirantes
        24 – Sede Própria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente no prédio do Antigo IBC
        25 – Sede Própria da Secretaria Municipal de Assistência Social no prédio do Antigo IBC
        26 – Sede Própria da Secretaria Municipal de Educação no prédio do Antigo IBC
        27 – Implantação de Academia ao ar livre próximo ao Corpo de Bombeiros
        28 – Implantação de Academia ao ar livre no Jardim Sella
        29 – Implantação de Academia ao ar livre no Jardim Santo Amaro
        30 – Construção de Galeria do Jd. Cristal
        31 – Construção de Galeria das Chácaras Santa Maria
        32 – Construção de Galeria do Golden Park
        33 – Execução de Macrodrenagem do Jd. Ana Eliza III
        34 – Equipamento para Cozinha Agroindustrial da Comunidade do Bratislawa e Adequação de Espaço Físico
        35 – Equipamento para Cozinha Agroindustrial da Comunidade do Saltinho e Adequação de Espaço Físico
        36 – Recape Asfáltico da Avenida Brasil
        37 – Passarela no Jd. União
        38 – Cobertura de Pontos de Ônibus
        39 – Construção do Centro Cultural do Cambé IV
        40 – Casa Comunitária do Jd. Josiane
        41 – Casa Comunitária do Jd. Novo Bandeirantes
        42 – Banco Social
        43 – Ampliação Corpo de Bombeiros
        44 – Calçamento em torno das Hortas Comunitárias
        44 – Implantado Serviço de Raio X na Unidade de Saúde 24 hs
        46 – Construção de Transposição de Linha Férrea
        47 – Rotatória Cjto Castelo Branco
        48 – Rotatória do Jardim Vitória
        49 – Rotatória do Jardim Santo Amaro
        50 – Pavimentação – 168,7 mil metros quadrados de recomposição e recape asfáltico
        51 – Tapa Buracos – 37,7 mil metros quadrados de Tapa Buracos
        52 – Sinalização Viária – 4,9 14,2 mil metros quadrados de Pintura Horizontal de Faixas
        – 58 Placas Substituídas
        – 266 Tachões Colocados

        53 – Quebra Molas – 118,5 metros quadrados de Quebra Molas

        54 – Bueiros – 2.186 Bueiros Limpos e Revisados
        – 528 Bueiros Consertados
        – 52 Tampas de Concreto Colocadas

        55 – Limpeza de Galerias – 26,6 mil metros de Galerias Pluviais Existentes Limpas, Revisadas e Consertadas

        56 – Poços de Visitas – 646 Poços de Visitas Desentupidos, Limpos, Consertados e Revisados

        57 – Calçadas, Meio Fio e Pisos
        – 1.255 metros quadrados de Calçadas Construídas
        – 893 metros de Meio Fio Construídos e Consertados
        – 240 metros quadrados de Petit Pavet Consertados

        b) 27 Veículos Entregues
        1 – 03 Ônibus Escolares
        2 – 01 Ônibus para Saúde
        3 – 01 Ambulância para Secretaria de Saúde
        4 – 02 Ambulâncias para o SAMU
        5 – 03 Kombi para Núcleo de Apoio ao Saúde da Família – NASF
        6 – 03 Caminhões de Lixo Novos
        7 – 02 Caminhões de Lixo Reformados
        8 – 02 Caminhões para Secretaria de Meio Ambiente
        9 – 01 Caminhão para Secretaria de Educação
        10 – 01 Caminhão para o Corpo de Bombeiros
        11 – 01 Veículo para Secretaria de Assistência Social
        12 – 01 Veículo para Secretaria de Obras
        13 – 01 Veículo para Secretaria de Educação
        14 – 04 Veículos para Secretaria de Fazenda
        15 – 02 Veículos para PM (2010)
        16 – 01 Veículo para Polícia Militar (2011)
        17 – 01 Ambulância para SIATE

        c) 25 Obras em Execução
        1 – Reforma da Escola Mun. Do Bratislawa
        2 – Construção de Escola de Qualificação para Profissionais dos Setores de Turismo e Hotelaria
        3 – Ampliação da Unidade de Saúde do Jd. São Paulo
        4 – Construção da Sede do SAMU
        5 – Construção da Clinica da Mulher e da Criança do Jd. N. Bandeirantes
        6 – Construção da Clinica da Mulher e da Criança do Jd. Ana Rosa
        7 – Implantação de Piscina Térmica
        8 – Reforma de Ginásio de Esportes do Jd. Silvino
        9 – Reforma da Quadra Poliesportiva do Jd. São Paulo
        10 – Reforma da Quadra Poliesportiva do Jd. Santo Antonio
        11 – Reforma do Campo de Futebol do Jd. Santo Antonio
        12 – Construção do Centro de Juventude
        13 – Reforma do C.A.A – Centro de Atendimento ao Adolescente
        14 – Pavimentação da Mariana Muniz
        15 – Implantação do Passeio Pedestre Cambé IV – Ana Rosa
        16 – Instalação de 23 cameras de vídeo monitoramento através do PRONASCI
        17 – Infraestrutura do Conjunto Euthymio Casaroto
        18 – Construção das 315 Casas do Conjunto Euthymio Casaroto
        19 – Construção de 192 Apartamentos do Jd. Ana Eliza
        20 – Readequação do Aterro Sanitário e colocação de geomembrana
        21 – Esgoto da Região do Jd. Novo Bandeirantes
        22- Reforma Esc. Antonio Ramineli
        23 – Coberta da Quadra da Esc. Antonio Ramineli
        24 – Troca de Iluminação Pública e Expansão da Rede
        25 – Construção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 hs

        d) 27 Projetos em Elaboração
        1 – Construção do Terminal Urbano
        2 – Ampliação da Escola Santos Dumont
        3 – Reforma do Centro de Educação Infantil Antonio Oliveira Geraldo
        4 – Construção de Escola do Centro
        5 – Ampliação Escola Municipal Hugo Simas – Recursos Min. Educação
        6 – Reforma e Ampliação da Esc. Mun. Hilda Soares – Recursos Min. Educação
        7 – Reforma e Ampliação da CEI Daisaku Ikeda – Recursos Min. Educação
        8 – Ampliação de Creche – Recursos Min. Educação
        9 – Construção de 04 novas Creches – Recursos Min. Educação
        10 – Cobertura de Quadra Esportiva da Escola Santos Dumont
        11 – Cobertura da Quadra de Esportes da Esc. Mun. Pedro Tkotz – Min. Esportes
        12 – Coberta de Quadra de Esportes de Escola Municipal
        13 – Construção de Praça PEC – Praça de Educação e Cultura – Jd. Tarobá
        14 – Construção Cozinha Comunitária – FNAS
        15 – Ampliação CRAS e Aquisição de Equipamentos
        16 – Ampliação da Unidade de Saúde do Jardim Ana Rosa
        17 – Reforma do Centro de Saúde
        18 – Reforma da Unidade de Saúde do CAIC
        19 – Revitalização do Calçadão
        20 – Revitalização do Zezão
        21 – Recape e Pavimentação Asfáltica – Recursos do Paranacidade
        22 – Pavimentação Asfáltica – Recursos do Ministérios das Cidades
        23 – Recape Asfáltico de Avenidas do Jd. Santo Amaro – Recursos do Paranacidade – convênio será assinado em julho/2011.
        24 – Aquisição de Equipamentos Rodoviários – Paranacidade
        25 – Urbanização e Reconstrução de Moradias do Jd. Campos Verdes
        26 – Elaboração de Plano Local de Habitação de Interesse Social
        27 – Construção de 185 moradias pela COHAPAR

        f) Aquisição de Medicamentos, Materiais, Equipamentos e Veículos (10)

