Arquivo Portal CambéA Secretaria Estadual da Saúde vai antecipar o pagamento da produção hospitalar de dezembro da Santa Casa de Cambé (Norte do Estado) para garantir o atendimento no hospital, que está sob intervenção judicial desde outubro do ano passado. Em dezembro, o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, assinou termo de cooperação técnica para garantir o fornecimento de insumos médico-hospitalares e medicamentos à Santa Casa de Cambé. Naquele mês, foram entregues 180 itens ao hospital.

O hospital filantrópico é credenciado ao programa estadual HospSUS e recebe recursos mensais para atuar como apoio à Rede Mãe Paranaense e à rede de urgência e emergência, além da produção mensal hospitalar. Desde a intervenção, o governo já repassou à Santa Casa R$ 1,7 milhão, entre produção ambulatorial, contratos e HospSUS. No entanto, o hospital deixou de receber os R$ 40 mil mensais de custeio para a gestação de alto risco, pois não estava atendendo as gestantes da região.

“Temos adotado todas as medidas para apoiar a atual administração de forma a manter o atendimento à população, mas devemos ressaltar que todos os programas do governo exigem contrapartidas e não é possível manter o repasse de recursos para serviços que não estão sendo feitos”, alertou o secretário.

O Ministério Público Estadual pediu a intervenção judicial em decorrência de denúncias de diversas interrupções nos atendimentos de pronto-socorro, além do mau atendimento aos pacientes da unidade e a falta de transparência na administração do hospital. Após dois anos de investigação, toda diretoria foi afastada e um interventor nomeado.

[jwplayer mediaid=”26552″]

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.