Manchete dos Jornais neste domingo, 14 de agosto de 2016
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 14th agosto 2016

Em 3 anos, PF acha 59 novas drogas, a maior parte sintéticas
A Polícia Federal identificou 59 novas drogas apreendidas no País nos últimos três anos. Algumas têm componentes químicos que simulam o efeito de drogas conhecidas e são usadas por traficantes para baratear a produção e ampliar lucros. Muitas são comercializadas na internet ou em aplicativos e revendidas em baladas e universidades. Seus danos ainda não são totalmente conhecidos…


O Globo

Manchete: União quer privatizar tratamento de esgoto
BNDES vai discutir modelos para o setor com estados, diz Moreira
Situação da Cedae será analisada em reunião amanhã. Para secretário do programa de parcerias, regulação deve ser mais clara
O secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência, Moreira Franco, afirmou que o BNDES vai procurar os governos estaduais para definir modelos de privatização para as empresas de saneamento. Segundo Moreira, o fornecimento de esgoto tratado no país é precário e falta clareza sobre qual é a autoridade regulatória do setor. O BNDES vai fazer reunião amanhã com o governo do Rio para tratar da situação da Cedae. (Pág. 36)

Lauro Jardim
EDUARDO CUNHA AMEAÇA TEMER
Deputado enviou emissário ao presidente interino para dizer que se sente abandonado e que “isso não vai ficar assim”. (Pág. 2)

Crises fazem migração aumentar na América Latina (Pàgs. 37 e 38)

Governo apela a estatais pela Paralimpíada
Após a Justiça impedir repasses de dinheiro público para a Rio-2016 até que haja transparência nos gastos, o governo federal acionou estatais para financiar a Paralimpíada, que pode sofrer com a falta de verbas. (Caderno Especial)


O Estado de S. Paulo

Manchete: ‘Não subir imposto é contra o País’, afirma Abilio Diniz
Ao Estado, empresário diz que governo tem de taxar a entrada de dólares para conter a valorização do real
Às vésperas da votação do impeachment, o empresário Abilio Diniz, ex-dono do Grupo Pão de Açúcar e terceiro maior acionista do Carrefour global, está esperançoso com as mudanças. Abilio foi próximo dos presidentes Lula e Dilma, mas afirma, em entrevista ao Estado, que o País está diante de um fato novo. “Não podemos continuar com um governo que não estava dando certo”, diz. “O Brasil tem uma nova chance.” É preciso, afirma, fazer uma ampla reforma, que inclua de corte de gastos públicos a revisões tributária e política. E defende um tema espinhoso: aumento de impostos. “Se a atividade econômica cresce, aumenta a receita. Enquanto não cresce, tem de aumentar imposto. Vão dizer: de jeito nenhum. Isso é contra o País. É hipocrisia”, diz Abilio, que defende a volta da CPMF. Ele sugere ainda que o governo taxe a entrada de dólares para conter a valorização do real. (Economia/Págs. B1 e B4)

Em 3 anos, PF acha 59 novas drogas, a maior parte sintéticas
A Polícia Federal identificou 59 novas drogas apreendidas no País nos últimos três anos. Algumas têm componentes químicos que simulam o efeito de drogas conhecidas e são usadas por traficantes para baratear a produção e ampliar lucros. Muitas são comercializadas na internet ou em aplicativos e revendidas em baladas e universidades. Seus danos ainda não são totalmente conhecidos. (Metrópole/Pág. A19)

Eliane Cantanhêde
Conciliar o inconciliável
Michel Temer precisa conquistar apoio popular e, ao mesmo tempo, tomar medidas consideradas pelo senso comum como “impopulares”. (Política/Pág. A8)

Notas & Informações
A política pode ser diferente
Se governo seguir acreditando que só há alianças fisiológicas, não poderá se queixar de tropeços. (Pág. A3)

Ideias perigosas
Multiplicam-se propostas que, a título de aperfeiçoar a segurança pública, violam direitos. (Pág. A3)


Folha de S.Paulo

Manchete: Presidente do BC diz que interesses particulares atrapalham ajuste fiscal

Mercado Aberto Exportações para todos os países do Mercosul caem 14%

Após protestos, Chile busca soluções para a Previdência

Vinicius Torres Freire O governo relaxa

Na crise, fundos de apoio a empresas inovadoras perdem fôlego

Investimento chinês no Brasil cresce e começa a se diversificar

China usa dinheiro para ampliar influência

Prefeituras travam investimento em redes de telefonia

Samuel Pessôa Os dois momentos da depressão brasileira

‘Flanelinha’ de avião está com os dias contados no aeroporto de Guarulhos


Edição: Equipe Fenatracoop, Domingo, 14 de Agosto de 2016

Compartilhe nossa Matéria