        1– Aquisição de Medicamentos – Ministério da Saúde (R$ 300.000,00)
        2 – Aquisição de Medicamentos – Ministério da Saúde (R$ 500.000,00)
        3 – Aquisição de Veículos e Equipamentos para Saúde – Ministério da. Saúde
        (R$ 260.000,00).
        4 – Aquisição de Equipamentos para APAE – Fundo Nacional de Assistência Social (R$ 110.200,00)
        5 – Reforma da APAE – Fundo Nacional de Assistência Social (R$ 220.000,00)
        6 – Aquisição Veículo para APAE – Fundo Nacional de Assistência Social
        (R$ 132.800,00)
        7 – Aquisição de Material de Consumo para APAE – Fundo Nacional de Assistência Social (R$ 44.000,00)
        8 – Aquisição de Material de Consumo para APAE – Fundo Nacional de Assistência Social (R$ 20.000,00)
        9 – Aquisição de Equipamento e Material de Consumo – Fundo Nacional de Assistência Social (R$ 170.770,00)
        10 – Aquisição Material de Consumo para Ent. Def. Fis. – Fundo Nacional de Assistência Social (R$ 110.300,00)

        E se acha que isso não é verdade, acesse as fotos que comprovam o que está acontecendo em Cambé nos últimos 30 meses:
        http://chargeshelderblog.blogspot.com/
        http://marcosgabrielcbe.blogspot.com/
        http://marcosgabrielcbe.blogspot.com/2011/07/veja-os-30-veiculos-entregues-na.html

        Mas, se vc acha que obras é pouco, então veja as reportagens na RPC e RIC TV sobre a mortalidade infantil em Cambé, a menor dos últimos 30 anos e, índice de país desenvolvido:
        http://www.youtube.com/watch?v=ic0G-fs8JvQ
        http://www.youtube.com/watch?v=dK8Jn-L5pXM

        Mas, se ainda vc acha pouco, tem também o Prêmio Brasil Sorridente, pelos nossos índices odontológicos:
        http://www.odonto1.com/noticia.asp?id=522
        http://www.youtube.com/watch?v=TXFEqrB21SI

        Se ainda não está bom, temos também o IDEB de Cambé, melhor que a média nacional e estadual:

        http://www.portalcambe.com.br/ideb-de-cambe-fica-acima-da-media-nacional-e-estadual/

        Mas, lendo assim, parece fácil em 30 meses implementar 146 ações para melhorar a vida do cidadão cambeense, ter um dos menores índices de mortalidade infantil do país, ter seu trabalho de saúde bucal premiado nacionalmente, ter Índice de Educação superior a média estadual e nacional e, como vc está a apenas 3 meses em nossa cidade não sabe que:
        – Em janeiro de 2009 a dívida do município era de 25 milhões de reais;
        – As ações judiciais contra a prefeitura perfazia mais 07 milhões;
        Então, para enfrentar isso a atual administração:
        – Cortou 50% dos cargos comissionados;
        – Reduziu terceirizações para gastar menos;
        – Exigiu licitação em toda e qq tipo de contratação;
        – Criou Jornal Oficial para reduzir custos;
        – Para melhorar a qualidade do serviço público realizou concurso público, está promovendo a substituição de computadores e de sistemas de informática, entre outras ações.

        Mesmo assim, tem muita coisa para melhorar, pois, não resolvem-se problemas crônicos agravados nos últimos 20 anos em apenas 30 meses, mas, como vc pode perceber, muita coisa melhorou.

        Mas, se mesmo assim se vc não estiver satisfeito, minha sugestão é que vc procure uma outra cidade para morar e, segue o link das 10 melhores cidades do mundo para se morar:
        http://lista10.org/miscelanea/as-10-melhores-cidades-do-mundo-para-se-viver-2009/

        • CLARO QUE TEM OBRAS QUE O PAVINATO ENTREGOU,MAIS QUEM COMEÇO FOI O EX PREFEITO ADELINO MARGONAR,ME FALA AGORA O QUE O PAVINATO COMEÇOU A FAZER NA GESTÃO DELE…. NADAXXXXNADA HA VAI CONTAR HISTORIA PARA A VOVOZINHA VAI

          • Prezada Dria. Acredito que você não reside em Cambé. Que obras que o Adelino Começou ? Essa cidade era uma zona na adm Margonar.

          • É, o Paulinho da SP Alimentos tb acha que o Adelino fez uma ótima administração, pena que a Secretaria de Educação do Adelino (Senhora honesta e digna), não deixou que ele terceirizasse a merenda escolar.

          • Caro cambé verdade…onde a SP ALIMENTOS COLOCOU O DEDO ESTÁ DANDO POLÍCIA, ALGUNS IAM GANHAR MUITO COM ESSA TERCEIRIZAÇÃO DA MERENDA, FOI POR ISSO Q A SECRETÁRIA DO ADELINO NA ÉPOCA NÃO DEIXOU Q FOSSE FEITA A TERCEIRIZAÇÃO E O SR. JOÃO PAVINATO FOI UM Q NA ÉPOCA NÃO ACEITAVA Q SE TERCEIRIZASSE…NÃO FALE O Q VC NÃO CONHECE.

        • Mas em Cambé se pode tudo…!! pena que o TRE , seja omisso a tudo isto….CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA, E COM A OMISSÃO DESTE PORTAL ,QUE SABE ,MAS MESMO ASSIM,PUBLICA…E NEM VEM COM ESTA,DE QUE AQUI SÓ A OPINIÃO DOS INTERNAUTAS, POIS SE A PUBLICAÇÃO DE ARTIGO INFLUENCIA NA OPINIÃO PUBLICA,ELA DEIXA DE SER UMA OPINIÃO PESSOAL…E NESTES COMENTARIO É CLARAMENTE NOTADO UMA BLINDAGEM AO ATUAL PREFEITO…

          • Ué Geraldino, falar mau pode, mas, falar o que está sendo pela melhoria da cidade não pode? Cade a democracia? Pensei que estávamos num país democrático. E ninguém aqui está defendendo o prefeito, pq ele bem grandinho para se defender sozinho. Está simplesmente respondendo quando se perguntam: O que se está fazendo pela cidade? Então estamos apenas respondendo. Isto te incomoda?

          • Democracia?!!em Cambé?!!…CAMBÉ VERDADE!! SABE O QUE INCOMODA A MIM!! É ESTA ?! é saber que há covardes na politica cambeense e pior há ainda aqueles que de fato blindam sim o prefeito (para mim prefeito para vc PERFEITO)… e tu cara parece que não faz outra coisa a não ser isto.!é só olhar os coment. se o seu PERFEITO esta fazendo de tudo ótimo!!!não faz mais que obrigação..!!e quando eu disse que há covardes me referi aqueles que deixam de defender o interesse polular para defender o seu nome ou seu partido..e que se escondem diantes de decisões que eles devem tomar ou vão empurrando com a barriga…e vc sabe bem de quem estou falando…outros covardes em Cambé é pessoas que se escondem atras de um título tipo:..Cambé verdade…

          • É, então as respostas estão incomodando. Sabe pq? Pq contra fatos não se tem argumentos. E sabe o que acontece qdo não se tem argumentos? Ataca, sai do foco e ataca. Aí se fala em covardia, blindagem, obrigação. Obrigação? É isso mesmo, estamos cumprindo estritamente a nossa obrigação. A nossa obrigação com a comunidade do Jd. Campos Verdes, que terão seu bairro urbanizado e barracos trocados por casas dignas. São pelo menos vinte anos e, nenhum prefeito anterior (talvez algum apoiado por ti) teve o peito de resolver o problema. Obrigação com as crianças e jovens para trazer a Praça PEC, que vai revolucionar a área de cultura e lazer para nossa comunidade. Obrigação com a saúde, gastando 29% do orçamento em saúde pública (enquanto a lei prevê gasto de apenas 15%), trazendo Unidade de Pronto Atendimento 24hs, Clinica da Mulher e da Criança para o Novo Bandeirantes e Ana Rosa, Sede do SAMU, reconstrução do Centro de Saúde, Nova Unidade de Saúde para a região do CH Morumbi, Ampliação da UBS do Jd. São Paulo e do Jd. Ana Rosa, ampliando o repasse de recursos financeiros para Santa Casa em mais de 40%, novas ambulâncias, veículos para as equipes do Saúde da Família. Essa é a nossa obrigação e a cumprimos com muito prazer e com muita dedicação para melhorar a vida do cidadão cambeense. E vc, o que vc tem feito pela cidade de Cambé? Entrar no portal e escrever pouco mais de uma dúzia de palavras raivosas é fácil, quero saber o que vc faz pela nossa comunidade.

