Habitação e transporte coletivo estão entre prioridades
Com dinheiro em caixa, disponibilidade para a contratação de empréstimos para a execução de obras e disposição de avaliar os quatro primeiros anos de mandato, de forma a corrigir o que não foi feito de acordo com o pretendido, o prefeito reeleito João Pavinato tomou posse na manhã do dia 1º de janeiro na Câmara Municipal e em Habitação e transporte coletivo estão entre prioridadesseguida participou da cerimônia de Início de Mandato no Lions Clube de Cambé.
Ainda na Câmara, Pavinato participou inicialmente da solenidade de posse dos dez vereadores eleitos, ato que foi presidido pelo vereador Conrado Scheller, que foi o último presidente da Legislatura anterior. Empossados os vereadores, foi feita a eleição da nova mesa diretora da Casa, que escolheu para a presidência o vereador Elizeu Vidotti. O vereador Silvanir Rodrigues da Silva (Magnata) foi eleito vice-presidente. O vereador Cecílio Araújo foi eleito 1º secretário e o vereador Rômulo Yanke foi eleito 2º secretário.
Em seguida, já com a mesa constituída, a Câmara deu posse ao prefeito João Pavinato e à vice-prefeita Cidinha Pascueto. Após a cerimônia de Início de Mandato realizado no Lions Clube, o prefeito João Pavinato afirmou que reassumia a Prefeitura de Cambé em situação de conforto e tranquilidade, pois a partir do segundo semestre de 2012 implantou um severo programa de contenção de despesas, o que permitiu o encerramento da gestão com dinheiro em caixa.
Pavinato também afirmou que em seus primeiro mandato pagou cerca de R$ 20 milhões de dívidas da Prefeitura, adquiriu equipamentos e realizou obras sem recorrer a Habitação e transporte coletivo estão entre prioridadesempréstimos. Por isso, apesar da queda no valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) devido à desoneração do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), conhecido popularmente como IPI Reduzido para os veículos e alguns eletrodomésticos da linha branca, a administração municipal de Cambé dispõe de limite para a contratação de empréstimos para obras que são necessárias.
Dentre elas o prefeito mencionou a continuidade do programa habitacional e também a construção do novo terminal de transporte coletivo, em área próxima à transposição da linha férrea. Segundo Pavinato, com a desoneração do IPI pelo governo federal o Fundo de Participação dos Municípios cresceu apenas cerca de 3,5% no último período, diante dos crescimento de cerca de 17% no anterior.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.