Para se dar bem no primeiro emprego; Da carteira de trabalho à postura da entrevista, ZH dá dicas para jovens que tentam estrear no mercado… – Mão de obras qualificada; Governo vai trazer brasileiros que vivem lá fora… – Presidência- “Sonháticos” lançam Marina Silva; Os fundadores da Rede Sustentabilidade, o novo partido, tentaram desconversar, mas a vereadora de Maceió Heloísa Helena alardeou claramente o nome da ex-líder do Partido Verde para a próxima disputa ao Palácio do Planalto…

O Globo

Manchete- Loucura atrás das grades- Brasil mantém doentes mentais presos ilegalmente

Ao menos 800 que deveriam receber tratamento estão detidos em cadeias comuns

Sem atendimento médico adequado, pessoas com transtorno psiquiátrico vivem ao lado de porcos, submetidas a hipermedicação hipermedicação e eletrochoques, além de fazerem uso contínuo de crack

Um levantamento feito pelo GLOBO junto às secretarias de administração penitenciária e ao sistema judiciário mostra que há, no país, pelo menos 800 pessoas absolvidas pela Justiça em razão de transtornos psiquiátricos cumprindo penas em presídios comuns, em muitos casos dividindo celas com os demais detentos. (Pág. 03 e 06)

Renúncia do Papa- A rede de intrigas na Santa Sé

Rixas internas na Cúria Romana voltaram os olhos do mundo para o centro de poder do Vaticano após a renúncia de Bento XVI, relata DEBORAH BERUNCK. Ontem, o Vaticano admitiu a possibilidade de antecipar o conclave — a assembleia para a escolha do novo Papa. (Páginas 1, 37 a 40)

Mensalão mineiro: Dilma indicará relator no STF

O ministro que Dilma indicará para a vaga aberta no STF vai relatar processos do mensalão mineiro, que envolvem um senador do PSDB. (Páginas 1 e 11)

Vereadores do Rio: Assistencialismo e religião na Câmara

Metade dos vereadores da nova Câmara defende interesses religiosos, de áreas de milícias ou tem centros assistenciais. (Págs. 1 e 25)

Mão de obras qualificada

Governo vai trazer brasileiros que vivem lá fora. (Págs. 1 e 23)

Bonança embala Correa nas urnas

Apesar do estilo personalista e dos ataques à Imprensa, o presidente do Equador deve ser reeleito hoje apoiado na estabilidade econômica. (Págs. 1 e 41)

————————————————————————————

O Estado de S. Paulo

Manchete: Renúncia abre crise, e Vaticano planeja antecipar o Conclave

Decisão de Bento XVI acentuou divisões internas e Igreja teme que escolha do novo papa seja tensa e longa

Depois de negar por dias que o Conclave para definir o nome do sucessor de Bento XVI pudesse ser antecipado, o porta-voz da Igreja, Federico Lombardi disse ontem que a data originalmente pensada – a partir de 15 de março -deve ser mudada para a primeira quinzena do mês. O papa pretendia, com a renúncia, pôr fim às disputas internas na cúpula da Igreja, mas seu ato aprofundou a divisão da Cúria e não são poucos os que temem um Conclave mais demorado que acirre rivalidades e afete a imagem da Igreja. Na prática, a escolha do novo pontífice já começou, relata o enviado especial Jamil Chade. Em discretos restaurantes de Roma e apartamentos privados, os cardeais se lançaram nos ultimos dias a uma campanha para influenciar o futuro da Igreja e posicionar eventuais candidatos, (Páginas 01, Vida / A18)

Megaoperação transfere 40 presos em Santa Catarina

Quarenta detentos, três deles ligados ao PCC, foram transferidos ontem de prisões de seis cidades catarinenses para penitenciárias federais. Foi a maior operação do tipo feita em conjunto entre um Estado a União. Os presidiários foram apontados como responsáveis pela onda de atentados ocorridos em Santa Catarina. (Páginas 01 Metrópole, C1 e C3)

Sírios vêm ao País para fugir da guerra

Sírios como a estudante Tala, de 24 anos engrossam os pedidos de refúgio no Brasil após início de guerra civil que já deixou 70 mil mortos em seu país. Desde 2011. quando começou a revolta contra Bashar al-Assad, foram 121 solicitações de imigração, mas o número real pode ser maior. Rede de solidariedade ajuda os recém-chegados. (Páginas 01/ METRÓPOLE e C4)

Em 20 anos, só três acordos de livre-comércio

Desde 1991, quando entrou para o Mercosul, o Brasil selou acordos de comércio apenas com Israel, Palestina e Egito – e somente o primeiro está em vigor. Enquanto isso, há um aumento de negociações pelo mundo, até mesmo com países da América I,atina. Os Estados Unidos têm 14 acordos de livre-comércio ativos e outras duas grandes negociações em curso. O Chile tem seu mercado aberro a 21 países e o Peru, a 12. Para analistas de politica comercial, os números mostram que o Pais ficou para trás e que precisa fazer sua opção sobre politica industrial, (Páginas 01, Economia B1)

