Desde a tarde do dia 12/03 a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) iniciou os contatos com os órgãos do Governo Federal para auxiliar as famílias que passaram pelo recente problema das chuvas no litoral paranaense.
“Quero externar a minha solidariedade a todas as famílias de Paranaguá, Antonina e Morretes que estão passando por esta situação tão difícil e tão dura. Desde ontem estou em contato com a Defesa Civil Federal e com o ministro da Integração Nacional Dr. Fernando Bezerra Coelho para saber quais as ações do Governo Federal em relação ao que está acontecendo no Paraná. Já fui informada que o Exército está deslocando uma ponte móvel do Mato Grosso do Sul aqui para o Paraná para atender os casos mais emergenciais. O Exército também já está indo  para o Litoral com suprimentos e ações para ajudar”, comentou a Senadora
Gleisi também já marcou uma reunião em Brasília com o Ministério da Integração Nacional, para saber quais são as verbas e os recursos que estão à disposição para atender principalmente as família que estão desalojadas e a área de infraestrutura de pontes e estradas que foram danificadas.
“Falei hoje com o governador Beto Richa e me coloquei à disposição. Amanhã terei esta primeira reunião para que possamos organizar a atuação de nossas prefeituras, governo estadual e federal. Neste momento penso que minha melhor atuação será em Brasília, por isso já me desloquei no domingo. Temos que trabalhar em conjunto para um melhor resultado. Nossa missão agora é ajudar as famílias e as pessoas que estão passando por essa necessidade tão grande”, finalizou.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.