        • Venho através desta manifestar minha indignação e meu repúdio ao PÉSSIMO ATENDIMENTO DA SANTA CASA DE CAMBÉ, só que desta vez acredito não ser problema de repasse da prefeitura , sejamos justos ! Sou um homem justo e só critico o que vivencio de problemas concretos. O diretor clinico , o tal de DR, MARTINS deve passar apurado com pouca verba para um hospital que atende uma demanda tão grande . ESTOU PASMO ! 2 HOSPITAIS EM UMA CIDADE DE 100 MIL HABITANTES ! ISSO É GROTESCO ! Sou gestor , e sei da dificuldade de se manter uma estrutura sem dinheiro suficiente, mas quem não está repassando ? o governo estadual ? Se for , faço aqui minha critica. CADÊ A VERBA DO GOVERNO ESTADUAL PARA A SANTA CASA DE CAMBÉ ? SE O PREFEITO É DO MESMO PARTIDO PORQUE NÃO VIABILIZOU AINDA ? PRA ISSO EXISTE A COMPETENCIA ! CADE OS VEREADORES QUE NÃO FORAM AO MINISTERIO PUBLICO AINDA ? , pois levei um funcionário a Santa Casa e deram a ele CHA MATE de nutrição e sua esposa teve que comprar comida fora do hospital ! Isso é uma vergonha ! Para tal, de hj em diante , tomei a decisão de dar a todos meus funcionários uma plano de sáude completo com plano odontológico . Na minha gestão nenhum funcionário passará mais por esse constrangimento de um atendimento desumano, onde os acompanhantes não podem sequer TOMAR AGUA FILTRADA E NÃO TEM DIREITO A ALIMENTAÇÃO ! Tudo tem que trazer de casa ! ORA ! E QUEM NÃO TEM CONSIÇÕES ? Fiz questão de comprar e eu mesmo levar pessoalmente ao meu funcionário. CADE AS FRALDAS GERIATRICAS ENTREGUES GRATUITAMENTE ? CADE A HIGIENE ? A POPULAÇÃO DE CAMBÉ NÃO PRECISA DE OBRAS INACABADAS , PRECISA DE MAIS HOSPITAIS E DE UM ATENDIMENTO DE EXCELENCIA !

    • OLHA MARCOS GOSTEI DE SEU RECADO REALMENTE É ISSO SE PESQUIZA GANHASSE ELEIÇÃO O PREFEITO DE CAMBÉ ERA ADELINO MARGONAR OU DR,MARTINS NA ELEIÇÃO PASSADA ERA OS DOIS QUE ESTAVAM EM PRIMEIRO E SEGUNDO LUGAR E DEU PAVINATO QUE ESTAVA EM TERCEIRO LUGAR MAS ESPERO QUE SEJA FEITA UMA PESQUIZA VERDADEIRA E VEREMOS O RESULTADO CERTO MAS COMO VOCE DISSE POSSO ENCOMENDAR UM PESQUIZA SO PRA MIM E VOU SEMPRE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR DA PRA SE PERCEBER UM LOBI NESSAS PESQUIZAS QUERO VER O POVÃO ISSO É REAL MAS AINDA É CEDO PRA FAZER ISSO

  13. Devido a erros de digitação posto novamente, com algumas correções:

    Finalmente a mascara deste PaviNADA e sua turma de arrogantes amestrados começa a cair vertiginossamente.
    Depois destas noticias de propina investigada pelo Gaeco que vem se somar a outras (repasse de 170 milhões para o IMP, roubo da mata do Imp, salarios em duplicidade, fraude no Banestado, altos salarios para privilegiados, licitação de 400 mil para montagem de palco, gente ganhando alto salario sem trabalhar, etc, etc.)
    É quase certa a volta do Adelino a prefeitura, que foi tão injustiçado por estes que ai estão e cujas obras ele deixou começado e eles não conseguem terminar.
    Mas, Adelino, se for voce mesmo o escolhido, bote essa turma do PaviNADA para trabalhar, não os deixe folgados, com tempo de sobra para calunia-lo na radio e no jornal impresso, como fizeram em sua administração.
    Se voce voltar, faça um favor a voce mesmo. Ou melhor faça JUSTIÇA para o povo cambeense, mande o João Pavinato trabalhar lá no Novo Bandeirantes ao invés de deixa-lo folgado no Procon fazendo campanha para prefeito como na ultima eleição.
    O Luiz Cezar, mande trabalhar na Prata, para ver se a arrogania dele serve para alguma coisa lá.
    O *********, o Carlinhos, todos esses que são funcionarios de careira, afaste para longe e principalmente MANDE TRABALHAR de verdade para fazer jus aos altos salarios de mais de 8 mil que o povo cambeense lhes paga com sacrificio.
    Felizmente, o povo começa a se sentir aliviado, a mascara está caindo mesmo de vez. Na próxima eleição, ou volta o Adelino, ou entra Dr Martins, Jeferson Radar, Berro, entre outros citados.
    Qualquer um é melhor que o que aí está, não tem perigo de piorar.
    João PAVINADA e sua turma de arrogantes amestrados nunca mais.

    • ola meu amigo zorro ,verdade temos que colocar esta turma do PSBD para trabalahar sim e vamos torcer por cambe junto com adelino margonar prefeito ,quem sabe podemos colocar este povinho do joão pavinato na linha kkk.mais uma coisa sera que esta pesquisa que o portal esta fazendo é seria .não acredito que o adelino esta em 2 lugar e o joão em primeiro.
      tem uma pesquisa ai que o leitor deixa o nome esta sim ta certa adelino em 1 lugar.

      • nossa este portal cambé esta ficando louco mesmo kkk.colonado o candidato a prefeito jonatas de paula com 14% de votos quem é este jonatas de paila não conheço ,mais radar .dr martins ,adelino,alexandrino ,este sim tem nome

  14. Finalmente a mascara dste Pavinada e suatuma de arrogantes amestrados começa a cair vertiginossamente.
    Depois destas noticias de propina inestigada pelo Gaeco que vem se somar a outras (repasse de 170 milhões para o IMP, roubo da mata do Imp, salarios em duplicidade, altos salarios para privilegiados, licitação de 400 mil para montagem de palco, gente ganhando alto salario sem trabalhar,etc, etc.)
    é quas certa a volta do Adelino a prefeitura, que foi tão injustiçado por estes que ai estão.
    Mas, Adelino se for voce mesmo o escolhido, bote essa turma do Pavinato para trabalhar, não os deixe folgados, com tmpo de sobra para calunia-lo na radio eno jornal impresso.
    Se voce voltar, faça um favor a voce mesmo. Oumelhorfaça JUSTIÇA, mande o João Pavinato trabalhar lá no Novo Bandeirantes ao invés de deixa-lo folgado no Procon fazendo campanha para prefeito como na ultima eleição.
    O Luiz Cezar, mande trabalhar na Prata, para ver se aarrogania dele serve para alguma coisa lá.
    O *********, o Carlinhos, todos esses uesão funcionarios, afaste para longe e principalmente MANDE TRABALHAR de verdade para fazer jus aosaltos salarios de mais de8mil que o povo cambeense lhes paga.
    Felizmente, o povo comça a se sentir aliviado, a mascara está caindo mesmo de vez. Na próxima eleição, ou volta o Adelino, ou enta D. Martins, ou Jeferson Radar. João PAVINADA nunca mais.