G-20 faz pacto contra guerra cambial

Reunidos ontem em Moscou, ministros das finanças das 20 maiores economias do mundo reconheceram que é preciso atenuar impactos negativos de políticas domésticas sobre as moedas de outras países e se comprometeram a evitar desvalorizações competitivas. (Páginas 01 e B4)

Economia ajuda Correa no Equador

Rafael Correa tem amplo favoritismo na eleição de hoje no Equador, informa o enviado especial Luiz Kaatz. Além da estabilidade econômica, a superexposição na mídia o ajuda. (Páginas 01 e Internacional A9)

Polícia de SP terá estúdio high-tech de retrato falado. (Páginas 01 e Metrópole C5)

62% apoiam cotas em universidades públicas (Páginas 01 e Vida A13)

Dora Kramer: Oito ou oitenta

As propostas para criação do partido de Marina Silva soam bonito, mas não tocam de fato nas feridas de um sistema eleitoral falido. (Páginas 01 e NACIONAL A6)

Norma Gall: A Venezuela depois de Chávez

Qualquer que seja o desfecho imediato, o país se manterá como uma sociedade polarizada e o chavismo continuará competindo na politica. (Páginas 01 e VISÃO GLOBAL e A10)

Notas & Informações

Votem-se os vetos
Vetos pendentes sobre os quais não há controvérsia podem ser votados em bloco pelo Congresso. (Pág. 01 e A3)

————————————————————————————

Correio Braziliense

Manchete: Brasília, a capital do conhecimento

Em proporção ao número de habitantes, o Distrito Federal concentra o maior índice de pesquisadores, de trabalhos publicados e de pessoas com mestrado e doutorado do país, segundo dados do IBGE e do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Os cientistas alertam, no entanto qua a falta de apoio e de recursos está afetando a produção e já impos uma queda de posição da Universidade de Brasília -UNB, a principal instituição cientifica local, em alguns rankings e internacionais. (Pàg. 01)

Presidência- “Sonháticos” lançam Marina Silva

Os fundadores da Rede Sustentabilidade, o novo partido, tentaram desconversar, mas a vereadora de Maceió Heloísa Helena alardeou claramente o nome da ex-líder do Partido Verde para a próxima disputa ao Palácio do Planalto. Muitos simpatizantes fizeram fila para tirar fotos Com Marina. (Páginas 01, 02 e 04)

Religião- Eles chegaram muito perto de Bento XVI

Marcelo Tomokiti e Ana Carolina Vieira se conheceram em 2007, quando o papa veio ao Brasil. Eles fazem parte da lista de brasilienses que se aproximaram do pontífice. Trabalharam como voluntários no cordão de isolamento que protegeu o santo padre. O Vaticano confirmou que o conclave para escolher o sucessor deverá ser realizado antes de 15 de março. (Páginas 01, 16 A 18)

Conheça dom João Braz de Aviz, brasileiro cotado para ser o novo papa (Págs. 01 e 17)

Câmara Legislativa – Veteranos se mantêm no poder

O governador Agnelo Queiroz e o presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Boure, são alguns dos distritais pioneiros que continuam em destaque. (Páginas 01 e 24)
————————————————————————————

Estado de Minas

Manchete: A morte lenta do Velho Chico

Expansão econômica desordenada e descaso com esgotos lançados diretamente nas águas do São Francisco fazem poluição sufocar o Rio da Integração Nacional

Especialistas alertam que o mais importante rio do estado nunca esteve tão sujo e doente. Levantamento do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) revela que,em 15 pontos de coleta, oito superam em muito a margem de tolerância estabelecida pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama)para indicadores de poluição.Há trechos com quantidade de coliformes fecais quatro vezes acima do aceitável. Já a concentração de sulfetos, subprodutos de minerais, chega a apresentar níveis 4.400% além do limite, uma ameaça aos peixes e à saúde humana. Com o mapa dos problemas nas mãos, os repórteres Mateus Parreiras e Luiz Ribeiro seguiram o rastro dos poluidores e percorreram 1,5 mil quilômetros da extensão mineira do rio para mostrar de onde vem a destruição. (Pág. 22 e 23)

R$ 2 BI

É o valor que as 853 prefeituras mineiras gastaram em um ano com
serviços que deveriam ser custeados pelo estado ou pela União. Recursos
bancam, por exemplo, transporte emerenda escolar, delegacias e postos de alistamento militar, correios e telégrafos. (PÁGINA 3)

Desafios do século 21 à espera do novo papa (Pág. 17 E 18)

————————————————————————————

Jornal do Commercio

Manchete: Torcedor é baleado na entrada dos Aflitos

Alvirrubro de 19 anos foi atingido na cabeça em confronto de torcidas organizadas. Seu estado era gravíssimo até as 22h. Em campo, Sport foi eliminado do Nordestão e, pelo Estadual, Náutico 0x1 Central. Hoje tem Santa x Fortaleza. (capa dois, página 14 e esportes 1 e 2)

Plano oficial de banda larga não empolga

Projeto do governo federal para popularizar a internet não atrai o consumidor. Concorrência e baixa velocidade são alguns motivos. (Pág. 01 e economia 4)

