Justiça – Conrado Scheller

99

 Jornal Nossa Cidade

A LEI QUE PROTEGE O BANDIDO

Prezados(as) Leitores(as). É muito bom estar novamente junto a vocês. Neste retorno, quero registrar que apesar das ameaças e ataques pessoais que sofri, não vou deixar de escrever aquilo que penso.

O meu compromisso é com a VERDADE. Para as autoridades que se escondem nas sombras e que tentaram me intimidar, deixo meu abraço e minha serenidade, mas digo, NÃO TENHO MEDO DE VOCÊS.

Não quero ser e não sou o Dono da Razão, mas o meu silêncio vocês não comprarão. “E FIM DE PAPO.” Vamos ao que interessa. Meus companheiros e companheiras de leitura. Os recentes acontecimentos criminosos ocorridos em nossa cidade assombraram os moradores Cambeenses.

O episódio do homicídio filmado, do qual a Santa Casa de Cambé também foi vítima, chegou a ter repercussão nacional. Não quero diminuir a gravidade do fato ocorrido, mas é preciso lembrar que no ano de 2011 foram 28 (vinte e oito) homicídios ocorridos na cidade de Cambé.

Esta informação dos 28 homicídios, serve para provar que quase todos os dias ocorrem homicídios em nossa cidade, mas nem todos são gravados por câmeras de filmagem, pois ocorrem geralmente em locais ou bairros mais desprestigiados pelo poder público, onde as pessoas mais humildes de posses, sofrem longe dos holofotes da mídia e dos olhos da burguesia.

Outra conclusão equivocada é quando se joga a culpa na Policia. Os policiais são sempre os primeiros a serem escolhidos pela sociedade como Alvo das Críticas. Mas será que a sociedade está sendo justa com os soldados que estão nas ruas para proteger a própria sociedade? É obvio que existem policiais despreparados e alguns deles são bandidos infiltrados na corporação. Mas não tenho dúvidas de que a grande maioria são pessoas que recebem baixos salários e arriscam a vida diariamente, trocando tiros com bandidos, em defesa da comunidade.

Os impostos que todos nós pagamos realmente são caros e deveriam retornar para comunidade em Saúde, Educação e Segurança Pública, mas infelizmente a CORRUPÇÃO não permite. Além da Corrupção realizada por alguns Políticos, a Omissão do Judiciário e do Ministério Público com relação a legislação que em tese, favorece bandidos, também é um fato que contribui para a INSEGURANÇA PÚBLICA que vivenciamos. A Legislação Penal Brasileira seria adequada se tivéssemos quantidade de Juízes e Promotores suficiente para que o transito e julgado ocorresse de forma célere.

Como a situação do Poder Judiciário é caótica e os recursos judiciais parecem eternos, é preciso tornar as Leis mais severas objetivando SEGURAR O BANDIDO NA CADEIA. Faço aqui uma pergunta que pode resumir tudo o que narrei até agora:

QUANTAS VEZÊS O POLICIAL VAI TER QUE PRENDER O MESMO BANDIDO?

Tem policial em Cambé que já prendeu o mesmo traficante 14 vezes e a “Justiça”, com fundamentação legal, insiste em soltar o bandido.

O soldado quase perde a vida para prender o desgraçado, troca tiros com o bandido e o assaltante fica pouco tempo na Cadeia.

É claro que a policia tem que melhorar muito, pois se o efetivo é reduzido, é preciso saber trabalhar com o efetivo reduzido.

Mas é fundamental ainda, que a sociedade entenda que são os bons soldados que protegem as pessoas honestas dos marginais, enquanto Deputados e Senadores, fazem leis que acabam protegendo delinqüentes.

CONRADO SCHELLER Gostaria de saber sua opinião a respeito deste tema. Envie mensagem para o e-mail: conrado@c25.com.br Rua do Congresso, 32 – Parque Residencial – 86.191-090 – Cambé PR.

Fonte: Jornal Nossa Cidade



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *