imagemUm cidadão de Hong Kong deu uma lição ao mundo de como não tentar contrabandear 94 iPhones de seu país de origem para a China. O homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso ao tentar cruzar a fronteira usando uma armadura feita de smartphones da Apple.

Pelas imagens que foram reveladas, é provável que a maior parte dos aparelhos fossem iPhones 5 ou 5s, mas há algumas unidades do iPhone 6 e do 6 Plus e até mesmo do já antigo iPhone 4. Todos os smartphones foram apreendidos e estão mantidos sob os cuidados dos fiscais da alfândega.

A “armadura” de celulares é uma técnica comum para contrabandistas. Os aparelhos foram presos nas coxas, no torso, panturrilhas, virilha utilizando sacos plásticos e fita adesiva. No entanto as autoridades perceberam algo estranho com o homem, que andava de forma esquisita, sem a flexibilidade normal do corpo humano, com rigidez nas juntas, algo perfeitamente compreensível para alguém que cobriu o corpo todo com telas sensíveis ao toque.

A diferença de preço não é tão grande para valer a pena tanto esforço, a menos que os iPhones tenham sido obtidos de forma ilícita, o que é uma possibilidade real. Em Hong Kong, o iPhone 6 custa a partir de R$ 1,9 mil em conversão para a nossa moeda, enquanto na China ele sai por R$ 2,3 mil.

Via Sina News e The Verge

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.