19.4 C
Cambé
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Manchete nos Jornais neste Sábado, 07 de Abril de 2018

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

 

O Globo

Manchete : Lula se entrincheira em sindicato e deixa vencer prazo de Moro
STJ nega novo pedido de habeas corpus, e defesa entra com recurso no STF
Petista não se pronuncia e negocia prisão

O ex-presidente Lula usou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que o projetou na política nos anos 70, como trincheira para resistir à prisão. Ele ignorou o prazo concedido pelo juiz Sergio Moro para que se apresentasse até as 17h. Cercado por aliados e advogados, Lula não falou aos manifestantes reunidos em frente ao prédio: concentrou-se na estratégia de negociação com a Polícia Federal das condições para ser preso.
A defesa ingressou com pedido de habeas corpus, negado pelo STJ. À noite, um recurso foi encaminhado ao STF. Lula participará da missa pelo aniversário da ex-primeira-dama Marisa Letícia, às 9h30m de hoje, e continuará negociando comaPF. (Págs. 3 a 10 e editorial A frágil defesa do fim da prisão na segunda instância’)

MST vandaliza prédio de Cármen Lúcia
Militantes do MST e do Levante Popular da Juventude jogaram tinta na fachada do edifício da presidente do STF em Belo Horizonte e picharam “Lula livre” na calçada. Associações de imprensa repudiaram agressões a jornalistas que cobriam atos pró-Lula. (Págs. 8 e 9)

Operador associado ao PSDB é preso
Apontado pela Lava-Jato como operador dos tucanos, o engenheiro Paulo Preto foi preso na capital paulista acusado de coagir testemunha. Ele responde na Justiça por desvio de recursos públicos em governos do PSDB em São Paulo entre 2009 e 2011. (Pág. 11)

Lydia Medeiros
O PT renova sua eterna aposta no mito Lula. (Pág. 10)

Fernando Gabeira
Nada é mais previsível, para um condenado, que ser preso. (Pág. 2)

Merval Pereira
Estratégia do PT foi esvaziada pela Polícia Federal. (Pág. 4)

Miriam Leitão
Lula tenta mostrar força, enquanto negocia com PF. (Pág. 22)

Ascânio Seleme
A Justiça foi sábia, deu a Lula o tempo de que necessitava. (Pág. 10)

José Casado
Termina em liquefação um longo ciclo político. (Pág. 10)

Eugênio Bucci I
O Poder Judiciário perdeu para o poder das ruas. (Pág. 10)

Bernardo Mello Franco
Pressa de Moro alimenta tese de perseguição. (Pág. 10)

————————————————————————————

O Estado de S. Paulo

Manchete : Lula negocia rendição; PF quer que ele se entregue ainda hoje
Ex-presidente recusou oferta de Moro para se apresentar em Curitiba até as 17h de ontem • Expectativa é de que ele embarque hoje, após missa no Sindicato dos Metalúrgicos, mas defesa quer adiar apresentação para 2a.feira • Defesa tenta novo HC no STF
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se apresentou à Polícia Federal para começar a cumprir a pena de 12 anos 1 mês de prisão no caso do triplex do Guarujá. O juiz Sérgio Moro havia oferecido a Lula a opção de se entregar voluntariamente na sede da PF, em Curitiba, até as 17 horas. A tendência é de que Lula se apresente hoje, depois de missa em homenagem a Marisa Letícia, que faria 68 anos de idade, mas o Estado apurou que o ex-presidente pode se entregar na segunda-feira. Ontem, o petista permaneceu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo.
À tarde, o ministro Felix Fischer, do STJ, negou pedido de medida liminar no habeas corpus impetrado pela defesa. Os advogados do petista também apresentaram reclamação no STF para suspender a prisão alegando que os recursos não foram encerrados no TRF-4. Em protesto, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra interditou trechos de rodovias em 15 Estados. (Política / Págs. A4, A5, A8, A10 e A12)

Recurso de Palocci atropela 2a.inStância
Cármen Lúcia marcou para quarta o julgamento dos recursos de Antonio Palocci e de Paulo Maluf. No mesmo dia, o ministro Marco Aurélio Mello pretende apresentar para análise liminar contra prisão após condenação em segunda instância, o que poderia beneficiar Lula. (Pág. A8)

Vigília no Sindicato acaba em pizza
Enquanto na rua poucos manifestantes mantinham vigília na madrugada diante do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o ex-presidente Lula, acomodado em uma poltrona, se reuniu com aliados e pediu uma pizza antes de decidir os próximos passos. (Pág. A12)

Ex-diretor em gestões tucanas é preso pela PF
Investigado por desvios de R$ 7,7 milhões de obras viárias em São Paulo durante os governos de José Serra e Geraldo Alckmin, o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza foi preso pela Polícia Federal por suposta ameaça a uma mulher, denunciada no mesmo caso. Souza é apontado como operador do PSDB. O partido nega. (Política / Pág. A14)

Após deixar Fazenda, Meirelles monta estrutura de campanha
Henrique Meirelles deixou o Ministé- montará agenda de viagens, informa rio da Fazenda para tentar concorrer ao Adriana Fernandes. O secretário exePlanalto pelo MDB. Para viabilizar seu cutivo da Fazenda, Eduardo Guardia, nome, ele vai contratar marqueteiro e assume a pasta. (Economia / Págs. B6 e B7)