  15. SÓ NESSA PESQUIZA VEMOS A VONTADE DE CAMBÉ EM 2012 VAI SER ADELINO MARGONAR QUEM SABE? E DESSA VEZ NÃO 15 E SIM 17. PSL PARTIDO SOCIAL LIBERAL……….UMA PESQUIZA QUE JA DEU 11 VOTOS ADELINO 1 PAVINATO 1 BERRO 1 MARTINS E 1 PRO RADAR.

  16. por favor, nao envolvam meu nome nesse meio sujo da politica cambeense….

    meu candidato seria o Mario Vander, ou quem sabe, o Conradinho…

    Meus projetos sao outros…..obrigado Cambé!!!!

    • é sr jose do carmo para prefeito não da mesmo pq na sua gestão cambé perdeu bastante né o sr sabe do que eu estou falando ,das dividas que o sr deixou para o (impe) deu um monte de bens da prefeitura para pagar se não suas conta não fecharia ,lembra disso sr jose do carmo,agora o sr vem falar que o sr pode apoiar mario vander ou conradinho ,sera que eles vão querer seu apoio ,tem muitas coisas do sr para sair em jose do carmo

    • ainda voçê jose do carmo vem disser para não colocar seu nome em meio sujo desta politica ,que eu sei este pessoal do PSDB é sua cria aprenderão o voçê jse do carmo ou posso disser zé promesa

    • meu amigo me desculpe tenho muito respeito por sua pessoa mais sua sugestao de coloca conrado com mario nao da o garoto tem muito futuro pra frente o outro e muito boa gente mais como administrador vc sabe que nao e so ver a condec vai comcegui adminitra a cidade nao da

  17. Augusto,

    …..essa história do GAECO ta dando dor de barriga em muita gente na prefeitura de cambe, e pelo jeito a reeleicao do joao está comprometida….depois que esse video for divulgado.
    Entao, srs do Gaeco divulguem logo isso….

  18. tem, muita gente honesta sim euestou no meio dos honestos, mas esta chegando o tempo de escolher novamente nova administração e Cambé sabe votar por isso cremos que virá gente honesta governar cambé, ………

    • Gostei do seu perfil, é assim que tem que ser, tem que ter atitude, responsabilidade e acima de tudo honestidade.Hj em dia Cambé está uma cidade abandonada e precisamos mudar esse quadro, e isso só nós cidadões de bem podemos fazer.
      Um grande abraço
      Daniel

  19. voce quer saber quanto ganha um vereador e o aminadabe disse 4200 bruto?mais nunca saberemos das negociatas para aprovar projetos e reuniões extraordinarias que a comunidade nem fica sabendo

  20. OLA CAMBEESE VCS LEU O DESABAFO DO PMDBISTA JUNIOR NOS DO PSL POR TER RESPEITO POR QUALQUER PESSOAS ESTAMOS VIABILIZANDO QUE O EX PREFEITO ADELINO VENHA PARA O PSL E RETOME SEU LUGAR QUE E NA CADEIRA DO PREFEITO MUNICIPAL NOS DO PSL NAO QUEREMOS PODER MAIS SIM A HUMANIZAÇAO DA POLITICA EM CAMBE VENHA COM NOSCO PSL PARTIDO SOCIAL LIBERAL CAMBE VICENTE CHUVERAO PRESIDENTE

  21. Boa Tarde a todos, na minha opinião, todos esses posts são das VIUVAS do Durval e Zé do Carmo e do Adelino, são aproveitadores para fazer a política que foi feita na última campanha quando jogaram pelas ruas de Cambé um monte de planfletos apócrifos contra o atual prefeito…voces julgam as pessoas antes da justiça…E a clinica da Associação dos funcionários, as denuncias contra o secretário de ADM do Adelino quando o mesmo foi exonerado, isso ninguem fala mais nada…estão dizendo agora sobre a propina, outros funcionários esses comprovadamente por materia de televisão pegaram, porque a camara não abre uma CPI, nãso abre por medo de não acharem nada, pois não tem nada para achar… Deixem o Pavinato trabalhar, quanto aos funcionários tanto da Prefeitura quanto os da Cãmara façam seus trabalhos e não fiquem o dia todo lendo PORTAL CAMBÉ E PAÇOCA COM CEBOLA, não denigram a imagem de Cambé sem haver um motivo verdadeiro. Vamos aguardar a justiça…

    • Veja bem , não conheço esta cidade e nem seu passado , pois sou do Rio de Janeiro, mas infelizmente na indústria que eu trabalho meu gerente me pediu pra eu vir pra cá ! Em principio eu achei uma roubada, mas depois que eu conheçi esse povo maravilhoso e gente boa , eu me dei conta que não são as pessoas, os trabalhadores , são os políticos corruptos que usam e abusam de seu coronelismo por ser cidade pequena. OS CAMBEENSES SÃO MARAVILHOSOS E AQUI É MUITO BOM PRA SE VIVER , VCS NÃO MEREÇEM ESSA CANALICE !

      • COMO OS FUNCIONARIOS DA CAMARA NÃO VÃO LER O PORTAL CAMBÉ E O PAÇOCA COM CEBOLA SE A UNICA COISA QUE TEM PRA SE FAZER E ESPERAR OS PROTOCOLOS DE QUEBRA MOLAS QUE OS VEREADORES DISCUTEM NA SESSÃO DA CAMARA……., NEM O AUMENTO DO NUMERO DE VEREADORES ELES TEM CORAGEM DE VOTAR FAZER O QUE? QUE PROJETO , ONDE…….

    • Deixa o prefeito trabalhar !!! kkkk, até pareçe que politico trabalha ! Nem sequer abrem a prefeitura no horário indicado na recepção para uma simples informação de imposto. Fala sério ! È fogo na roupa meu irmão ! Mó moleza na prefeitura ! Sem contar o salario que me disseram numa conversa de botequim , ser uma merda ! Ainda bem que eu não transferi meu titulo pra cá , nem quero ! Mó furada essa politicagem medíocre !

      • Fernando Luiz Volta pro RIO , la é lugar de pessoas como voce, se não conhece o passado da cidade, fica fora nem opina, quem não merece vc é nós, sua empresa deve ter vindo pra cá com compras de terrenos por “licitação”, igual a do muffato entre cambé e rolandia, na época do Adelino, é que vc não conhece as histórias daqui, quanto aos salarios dos funcionários da prefeitura é pra aguenta gente como vc, que graças a Deus são só os que vem de fora. (dos grandes Centros da Corrupção e Trafico de drogas) volta pro Rio.

