A mil dias da Copa do Mundo de 2014, a presidenta Dilma Rousseff inspecionou hoje (16), em Belo Horizonte, as obras do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, que será uma das sedes do Mundial. A presidenta também visitou obras para melhorar os meios de transporte e o trânsito na cidade.

Dilma destacou que as obras de infraestrutura para a Copa estimulam o país a manter o ritmo de crescimento. “Continuar investindo de forma pesada em obras de infraestrutura é parte da nossa estratégia para garantir que o Brasil mantenha o desenvolvimento em ritmo adequado, de dizer não à crise internacional”, disse no discurso.

Durante a cerimônia, a presidenta anunciou o repasse de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Grandes Cidades em Belo Horizonte no valor de R$ 3,16 bilhões, sendo R$ 1,14 bilhão de contrapartida estadual e municipal. Os investimentos serão usados na implantação e revitalização de linhas do metrô de Belo Horizonte, na implantação de terminais metropolitanos em sete municípios da região, e na complementação do Complexo da Lagoinha.

Ao lado de Pelé, embaixador honorário da Copa, que também participou da visita a Belo Horizonte, Dilma lembrou que os dois são mineiros e que comemora os mil dias para Mundial com um especialista em mil, já que Pelé fez 1.280 gols ao longo de sua carreira.

Os operários que trabalham nas obras do Mineirão fazem hoje uma paralisação, mas o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, disse durante o discurso que as obras do estádio, bem como as demais para a Copa, estão “rigorosamente no prazo”.

O dia hoje será de comemoração nas cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo. Na Praça da Liberdade, no centro de Belo Horizonte, será ainda instalado um relógio que fará a contagem regressiva dos dias até o Mundial.

Em São Paulo, também foi inaugurado um relógio para contagem regressiva no canteiro de obras do novo estádio do Corinthians em Itaquera, na zona leste. A comemoração em Brasília terá shows, exposições e balonismo. Uma iluminação especial em verde e amarelo será projetada em monumentos públicos da capital como o Memorial JK e a catedral.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.