Entrevista : Bruno Covas, prefeito de SP
‘IMPOSTOS NÃO VÃO SUBIR’
Bruno Covas assume o comando da cidade no dia em que completa 38 anos. Ele afirma que sua prioridade é cumprir o plano de governo e que “não haverá aumento de impostos a curto prazo”. (Metrópole / Págs. A19 e A20)

João Domingos
A posição de enfrentamento adotada pelo PT em relação ao MP, à Justiça e aos meios de comunicação tem sido danosa para tudo e para todos. (Pág. A8)

Roberto Godoy
As Forças Armadas acompanham discretamente a mobilização do PT em São Bernardo e infiltraram agentes em meio à militância. (Pág. A10)

Notas & Informações
A força da Lava Jato
Ao mandar para a cadeia um homem tão poderoso e influente como o chefão petista, a operação exibe um vigor que deixará preocupados muitos dos que ainda têm contas a acertar com a Justiça. (Pág. A3)

Estrebucho diante da lei
Reação do MST à ordem de prisão de Lula da Silva evidencia quem está do lado da baderna. (Pág. A3)

————————————————————————————

Folha de S. Paulo

Manchete : Lula ignora prazo dado por Moro e negocia data para se entregar
Ex-presidente teve habeas corpus negado pelo STJ nesta sexta (6); ainda há uma reclamação pendente no Supremo
0 ex-presidente Lula ignorou o prazo estabelecido pelo juiz federal Sergio Moro para se entregar. Ele deveria ter se apresentado à Polícia Federal em Curitiba até as 17 horas de ontem, o que não ocorreu. A informação de que o petista não iria à capital paranaense foi antecipada por Ricardo Kotscho.
A defesa negociava ontem as condições para que o petista se entregue. Até a conclusão desta edição, a tendência era que ele se apresentasse na manhã de hoje, após missa de celebração do 67° aniversário de dona Marisa Letícia (1950-2017).A cerimônia será no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, onde Lula chegou na quinta (5) e de onde não saiu mais. 0 local está cercado por grupos de apoiadores. Ele acenou a militantes durante o dia, mas não se pronunciou. A PF descartou enviar agentes ao local para evitar conflitos com manifestantes.
Condenado a 12 anos e um mês de prisão, Lula teve pedido de habeas corpus negado ontem no Superior Tribunal de Justiça. Reclamação para sustar a ordem de Moro está pendente no STF. Militantes do MST jogaram tinta vermelha no prédio em que a presidente da corte, Cármen Lúcia, tem apartamento em BH. (Poder A4)

Meirelles renuncia à Fazenda para tentar Presidência
0 ministro Henrique Meirelles (MDB) deixou ontem a Fazenda para concorrer ao Planalto. Ele será sucedido por Eduardo Guardia. Seis governadores, entre eles o paulista Geraldo Alckmin (PSDB), e quatro prefeitos de capitais também deixaram seus cargos. ACM Neto (DEM) continua na Prefeitura de Salvador. (Poder A13 e A16)

Suposto operador do PSDB, Paulo Preto é preso em SP
O ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, foi preso nesta sexta-feira (6) a pedido da força-tarefa da Lava Jato. O Ministério Público Federal em SP pediu a prisão preventiva dele e de outros quatro suspeitos por formação de quadrilha, peculato e inserção de informações falsas em sistema público de dados.
Suposto operador de propina do PSDB, Souza ê acusado de desviar R$ 7,7 milhões de obras do Rodoanel. A verba era destinada ao realojamento de famílias afetadas. O MPF afirma que fez o pedido porque ele teria ameaçado uma ré e colaboradora. A defesa pede medida alternativa e questiona a denúncia da testemunha. (Poder A14)

Entrevista : Bruno Covas
As urnas dirão se Doria acertou ao deixar prefeitura
0 novo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), diz que a decisão de João Doria de sair do cargo para concorrer ao governo estadual será julgada pelas umas. Para ele, a gestão da cidade seguirá o mesmo rumo, só com “mudança de piloto”. (Cotidiano B1)

Leandro Colon
Simbolismo do 6 de abril envolvendo PT e PSDB é inegável (Poder A12)

André Singer
Para sobreviver, lulismo precisará se reinventar (Opinião A2)

Ricardo Balthazar
Sindicato reúne poucos e atordoados manifestantes (Poder A6)

Vinícius Torres Freire
Terra natal de Lula atenua crimes e enaltece os feitos (Poder A1O)

Fernando Canzian
Clima em Curitiba é um misto de ‘fim de caso’ e desilusão (Poder A11)

Combate à impunidade é avanço, dizem empresários (Mercado A25)

Editorial
“Cumpra-se a lei”, sobre comportamento das instituições no caso Lula, e “Ameaça ao tucanato”, acerca de prisão de ex-dirigente de estatal paulista. (Opinião A2)

————————————————————————————

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
spot_img
spot_img
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/

Mensagens de Boa Noite

WhatsApp chat