        • Pra começar eu fico onde eu quero ! Sou diretor comercial e sustento pessoas como vc, pobretões puxa saco de politico corrupto ! Gasto aqui pra vc sobreviver ! e vim ganhar dinheiro aqui e ofertar empregos e mão de obra pra esse povo digno e de respeito! Vc deve ser um cambeense fudido que ganha essa merreca de salário que pagam na prefeitura. Vai tentar ganhar dinheiro como ambulante ou vender espetinho no calçadão e me erra , pois dá mais do que ser funcionário público compactuando com essa prefeitura de esquemas de caixa 2!. Eu tenho direito de ir e vir garantido pela constituição. E vc , não fala do Rio não, pois vc não tem moral pra isso, pois existem cidadãos honestos e de bom carater tb . Existem corruptos no Rio sim, e muitos, entre policiais, funcionários públicos, ect ,e tb problemas sociais, como aconteçe aqui com essa saúde de merda, pelo amor de deus eim ! Essa santa casa de cambé é um lixo ! E se lá no Rio tem trafico de drogas, aqui tem nos bairros pobres que tb , é só assustir o programa do camargo e vc vê toda hora! Aliás, a grande parcela de drogas que chega no meu estado provém de Cuidad de Leste (PY) , vizinha da sua querida Fóz do Iguaçu (BR) NO SEU ESTADO DO PARANA. Além disso, não sabem nem roubar , pois não tem a nossa malandragem, são uns politicos caipiras de fundo de quintal que se deixam filmar e garantir provas contra si próprio, uns cuzões que morrem de medo do Gaeco( ainda bem que aqui não tem o BOPE), e se escondem por trás de radios e programinhas idiotas pra ludibriar o povo. Acha que o povo é trouxa ? Acha que o povo vai esqueçer na próxima eleição ? Reintero ainda, OS CAMBEENSES SÃO PESSOAS DIGNAS , TRABALHADORAS, ACOLHEDORAS, E DEVEM TER REPÚDIO DE TRAIRAS COMO VC ! Vou continuar ofereçendo mão de obra na minha indústria e adoro o centro daqui, as lojas, os mercados que tem tudo o que vc precisa, adoro o calçadão, os lanches do Beco, a comida do Kerigma e do hotel solarium e o sukiaki do japonês, bem como a igreja matriz que é linda ! CAMBÉ PRECISA DE NOVOS HABITANTES E NOVOS POLITICOS !

    • É REALMENTE VOÇÊ NÃO DEVE SABR NADA DE POLITICA MAIS SIM DE PROTEGER LADRÃO COMO SEU PREEFEITO PAVINATO ,SR ZÉ OLHA QUE EU SEI ATE AGORA ESTE PREFEITO NÃO FEZ NADA DE BOM POR CAMBÉ SÓ ESCANDALO,OLHA EU TENHO CERTEZA QE OS VEADORES DE CAMBÉ VÃO CASAR O MANDATO DO PAVINATO SE FOR COMPROVADO AS DENUNCIAS QUE TE CONTRA ELE QUE NÃO SÃO POUCAS,EU CONFIO NO MEU AMIGO E VEREADOR CONRADO ,PODENDO DISSER É O UNICO QUE ESTA LUTANDO POR CAMBÉ,,PQ O JUNIOR FELIX É DA MESMA TURMA DO PAVINATO

      • SR. SOU DO PMDB, vc deve ser uma das VIUVAS que perdeu aa eleição e ficou sem cargo, vc deveria andar mais em nossa cidedade, anda na rua curitiba, no Ana Rosa, faça uma visita aos prédios na Silvino, mas tem muitos outtros lugares… até na Zona Ruaral,e não fale besteiras sem informação, concordo que a trincheira e as casas populares foram de duas mãos, e se vc tiver alguma denuncia vá ao ministério público e denuncie, tenha coragem honra seu tempo de PMDB…ou para de ficar postando falcidades como vc colocou, se tem elguém ruim naquela camara é o conjunto todo, inclusive o tal Serpeclinica (serpeloni) que fica usando horário de trabalho para escrever besteiras em blogs, pois ele é bem pago e muito bem pago pelo município, e se fosse eu o prefeito mandaria ele volta a trabalhar na preef… se o presidente da camara desse trabalho ele teria o que fazer.

        • MEU CARO SR ZÉ POSSO TE DISSER NUNCA TRABALHEI M CARGO PUBLICO E NEM PRETENDO PORQUE TENHO MINHA EMPRESA E ESTOU COMO MUITOS EMPRESARIO PAGANDO CARO POR TER ESTE PREFEITO , EU COMO MUITOS CAMBEENSE ESTAMOS COM SAUDADE DA ADMINISTRAÇÃO DE 2004 A 2008,
          ESTE 4 ANOS FOI MUITO BOM PARA OS EMPRESARIOS DE CAMBÉ,
          MAIS PRA VOÇE SR ZÉ VOÇE DEPENDE DO CARGO PUBLICO MEU CARO COMPANHEIRO

        • bom dia ze se e asim mesmo seu nome o meu ta esposto vc ta falando de obras abisurdas como o condominio que esta saindo no silvino o sr divia se informar melhor pra nao fala besteira nao falo mal do prefeito nao mais obras nao tem eses predio que o sr menciono e do projeto minha casa minha vida do governo federal que nao tem a contra partida do municipio entao nao e obra municipal como a trycheira que no convite nao tinha o nome do prefeito porque e obras do governo estadual ta veja bem oque escreve pra nao se compricar

          • Sr. Vicente. Peço a gentileza q leia a Portaria 140/2010 do Ministério das Cidades (http://www1.londrina.pr.gov.br/dados/images/stories/Storage/cohab/cmhl/portarias/PORTARIA-140-2010-Selecao-de-beneficiarios-PMCMV_final.pdf), que define como é a participação do município no PMCMV Baixa Renda, através da seleção de demanda, bem como através da isenção de impostos para o empreendimento. Portanto, esta é uma obra executada a quatro mãos – Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Empreiteira e Prefeitura de Cambé. E se vc quer saber a verdadeira história da Trincheira, que começou em maio de 2006 com o Deputado Durval Amaral e terminou em Junho de 2011, inaugurado na atual gestão, acesse: http://blogluizcesar.blogspot.com/2011/06/verdadeira-historia-da-construcao-da.html.
            Lembre-se, se não fosse a atuação direta e intensiva do atual prefeito e de sua equipe, esta obra não teria saído. Agora, se obras iniciadas na gestão passada e inaugurada na atual gestão não pode ser computadas como da gestão que a inaugurou, então, os 25 milhões de dívidas que a prefeitura tinha em janeiro de 2009, fruto de más ações de gestões anteriores, também não deveriam ser pagos na atual gestão. Tenho certeza que, seria muito melhor não ter nenhuma obra da gestão passada para terminar e ao invés de pagar 25 milhões em divida, reverter este dinheiro em investimento. Com este dinheiro daria para construir as creches que faltam, reformar as quadras esportivas, colocar os semáforos, cobrir quadras das escolas, asfaltar a cidade inteira, construir o terminal urbano, o parque do ana eliza, revitalizar a praça da fonte, o calçadão, o zezão, espalhar academias ao ar livre pela cidade, e quem sabe até construir um hospital. Infelizmente a incompetência de prefeitos anteriores, que muita gente ainda quer que voltem para o poder, que deixaram este rombo na prefeitura, que não permitiu que tudo isto fosse feito, mas, mesmo assim, muitas delas estão sendo e serão realizadas até o final do ano que vem. Por isso pensem bem em quem votar na próxima eleição, se é em quem te prometeu um carguinho na prefeitura ou se é em quem vai efetivamente trabalhar pelo bem da população.

          • A RESPOSTA AO SR. VICENTE É OTIMA MAIS QUANTAS ADIMINISTRAÇÕES JA PASSARAM E QUANTO ERRO NO PASSADO ENTÃO CONTINUEM O VOSSO TRABALHO POLITICO SÉRIO REALMENTE É QUEM FAZ O QUE PRECIZA SER FEITO QUANDO ESTA NO PODER SABENDO QUE NEM MESMO JESUS CRISTO AGRADOU A TODOS…….

