Instituto Adama abre inscrições para o programa Escola Aprendiz
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 1st setembro 2015

Instituto_ADAMA_tcm14-967 (1)Iniciativa já inseriu 220 jovens no mercado de trabalho

De 14 a 18 de setembro, jovens de 16 a 18 anos que residem em Londrina, Cambé ou Ibiporã têm a oportunidade de se inscrever no programa “Escola Aprendiz” do Instituto Adama (leia-se Adamá). A iniciativa do Instituto, que é braço social da Adama, empresa global do setor de agroquímicos, visa promover a educação profissionalizante de estudantes do Ensino Médio.

Para se candidatar gratuitamente a uma das vagas do projeto, que possui mais de 13 anos de existência e já inseriu 220 alunos no mercado de trabalho, é preciso ter entre 16 anos (completados até 28 de fevereiro de 2016) e 18 anos (até o dia 18 de setembro deste ano); dispor de renda familiar de até um salário mínimo por pessoa na família e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. A metodologia do curso apoia-se ao Senai e à Lei de Aprendizagem e conta com as disciplinas de Leitura e Comunicação; Relações Socioprofissionais; Cidadania e Ética; Saúde e Segurança no Trabalho; Planejamento e Organização no Trabalho; Gestão Contábil e Financeira; e Operações Logísticas.

Os aprendizes selecionados receberão Bolsa Educação de um salário mínimo, refeições, assistência médica e odontológica, material didático, seguro de vida, transporte e uniforme.

Para mais informações sobre local de inscrição e documentação, acesse o site www.adama.com ou ligue no telefone (43) 3321-2923, das 13h às 17h30.

Compartilhe nossa Matéria