Gilberto Martin é o novo secretário de Saúde de Londrina
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 6th outubro 2015

gilberto_111213Gilberto Martin é o novo secretário de Saúde de Londrina. Ele foi anunciado pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD) em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (6). Martin vai substituir o médico Mohamad El Kadri, que estava no cargo desde dezembro de 2013.
Gilberto Berguio Martin tem 57 anos, é médico sanitarista e gerontólogo e filiado ao PMDB. Formado pela UEL, é especialista em Planejamento de Sistemas de Saúde, Saúde Pública e Gestão de Gerontologia. Entre 1987 e 1989, Martin foi presidente da Associação Paranaense de Serviços Municipais de Saúde (Apasems).
O novo secretário municipal de Saúde também foi diretor de Sistemas de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde e superintendente de Gestão de Sistema de Saúde do Paraná. Entre 2007 e 2010 foi secretário de Estado da Saúde do Paraná. Ele deve assumir efetivamente o cargo a partir de quarta-feira (7).
“A prioridade principal é identificar onde está faltando pessoal para prestar um melhor serviço à população”, disse Martin, em entrevista coletiva.
Segunda troca
É a segunda troca na pasta feita por Kireeff desde o início do mandato. O primeiro secretário municipal de Saúde desta gestão foi o também médico Francisco Eugênio de Souza. A decisão de retirá-lo do cargo foi tomada após a Justiça ter bloqueado parte dos bens de Souza em um processo relativo ao cancelamento do concurso para a contratação de servidores para a Secretaria Municipal de Saúde.
O concurso realizado em junho foi cancelado em agosto, depois de denúncias de que várias questões foram copiadas de outros processos seletivos. Pelo menos duas provas tiveram quase a metade das questões plagiadas.
Fim de um ciclo
Na coletiva, Kireeff explicou que a saída de El Kadri se deu por um fim de ciclo de trabalho. As metas estabelecidas para o agora ex-secretário foram todas cumpridas, disse o prefeito.
Entre essas metas destacadas pelo prefeito estão a inauguração da UPA do Jardim do Sol, de quatro UBS – Campos Verdes, Guanabara, Milton Gavetti e Vista Bela – e a reforma de outras 16.
Fonte: JL

Compartilhe nossa Matéria