    • NOTICIAS DO GAECO:
      CAMBE EM FOCO….
      01- UM VIDEO FOI APREENDIDO CONTENDO IMAGENS DE ENTREGA DE DINHEIRO VIVO A UM AGENTE PUBLICO, SUBORDINADO DIRETO DE EDUARDO PAVINATO, IRMAO DO PREFEITO JOAO PAVINATO…..E MUITA GENTE AINDA VAI APARECER NO GAECO E OUTROS SERAO ENCAMINHADOS AO CDR, PEL-2 de LONDRINA….
      02- TEM MANDADO DE PRISOES EM ANDAMENTO PARA CAMBE NOS PROXIMOS DIAS…..JA FORAM DISTRIBUIDAS EM CAMBE, NO FORUM…
      03- INFELIZMENTE, TEM GENTE PROXIMA DO PREFEITO JOAO PAVINATO, ENVOLVIDA EM CORRUPÇAO E DESVIO DE RECURSOS PUBLICOS….$$$$$$$
      AS IMAGENS SERAO DIVULGADAS PELO GAECO EM BREVE, A NIVEL NACIONAL.
      FONTE: MP

      • acho que o sr não conhece tambem a politica , ruas esburacadas,a cidade campeã de quebra molas e a cada reunião da camara vem mais requerimento dos nobres vereadores pedindo sabe o que? mais quebra molas e os tais predios são projeto do governo federal sem contra partida do municipio projeto minha casa minha vida , mas vou te lembrar as famosas casas populares do conjunto ANTONIO CAZAROTO que o terreno foi comprado pelo ex-prefeito Adelino Margonar e que foi iniciado na administração passada mas até agora só se fala que vai sair não sabemos quando e melhor não são casas populares, o valor da prestação minimo trezentos e tantos reais………….. e muitas outras coisas

        • Nilson, melhor vc se atualizar tanto quanto o Programa Minha Casa Minha Vida e qual a participação da prefeitura no projeto, bem como sobre o Conjunto Habitacional Euthymio Casaroto. Se vc conhece alguém que foi beneficiado, pergunte como foi a ultima reunião com a Caixa Econômica, com a COHAPAR e com a prefeitura. Pergunta sobre as prestações e o valor. E qual a previsão de entrega. Por favor, se informe melhor.

          • vcs me disculpe por nao ser tao politizado quanto vcs meis tenho familhar que foi contenprado com as tao sonhadas casa populares e nao esta contente vcs mesmo so fizeram criticar o ex prefeito por causa desas casa agora vem posa de bonzinho vcs sabe uem so nao escondo atraz de cambe verdade se realmente fose verdade tiamos que nos invergonha das vedade tem sim muitas coisas boas na administraçao mais muito mais boas pra vcs doque pra mos povo contimua ta no caminho serto um grande abraço do povo cambeese de verdade

          • Meu Caro Vicente F da Rocha, não se faça de desentendido não. Sei que o Sr entende um pouco sim de política. Olha o que o senhor postou esses dias no Portal direcionado para outra pessoa que havia feito um comentário. “conpenheiro alvaro so presidente do psl esto convidando para ingresa em nosso partido pois aqui temos respeito pelos nossos filiados somos uma real familia”. Primeiro de tudo, o senhor sendo presidente de um partido devia de se sentir envergonhado de escrever desta maneira. Segundo, se o senhor se diz tão por fora da política assim, como pode ser presidente de partido. Ou o senhor é um grande metiroso. Tome vergonha na cara e pare de se fazer de idiota Sr Vicente.

  22. OLA COMPANHEIROS SOU ESTOU FILIADO NO PMDB O ANTIGO MDB,A MAIS DE 20 ANOS E NÃO ACEITO O QUE O SR.GILBERTO MARTNS E SEU IRMÃO MARCIO ESTA FAZENDO COM O PMDB ,OLHA EU JA MAIS PODIA PENSAR QUE O PMDB IA ACABAR ASSIM SE VENDENDO OU ROCADO POR EMPREGO PQ O SR GILBERTO MARTINS E SEU IRMÃO MARCIO ESTÃO TROCANDO O PMDB POR EMPREGO NA PREFEITURA ,NÃO POSSO ACREDITAR AINDA QUE PERDEMOS UMA LIDERANÇA O EX PREFEITO ADELINO MARGONAR QUE ESTA DE SAIDA DO PMDB,OLHA COMPANEIROS DO PMDB NÃO VAMOS DEIXAR O PMDB ACABAR ASSIM ,QUEM TEM QUE SAIR DO PARTIDO É ESTES CORUPTOS SAI FORA GILBERTO MARTINS E FAMILIA ,
    OLHA COMPANHEIRO ADELINO MARGONAR O SR FOI E SERA O NOSSO PREFEITO EM 2012 .

    • BOA TARDE PESSOAL VAMOS VAZER UMA PEQUENA PESQUISA PARA PREFEITO DE CAMBÉ PARA ELEIÇÃO DE 2012 .
      POR GENTILEZA VOTEM NESTE NOME ,QUEM VCS ACHA QUE É MELHOR PARA CAMBÉ

      JOÃO PAVINATO
      DR.MARTINS (SANTA CASA)
      ADELNO MARGONAR
      GILBERTO MARTINS
      CONRADO
      RADAR
      BERRO

      DEIXE SEU VOTO MUITO OBRIGADO

    • Ei porque vc não aproveita e sai junto com o Adelino, vc deve estar enganado, CORRUPTO ERA o Adelino, com todos estes erros de portugues que estou vendo em seu texto só posso imaginar que vc era um Secretario do Adelino, competente igual ele, tanto que depois que o Adelino perdeu pra ele mesmo vc nunca mais conseguiu emprego, vou dar uma ideia, continua lá no sitio carpindo.

      • nao entendo o sr foi um dos que teve um chance no governo do adelino agora o sr vem dizer que o adelino e corupto sera que o sr tem credibilidade para dizer isso o sr teve oportunidade de apura seu portugues para fala mais sera que tem capacidade venha nos prova se lança como candidato da sua contribuiçao para democracia

      • SR GABRIEL CANDIDO NAO SEJA INJUSTO COM O SR ADELINO POIS VC E SUA FAMILIA INTEIRA MAMOU NA TETA DA ADMINISTRAÇAO DE 2004 A 2008 ERA O MAIOR PUXA SACO DELE E DE TODA A TURMA DA PREFEITURA E AGORA VEM CUSPIR NO PRATO QUE COMEU…SEJA HOMEM E ASSUMA QUE VC E SEU BANDO ACABOU COM O PMDB…E QUE TODOS OS FIÉIS DO PARTIDO ESTÃO SAINDO DELE …VC NAO TEM MORAL E NEM CREDIBILIDADE NEM DENTRO DO SEU PARTIDO!!!!!PQ NAO SAI CANDIDATO A VEREADOR PRA MEDIR SUA GRANDE POPULARIDADE??? MAS SAI LA NO PARTIDO DO DR MARTINS PQ AGORA VC NAO SAI DO SACO DELE NÉ SEU OPORTUNISTA…….

        • Junior, só pra constar meu sobrenome não é CANDIDO, vamos fazer esta justiça ate mesmo pq conheço o Gabriel Candido e se ele sair candidato a vereador boa sorte a ele desde que nao saia com Dr Martins e Adelino, se ele sair com o Jonatas voto nele.
          Ah meu sobrenome e Scacarrava.

