Dilma possui mais vídeos com ataques que Aécio

Dos 22 diferentes filmes de 30 segundos da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, 19 contêm ataques a Aécio Neves (PSDB), mostra levantamento da Folha. Do lado oposto, dos 18 filmes do tucano, 8 contêm ataques à petista…

Órgão de energia prevê menos chuva para reservatórios

O ONS, órgão que regula o sistema nacional de energia, revisou para baixo a expectativa de chuva para o mês. No Sudeste e Centro-Oeste, passou de 89% da média histórica para 67%. O nível dos reservatórios das usinas caiu a 22% da capacidade. Com o calor, o ONS prevê consumo de energia maior…

Inflação alta muda hábito de compras

Com a inflação em alta, o brasileiro voltou a fazer compra de mês e estocar alimentos. Nas redes que vendem quantidades grandes no varejo, as vendas sobem 24%. Este mês, três supermercados iniciaram promoções. Ontem, havia filas desde 5h…

O Globo

Manchete: PT e PSDB desafiam TSE e insistem nos ataques

Apesar dos riscos, Dilma e Aécio indicam que estratégias não vão mudar

Pesquisas qualitativas feitas para as campanhas mostram que eleitorado rejeita agressividade

Apesar da recomendação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que o horário eleitoral seja destinado à apresentação ‘ de propostas, e não a ataques, Dilma (PT) e Aécio (PSDB) mantiveram ontem a artilharia pesada na TV e nas redes sociais. Os dois disseram que apenas reagem a agressões e, contrariando pesquisas que mostram rejeição do eleitor à agressividade, indicaram que vão manter os ataques que marcaram os dois últimos debates. Aécio se encontrou com Marina em SP, e Dilma foi a Curitiba e Florianópolis. (Págs. 1, 3 e 6 a 9)

Foto-legenda: Juntos

Aécio encontra Marina pela primeira vez desde que recebeu o apoio dela: para ele, foi o momento mais importante da campanha. (Pág. 1)

Agenda de Dilma no Rio é adiada

Depois de se sentir mal ao fim do debate do SBT, anteontem, a presidente Dilma Rousseff cancelou toda a agenda de campanha que cumpriria hoje no Rio com os candidatos a governador Luiz Fernando Pezão e Marcelo Crivella. Ela alegou necessidade de descansar para o debate de amanhã à noite na TV Record. (Págs. 1 e 4)

Mundo virtual se torna terreno para vale-tudo

Por meio de blogs, sites e perfis falsos, as campanhas dos candidatos à Presidência transformaram o ambiente virtual num vale-tudo, em que testam o efeito de ataques, depois verbalizados pelos candidatos. Especialista vê nessa tática um desserviço à democracia. (Págs. 1 e 9)

Órgão americano investiga caso Petrobras

O órgão regulador do mercado acionário americano, segundo a consultoria Arko Advice, com sede em Brasília, abriu uma investigação para checar se desvio de dinheiro da Petrobras infringe lei anticorrupção americana e prejudica os acionistas da empresa com ações em Nova York. (Págs. 1 e 16)

Inflação alta muda hábito de compras

Com a inflação em alta, o brasileiro voltou a fazer compra de mês e estocar alimentos. Nas redes que vendem quantidades grandes no varejo, as vendas sobem 24%. Este mês, três supermercados iniciaram promoções. Ontem, havia filas desde 5h. (Págs. 1, 31 e 32)

Justiça intervém em sindicato no Rio (Págs. 1 e 34)

Merval Pereira

Aécio mostra que enfrenta o PT sem receio. (Págs. 1 e 4)

Míriam Leitão

Há uma nova e inevitável ordem econômica. (Págs. 1 e 32)

Zuenir Ventura

Velhice é secundária para governo e políticos. (Págs. 1 e 21)

Ana Maria Machado

Seja quem for eleito, país deverá ter ajuste. (Págs. 1 e 20)

Arnaldo Bloch

Medo dá lugar ao discurso do ódio. (Pág. 1 e Segundo Caderno)

————————————————————————————

Zero Hora

Manchete: Sob mau tempo

Onda de temporais com granizo, raios e vento forte destruiu casas, deixou milhares de pessoas sem luz e causou transtornos ao trânsito na Capital (foto). (Pág. 1)

Disputa pelo Piratini

No Ibope, Sartori tem 52% e Tarso, 34%. (Págs. 1 e Notícias, 14)

Desenvolvimento do RS em debate

Candidatos ao governo do Estado apresentaram propostas a empresários. (Págs. 1 e Notícias, 10)

Medo do vírus

OMS admite falhas no cerco ao ebola. (Págs. 1 e Notícias, 19)

————————————————————————————

Folha de S. Paulo

Manchete: São Paulo tem calor recorde, e Sabesp prevê falta de água

Capital registra 37,8°C; empresa pede que consumidores economizem

Nesta sexta (17), às 14h, São Paulo teve a mais alta temperatura em 71 anos de medição oficial: 37,8°C, registrados na zona norte da capital pelo lnmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O aumento da temperatura é causado por unia grande massa de ar quente, que bloqueia a entrada de frentes frias na região Sudeste. (Págs. 1 e Cotidiano, C1)

Órgão de energia prevê menos chuva para reservatórios

O ONS, órgão que regula o sistema nacional de energia, revisou para baixo a expectativa de chuva para o mês. No Sudeste e Centro-Oeste, passou de 89% da média histórica para 67%. O nível dos reservatórios das usinas caiu a 22% da capacidade. Com o calor, o ONS prevê consumo de energia maior. (Págs. 1 e Mercado, B12)

Foto-legenda: Beija-mão

Aécio Neves e Marina Silva (PSB) no 1° ato público juntos em SP; o tucano comparou o encontro com a aliança que elegeu seu avô, Tancredo, em 1985. (Págs. 1 e Eleições 2014, 4)

Dilma possui mais vídeos com ataques que Aécio

Dos 22 diferentes filmes de 30 segundos da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, 19 contêm ataques a Aécio Neves (PSDB), mostra levantamento da Folha. Do lado oposto, dos 18 filmes do tucano, 8 contêm ataques à petista. (Págs. 1 e Eleições 2014, 1)

Painel

Tucanos defendem que Aécio mantenha tom agressivo no próximo debate se voltar a ser atacado. (Págs. 1 e Poder, A4)

‘Sorte dela que não damos trabalho’, diz sobrinho de Dilma

“Uma apelação”. Assim o sobrinho de Dilma Rousseff classificou o fato de Aécio Neves (PSDB) ter dito em debate que seu pai, Igor, irmão da presidente, foi funcionário-fantasma na Prefeitura de Belo Horizonte em gestão do PT. “A sorte da Dilma é que a gente não dá trabalho para ela”, afirmou Pedro Rousseff. (Págs. 1 e Eleições 2014, 4)

Drauzio Varella

Epidemia de ebola no Brasil é muito improvável, apesar da fácil transmissão. (Págs. 1 e Ilustrada, E12)

Decisão do STF proíbe que juízes elevem salário de servidor público (Págs. 1 e Poder, A4)

Editoriais

Leia “Cortina de fumaça”, sobre agressividade de candidatos à Presidência, e “Locomotiva científica”, acerca de produção de conhecimento no país. (Págs. 1 e Opinião, A2)

EBC

Edição: Equipe Fenatracoop

 

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.