Jogando em ‘casa’, CAC vence tri-campeão paranaense na estreia da Terceirona
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 4th setembro 2015
20150903200553
Foto: WhatsApp/Grupo CAC News

Na estreia do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, a equipe do Clube Atlético Cambé iniciou com o ‘pé direito’, literalmente, e venceu o tri-campeão paranaense Grêmio Maringá no Estádio do Café, em Londrina, pelo placar de 2 a 0, com gols de Eduardo e William. Com um gol em cada tempo, a equipe cambeense conseguiu dominar grande parte da partida e sofreu pouco com as ações da equipe adversária, tendo a oportunidade de ampliar o placar final do jogo.

Apresentando um bom futebol desde o início do jogo, a equipe do CAC foi ofensiva e sempre pelos lados do campo, com Rossini e Eduardo, saíam as melhores oportunidades de gol. Robert e Índio, campeão mundial pelo Corinthians em 2000, davam a consistência necessária no meio-campo do Galo da Comarca. Índio, inclusive, foi o autor do cruzamento que originou o primeiro cambeense. Após escanteio pela direita aos 17′ do 1º tempo, a zaga maringaense cortou e no rebote, William cruzou e encontrou Eduardo livre, nas costas de Raul, que dominou, limpou o zagueiro Daniel Miranda, e bateu rasteiro, no canto direito de André Moretto, abrindo o placar no Estádio do Café. A equipe do CAC perdeu outras oportunidades de gol com Jadson, Robert (duas vezes) e Rossini, mas manteve o controle da partida. No final da etapa inicial, o atacante Jefferson Erê reclamou de uma falta assinalada pelo árbitro Jefferson Fernando Ribeiro e recebeu cartão amarelo. Ao ser visto sem caneleira, o atacante retornou ao gramado, foi advertido com outro cartão amarelo e posteriormente, expulso do jogo, deixando a sua equipe desfalcada.

Com a vantagem numérica no gramado, a equipe cambeense voltou para a segunda etapa crente que iria aumentar o placar, mantendo o mesmo ritmo de jogo imposto no primeiro tempo. Mas o que se viu foi uma recuperação da equipe do Grêmio Maringá, com a entrada do meia-atacante Welinton Sorriso, dando uma maior mobilidade ao sistema ofensivo da equipe. Não sendo suficiente, o Cambé Atlético Clube buscava nos contra-ataques as finalizações, para quem sabe, definir a partida. Léo, Márcio Santos e Robert tentaram aumentar o placar, mas não tiveram êxito. E quando a partida se encaminhava com o placar mínimo, aos 38′ do 2º tempo, em novo lançamento pelo lado direito, desta vez com o lateral William, Rossini cruzou na área buscando o novato Léo, que furou na finalização, mas William não perdoou e confirmou o segundo gol do CAC, definindo o placar final no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA
CAC 2 X 0 GRÊMIO MARINGÁ

Cambé: Luiz Antônio, William, João Antônio, Márcio Santos e Guilherme; Robert, João Vitor e Índio; Rossini, Jadson (Léo) e Eduardo (Bruno).
Técnico: Marcos Ferrari.

Grêmio Maringá: André Moretto, Raul, Ricardo, Daniel Miranda e Vander; Keyllo (Welinton), Rocha, Wesley Felipe (Lucas) e Alex Santos; Douglas e Jefferson Erê.
Técnico: Edvaldo Júnior.

Local: Estádio do Café, Londrina (PR).
Data/Horário: 31/08/2015 às 20h00.
Árbitro: Jefferson Fernando Ribeiro.
Assistentes: Ideidy Henrique Costa e Cícero Aparecido da Silva.

Público/Renda: 340 pagantes / R$ 3.400,00
Cartões Amarelos: João Antônio (Cambé) / Keyllo, Rocha e Jefferson Erê (Grêmio Maringá).
Cartão Vermelho: Jefferson Erê (Grêmio Maringá).
Gols: Eduardo aos 17′ do 1º tempo e William aos 38′ do 2º tempo para o Cambé.

Fonte: Redação em Campo

Compartilhe nossa Matéria