      • GABRIEL VOCE DEVERIA TOMAR CUIDADO COM SUAS PALAVRAS E INSINUAÇÕES, E PRINCIPALMENTE APRENDER QUE CONSELHOS E IDEIAS E OPINIOES SÓ SE DÃO QUANDO SE PEDEM… E PELO O QUE SABEMOS NINGUÉM PEDIU SUA OPINIAO EM RELAÇÃO AO QUE O “SECRETÁRIO DO ADELINO” DEVERIA FAZER OU NÃO. MAS COMO VOCE ACREDITA NESSA OPINIAO VALIOZISSIMA SUA…VOU RETRIBUIR E VOU TE DAR UMA IDEIA TAMBEM…NÃO MENOSPREZE E SUBSTIME EMPREGO QUALQUER, PORQUE FOI CARPINDO O SITIO QUE ELE O POSSUIU E ACREDITO QUE COM ESSE PENSAMENTO MESQUINHO E HIPOCRITA, NEM TRABALHANDO A VIDA TODA CARPINDO OU PASTANDO COMO VOCÊ ACHAR QUE SE ENQUADRA MELHOR, VOCÊ CONSIGUIRÁ POSSUIR OQUE ELE TEM, NEM A DIGNIDADE E MUITO MENOS O TAL SITIO. E VOCE DEVERIA SE ENVERGONHAR DO SEU COMENTARIO INFELIZ, SABE PORQUE?? EU VOU TE EXPLICAR…ELE NÃO E DO TIPO QUE TOMA PARTIDO DE QUEM FOR, PRA CONSEGUIR ESTAR EMPREGADO COMO VOCE, FEZ SEU PAPEL DURANTE O MANDATO E TOCOU SUA VIDA, APESAR DE EU ACHAR QUE VOCÊ ANDA DESOCUPADO DEMAIS PRA SOBRAR TEMPO SUFICIENTE EM ENTRAR NO PORTAL E DAR SUAS “IDEIAS GENIAIS” E DESINTERESSANTES, E DE SABER OQUE O “SECRETÁRIO DO ADELINO” ANDA FAZENDO DA VIDA…VOCE DEVERIA TRABALHAR, TRABALHAR E TRABALHAR JÁ QUE É PAGO PRA ISSO, E DEIXAR DE CUIDAR DA VIDA DE ALGUÉM QUE MAL LEMBRA QUE VOCÊ EXISTE… OQUE PROVA QUE ALÉM DE COMENTARIOS DESPREZIVEIS, VOCÊ É INSIGNIFICANTE!!!MAS DESEJO SUCESSO NESSA SUA VIDINHA FUTIL!!!
        BOA SORTE!!!

        • Belissima Flavia, tenho o maior respeito pelas pessoas que capinam no sitio, pq é de lá que vem nossos alimentos, infelizmente lá tbem tem pessoas como este que descrevi, pessoas como as enxadas da marca DUAS CARAS e sugam como uma lima KF, falo das marcas pois tbem vim da agricultura, falo pq tbem tenho um pedacinho de terra, não tenho cargo publico mas conheço a maracutaia que esta equipe do ADELINO fez e permitiu que se fizesse com nossa Prefeitura.
          Só pra refrescar a pre falencia da CONDEC, a superfaturaçao da iluminaçao publica da PR445, contrato com CIAP, processos licitatorios regados com propinas e tudo isto nesta proxima eleiçao sera jogado para populaçao com detalhes e muitos detalhes.

      • seu troxa vou carpi na sua casa com ela ela me quer seu babaca não sou quem vc pensa seu mana .é melhor não saber escrever serto que roubar e ser corno .vou perguntar para o adelino porque ele saiu do pmdb ,ai vc perguta para sua mulher pq ela sai comigo seu mané.em primeiro lugar eu naun sou do pmdb seu mana mais sim do psdb estou junto com vc roubando junto ,todo dia seu chefe me fala bom dia ,ai eu penso meu dia vai estar melhor se eu tiver com a mulhuerzinha do gabriel(crete safado

        • Primeiro pra isto acontecer vc tem que ser homem e não castrado como é, segundo, vou ter que casar e ter mulher pra depois alguem atentar contra ela, porenquanto vou ficndo com a sua mesmo.
          Eu vou é de Jonatas.

    • cecilio te garanto que o PSL recebe de braços abertos o sr. Adelino Margonar e Cambé vai ver quem realmente era para ser o prefeito de cambé eu até ariscaria deixar uma dobradinha Adelino Margonar e BATATA JUNTOS PARA MELHORAR A CIDADE DE CAMBÉ.

    • ACHO QUE ESTE PORTAL É DE RESPEITO E ESTA FICANDO MUITO FEIO ESSAS COISINHA ESCREVAM COMENTARIOS MAIS EDUCADOS PORQUE ESSA COISAS DE QUEM NÃO TEM NADA DE INSTRUÇÃO É MUITO FEIO VER ASSUNTOS QUE ATENTAM COMTRA A FAMILIA DAS PESSOAS FALE PESSOALMENTE CGEGA DE ACUSAR OS OUTROS DE LADRÃO, DE CORNO, ETC… EXISTE UM ADAGIO QUE DIZ; “DIGA-ME COM QUEM ANDAS E DIREI QUEM TU ÉS”……

  23. Hj de manhã estava escutando a rádio pra ver o que iriam falar do assunto da corrupção, mas ninguém quiz comentar , pelo amor de Deus , até eu que sou leigo e novo morador sei que a rádio é comandada pelos mesmos que estão sendo acusados de corrupção. Isso é caixa 2 gente !!! Oooo povinho politico medroso e mal carater , fica omitindo as informações. Fala a verdade ! O povo quer saber a verdade ! Se fosse lá no rio e esse funcionario estregasse o prefeito e sua gangue , ele tava fadado ao caixão ! Aqui pelo menos não tem tanta pistolagem , pelo menos algo positivo aqui

    • FOI COM GRANDE ALEGRIA QUE A IGREJA CASA DE ORAÇÃO JESUS É O CAMINHO CULTUOU A DEUS NESTE SABADO COMEMORANDO SEUS 15 ANOS DE ATUAÇÃO NA CIDADE DE CAMBÉ O PASTOR ELIAS MORAIS DA ASSEMBLEIA DE DEUS FOI O PRELETOR DA NOITE E FALOU SOBRE UM TEMA MUITO PROPICIO TEMA”DEUS NOS SURPREENDE”…. FOI BENÇÃO PURAOBRIGADO SENHOR PELO PRIVILEGIO DE ESTARMOS NESTES 15 ANOS ABENÇOANDO A CIDADE DE CAMBÉ. PARABENS IGREJA JESUS É O CAMINHO.

  24. Achei que era só na minha cidade maravilhosa (Rio de Janeiro)que aconteçia esses casos de corrupção, lavagem de dinheiro, e pilantragem. Moro a pouco tempo aqui na cidade mas estes fatos eu me envergonho como brasileiro. Pelo menos aqui não tem o Comando Vermelho e o Fernandinho Beiramar , mas temos o Comando do Pavinato e seu irmão. Estou querendo voltar para o Niterói, minha cidade natal, pelo menos lá neguinho não fica dando uma de “bom moço que não sabe de nada”, ou o sujeito é bom ou é mal.

  25. Sera que o Joao Pavinatto vai usar a mesma desculpa que o Lula usava???….EU NUM SEI DI NADA..!!! a casa caiu para alguns e para outros!! a mascara que caiu…vale lembrar que o GAECO investiga o crime praticado por quadrilhas ou seja ,sera que em Cambé tem quadrilha politica?

