Governo deve intervir na regularização de casas em bairro de Cambé
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 22nd julho 2016

despejo-04-lg-71e0c462Moradores do jardim Londriville, em Cambé (região metropolitana de Londrina), reuniram-se nesta quarta-feira com o prefeito da cidade, João Pavinato (PSDB), com o objetivo de firmar um acordo para regularizar a situação das 140 famílias que ocuparam o terreno há mais de vinte anos. O encontro também contou com a participação do proprietário da área, que manifestou o desejo de resolver o impasse de forma amigável.

Esta foi a primeira vez que os moradores conversaram com o prefeito. No início deste mês, uma audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores de Cambé para discutir o problema. O líder do movimento, Carlos Fabiano de Oliveira da Silva, argumentou que, na oportunidade, ‘ninguém da administração municipal apareceu’. Com o novo encontro, em que todos os envolvidos marcaram presença, ficou acordado uma agenda com representantes do governo estadual para intervir na questão.

Segundo Silva, a proposta é realizar um levantamento sobre as necessidades dos moradores. Logo após, será solicitado apoio também do governo federal. O representante do Executivo estadual deve vir ao município no dia 1º de agosto. ‘Essa foi a resposta que recebemos, pelo menos por enquanto. A reintegração de posse está descartada. O proprietário não quer brigar na Justiça’, comentou.

O processo judicial foi suspenso por 90 dias até que as partes cheguem a um acordo.

Fonte: Portal Bonde

Compartilhe nossa Matéria