Vaticano admite antecipar a escolha do papa

Agilizar o processo pode evitar que crise interna se aprofunde.
Modelo de votação nasceu há 800 anos. (Páginas 16 a 18)

Contagem regressiva para declarar o IR

Receita Federal começa a receber as declarações a partir de 1º de
março e contribuinte deve preparar a documentação. ( Pàg.01 e Economia )

————————————————————————————

Veja

Manchete: Renúncia – O sacrifício de Bento XVI para salvar a igreja

A rede de intrigas do Vaticano. Os cardeais brasileiros na crise. O perfil ideal do próximo pontífice. A vida e o poder do ex-papa. Pedofilia, chaga da igreja que derrotou Rarzinger.
Artigo: o que significa a Renovação.
Dilema: se um papa pode renunciar, por que um casal não pode se divorciar? (Pág. 01)

Terror do espaço: O maior meteoro a atingir a Terra em 100 anos apavora os russos (Pág. 01)

Exclusivo: A conspiração cubano-petista contra a blogueira Yoani Sánchez (Pág. 01)

————————————————————————————

Época

Manchete: Um papa brasileiro?

É difícil – mas seria uma resposta à altura dos desafios que a igreja enfrenta neste século. As razões da renúncia e o legado de Bento XVI. (Pág. 01)

Guru dos nerds

Nikola Tesla, o rival de Thomas Edison, se tornou o novo herói dos jovens na internet. (Pág. 01)

Vemseapenn

Quem é o ator com síndrome de Down que quer trazer o astro americano ao Brasil. (Pág. 01)

Colunas

Walcyr Carrasco reza por um papa progressista.
Guilherme Fiuza prega o fim da prostituição da bondade.
Ruth de Aquino louva aquele que sabe a hora de dizer não. (Pág. 01)

————————————————————————————

ISTOÉ

Manchete: Um papa do terceiro mundo?

Renúncia de Bento XVI expõe a profunda crise do Vaticano, que se perdeu em uma rede de traições, escândalos e luta pelo poder, distanciou-se dos fiéis e voltou-se para dentro da Europa. Com uma janela aberta para a mudança, pode ter chegado a hora de um papa vindo das regiões onde está a maior parte do rebanho católico. (Pág. 01)

Mensalão: Quem são os homens que vão investigar Lula (Pág. 01)

Exclusivo: Identificada a ossada do guerrilheiro mais misterioso do Araguaia (Pág. 01)

————————————————————————————

ISTOÉ Dinheiro

Manchete: Quando o Brasil vai entrar nesse jogo?

Estados Unidos e União Europeia preparam para 2015 a criação do maior mercado comum do mundo, um clube de US$ 31,8 trilhões. Enquanto isso, o Brasil insiste no abraço de afogados com a Argentina e seus parceiros do Mercosul. Está na hora de mudar essa estratégia. (Pág. 01)

Vaticano: Uma organização milenar em busca de um CEO (Pág. 01)

Heinz: Os bastidores do negócio de US$ 28 bi que uniu Lemann e Buffett (Pág. 01)

Investimentos: Por que os milionários também erram (Pág. 01)

————————————————————————————

Carta Capital

Manchete: Que Deus se apiede

A renúncia de Bento XVI expõe uma igreja retrógrada, corrupta, acuada por escândalos sexuais e incapaz de se adaptar ao mundo contemporâneo. (Pág. 01)

Exclusivo

Dilma decide aumentar os impostos das mineradoras via Medida Provisória. E promete investir o dinheiro em educação. (Pág. 01)

————————————————————————————

EXAME

Manchete: Petrobras – Como o governo está – até aqui- destruindo a maior empresa do Brasil (Pág. 01)

Abílio Diniz- Qual o plano por trás da tentativa de levá-lo ao comando da BRF (Pág. 01)

Bolsa- O brasileiro não conhece o básico sobre investimentos. E isso é um perigo (Pág. 01)

————————————————————————————

Zero Hora

Manchete: De olho na reeleição, Dilma desenha reforma ministerial

Presidente prepara mudanças no primeiro escalão para assegurar alianças na disputa de 2014 e impedir o fortalecimento do candidato do PSB, o governador Eduardo Campos. (Páginas 01 e 6)

Qual a HORA CERTA de parar

0 papa Bento XVI renunciou aos 85 anos. Seu Jorge, relojoeiro de 70, já sabe quando irá se aposentar. E você? (Páginas 01, 4 e 5)

Transferidos presos em Santa Catarina

Mandantes de atentados são enviados a presídios federais. No sábado também, policiais começaram a cumprir cerca de cem mandados de prisão temporária. (Páginas 01 e 35)

Santa Mari, 27/01/2013 – A batalha dos sobreviventes

Quarenta e nove pessoas estavam internadas na segunda-feira. ZH conta como elas estão neste fim de semana. (Páginas 01, 31 a 33)

Para se dar bem no primeiro emprego

Da carteira de trabalho à postura da entrevista, ZH dá dicas para jovens que tentam estrear no mercado. (capa)
Clipping Radiobrás

Edição: Equipe Fenatracoop

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.