  26. caso banestado,caso câmara de vereadores ,caso zé promessa que vendeu tudo o que era nosso,quanto fica mesmo pra filmar as sessões da câmara de vereadores de Cambé?respondem aí cambada rsrsrsrsrsrr

    • OLHA BEM PENSADO ,VAMOS TOCAR NO ASUNTO BANESTADO .SERA QUE CAMBE SABE QUEM ROUBOU O BANESTADADO
      ,VOU SITAR UNS .ZÉ PROMESSA ,SR GILBERTO MARTINS.JÃO PAVINATO ,ERASMO MACHADO ,É A MESMA PESSOAS QUE ESTÃO SENDO ENVESTIGADA PELO GAEGO.KKKKKK,

  27. Ô Luiz Pançudo Lázari, Carlinho Cavalli, Maria Luiza, Rômulo mosca morta Iank, João Medroso Pavinato, vocês não vão falar nada sobre o Caso ZÉ HORACIO-GAECO ?
    PORQUE ESTÃO COM MEDO ? VOCÊS NÃO SÃO OS PALADINOS DA JUSTIÇA E DA MORALIDADE ?

    acho que não são não.

    • NOSSA QUE VERGONHA DO EX PREFEITO DR GILBERTO MARTINS TRAIU O PMDB JUNTAMENTE DO SEU IRMÃO MARCIO,
      OLHA PESSOAL DO PMDB DE CAMBÉ ESTAMOS PERDENDO UM OTIMO COMPANHEIRO DO PMDB O SR.ADELINO MARGONAR QUE ESTA SE DESFILIANDO DO PMDB ,PQ O SECRETARIO DA SAUDE SR GILBERTO MARTINS E SEU IRMÃO E OUTRO PAU MANDADO SR GABRIEL FUNCIONARIO DA SANTA CASA DE CAMBÉ ,SE VENDERÃO PARA O GRUPO DO PSDB (PREFEITO ),E O SR ADELINO MARGONAR É MA PESSOA HONESTA E NÃO ACEITOU ENTRAR NESTE GRUPO .AFINAL O SR GILERTO MARTNS TRAIUUUU O EX PREFEITO ADELINO MARGONAR..
      COMPANHEIROS DO PMDB NÃO VAMOS DEIXAR QUE O PMDB ACABE ,QUEM TEM QUE SAR É O GILBERTO MARTINS E SEU IRMÃOZINHO RSRSR..
      SR ADELINO NÃ SAI DO PMDB NÃO E COM CERTEZA O SR VAI VOLTAR NA PREFEITURA LOGO ,SAUDADE .

  28. Se o Prefeito continuar blindando o Ze Horácio vai ficar mais do que provado o medo que ele tem do Zé falar para quem era o dinheiro. Tem que afastar o funcionário, abrir processo adminstrativo e mandar embora por justa causa. Dai sim vai mostrar ser um prefeito sem vinculo com a corrupção que está comprovada pelo gaeco. fiquem de olho. tão querendo proteger o ze porque ele sabe muito. há há

  29. O Maria Luiza e Luis Cesar, voces nao vao detonar no Radio como fazim com o ADELINO? Queria ver se isso fosse na epoca do adelino o que o Cambé de Fato iria fazer e como a Radio Cidade que hoje é patrocina pela prefeitura iria se portar. Fala ai maria luiza. Ou vão falar que a culpa pela corrupção flagrada também é do adelino? Cade a democracia, cade ? Ou voces estão a serviço do proprio bolso. A mascara caiu né galera do PSDB?

  30. Essa empresa era do contrato de R$500.000,00 para fazer eventos e montar de desmontar palcos! Bem caro!!! Já sabemos porque era tão caro. Era para desviar dinheiro!!! A história sempre se repete. Primeiro foi o caso do Banestado onde todo mundo dessa administração responde processo. Agora a empresa de eventos, Instituo Atlântico, asfalto, etc…!!! ACORDA CAMBÉ!!!!

  31. É REALMENTE UMA VERGONHA PARA CAMBÉ O FATO OCORRIDO NA PREFEITURA. AGORA A CIDADE VIRA NOTICIA REGIONAL DE CORRUPÇÃO NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. NEM NA ÉPOCA DO ADELINO ISSO ACONTECEU. CAMBÉ ESTÁ DE LUTO. MAIS UM ESPERANÇA DE ADMINISTRAÇÃO HONESTA QUE VAI PARA O RALO. CHEGA DE CORRUPÇÃO. ACREDITAR EM QUEM AGORA?

  32. OLHA INTERNALTAS,SERA QUE VCES ESTAO PRESTANDO ATENÇÃO SÓ AGORA EM CAMBE,OU VCES SAO DA TURMA DO ZÉ DO CARMO,ROUBAR OU VENDER UMA COISA QUE NÃO É SUA ,É A MESMA COISA,PORQUE ESSES INTERNALTAS TEM COMPUTADOR SOMENTE AGORA OU SAO BURRRROS,PORQUE O ZÉ DO CARMO QUE TBEN TEVE CICERO COMO VICE,PEGARAM NA CALADA DA NOITE DO DIA 28 DE DEZEMBRO DE 2004 E DEREM PARA O IMP,INSTITUTO MUNICIPAL DA PREVIDENCIA,EM UMA DIVIDA ENORME UM ARROMBO QUE FIZERAM NA PREFEITURA DE CAMBE,ONDE ESTA O DINHEIRO DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS,12 ANOS DE MANDATO ONDE FOI PARAR O DINHEIRO,O GATO CUMEU,QUER DIZER O ZÉ CUMEU,FEZ O QUE,COM O DINHEIRO DO POVO,ALGUEM DE CARATER NESSA CIDADE OU ESSES INTERNALTAS ,NAO MORAVAM AQUI.cade o dinheiro do cambeense zé do carmo,fala safado.

  33. AUGUSTO,

    FIQUEI SABENDO HOJE NAO SO PELA IMPRENSA, MAS, NOS BASTIDORES, QUE O JOSE HORACIO CUMPRIA ORDEM DO SEU CHEFE EDUARDO PAVINATO……POR ISSO, A COISA E GRAVISSIMA, POIS O EDUARDO PAVINATO É IRMAO DO PREFEITO JOAO PAVINATO…….E NAO DA PRA ACREDITAR QUE O JOAO SABIA DE ALGUMA COISA, ELE É MUITO SERIO….E ESTOU CHATEADO COM TUDO ISSO…..E SEI QUE O JOAO PAVINATO VAI ESCLARECER OS FATOS, ASSIM QUE CHEGAR…..DE CURITIBA…..
    EM TEMPO: TAMBEM FIQUEI SABENDO QUE ESSE VIDEO GRAVADO EM PODER DO GAECO, NAO É DE AGORA, É DE TEMPO ATRAS, QUANDO EDUARDO PAVINATO ERA O SECRETARIO DE CULTURA E JOSE HORACIO HOMEM DE CONFIANCA DO MESMO…..E QUE SEGUNDO RELATOS SABIA DE TUDO ISSO…..PROPRINA PARA CAMPANHA, CAIXA DOIS, OU ATOS APENAS ILEGAIS DE PAGAMENTOS A TERCEIROS SEM LICITAÇAÕ….É CAMBÉ…..NOSSA UNICA ESPERANÇA ERA QUE JOAO PAVINATO NAO TIVESSE NO SEU GOVERNO COISAS DESSE TIPO, DE PROPRINA OU CORRUPÇÃO DE SEUS ALIADOS….DESSE JEITO ACREDITAR EM QUEM????

  34. morrendo de ri,

    o caso é grave, pois é suspeita de corrupcao no governo joao pavinato…..que até agora nao teve nenhum ato que o desabonasse…… Meu Deus, até tu brutus……espero que o zé horacio fale a verdade, pois na epoca que isso ocorreu o secretario da cultura era o Eduardo Pavinato, chefe direto de Jose Horario…..puxa, que lamentavel….

  35. O prefeito se elegeu com o discurso de honesto,serio,transparente etc…E agora as coisas mudaram,e ele ainda não deu conta do dinheiro que pegou do banestado.
    È prefeito a verdade sempre aparece

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.