Cerco ao crime: Polícia Federal do RS é a que mais prende – Depois da ficha limpa, a vez da verba da saúde, Movimentos sociais querem garantir em lei 10% das recietas do governo federal para o setor –  – Trânsito já matou 122 e o feriado nem acabou – Lupi perde cargo de assessor após dois dias – Se o projeto for aprovado, freguês poderá medir nível de embriaguez e, assim, evitar assumir direção do carro…

O Globo

Manchete: Em ritmo de Sambroadway

São Clemente passeia por musicais; Beija-flor, Vila e Portela se destacam na 1ª noite

Palco de um dos maiores espetáculos do planeta, o Sambódromo se tranformou ontem, no início do segundo dia de desfiles do Grupo Especial, na versão carioca da Broadway. A São Clemente levou para a avenida um passeio pela história de musicais como “Cats” e “O fantasma da ópera”. Na primeira noite, Beija-Flor, Vila Isabel e Portela se destacaram. A escola de Nilópolis impressionou com alegorias gigantes e dramáticas ao homenagear o Maranhão e Joãosinho Trinta; a de Martinho da Vila incorporou o espírito de “kizomba”, campeão de 1988, e fez a Sapucaí inteira cantar; enquanto a tradicional agremiação de Madureira emocionou o público ao incensar a avenida com um tributo a Clara Nunes e à Bahia. Mais cedo, foi o rock que animou o samba pelas ruas da cidade: no Aterro, o Sargento Pimenta sambou ao som dos Beatles, enquanto, na Praça Quinze, o Bloco Cru tocou até Nirvana e AC/DC. Em Ipanema, o AfroReggae arrastou 200 mil pessoas. (Págs. 1 e Caderno Especial)

Resistência grega a supervisão fiscal emperra socorro (Págs. 1 e 14)

Em três dias de carnaval, 122 mortos em rodovias federais (Págs. 1 e 4)

————————————————————————————

O Estado de S. Paulo

Manchete: UE deve dar socorro recorde à Grécia

Em troca dos 130 bilhões de euros, o maior pacote desde o Plano Marshall, Atenas terá de abrir mão de uma parte de sua soberania econômica para evitar a falência

A União Europeia e o FMI negociavam na noite de ontem a liberação do mais caro programa de socorro já concedido a um país da Europa desde o Plano Marshall – que ajudou a reconstruir aliados dos EUA após a Segunda Guerra. Um total de 130 bilhões euros deverão ser concedidos em empréstimos à Grécia, no segundo plano de resgate em 21 meses. Em troca, contudo, Atenas terá de abrir mão de um pedaço de sua soberania econômica para evitar a falência. Segundo as negociações em curso, o dinheiro só seria liberado a conta-gotas e seria depositado em uma conta bancária administrada por técnicos da UE e do FMI, em troca do cumprimento dos planos de austeridade já aprovados. Ontem, dirigentes de 12 países do continente pediram ao Conselho Europeu e à Comissão Europeia e reorientação das políticas econômicas do bloco. Para eles, a crise das dívidas também se deve à falta de crescimento. (Págs. 1 e Economia B1 e B3)

Artigo: Paul Krugman

Sofrer sem ganhar

Já passou da hora de deixarmos para trás as crenças ilusórias sobre as virtudes da austeridade numa economia deprimida. (Págs. 1 e Economia B4)

Irã anuncia exercício militar para blindar usina

Diante da ameaça de ataques para desmantelar o seu programa nuclear, as Forças Armadas do Irã anunciaram ontem a realização de exercícios militares para proteger suas principais instalações, como as usinas de enriquecimento de urânio de Natanz e Fordo. A medida foi tomada durante a visita de missão da Agência Internacional de Energia Atômica a Teerã. (Págs. 1 e Internacional A8)

Kassab abre disputa entre petistas

A aproximação do prefeito Gilberto Kassab com o PT deflagrou um embate entre setores petistas e o grupo do ex-presidente Lula. O controle da pré-campanha de Fernando Haddad está em disputa. (Págs. 1 e Nacional A4)

Lupi perde cargo de assessor após dois dias (Págs. 1 e Nacional A6)

Notas & Informações

Bônus para servidores paulistas

O PSDB fez dessa política a marca de suas gestões nos governos municipais, estaduais e federal. (págs. 1 e A3)
————————————————————————————

Correio Braziliense

Manchete: Trânsito já matou 122 e o feriado nem acabou

Balanço da Polícia Federal mostra que a primeira parte do feriado nas estradas trouxe relativamente uma boa notícia – mas uma grande preocupação. Até agora, menos pessoas morreram, uma redução de 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Também foi o menor número de feridos (24,4%) e de acidentes (27,4%). Especialistas estimam que o fenômeno pode ser atribuído ao crescimento social, que fez mais gente viajar de avião: a venda de passagens aéreas no carnaval aumentou 13% sobre os festejos de 2010. No entanto, a volta para casa é mais perigosa, porque há maior movimento em período curto. Até a presidente Dilma Rousseff pediu, pelo rádio, mais responsabilidade. “Tem gente que ainda acha que pode beber e dirigir. É melhor até adiar um pouco a viagem”, apelou. Em Goiás, a polícia descobriu que o ônibus envolvido no acidente da BR-153, que matou 15 e feriu pessoas como Marcivaldo (foto), tinha 30 multas e em apenas 11 meses. (Págs. 1, 8 e 19)

Bafômetro até nos bares

Se o projeto for aprovado, freguês poderá medir nível de embriaguez e, assim, evitar assumir direção do carro. (Págs. 1 e 20)

Propaganda eleitoral “importada”

Este ano, Brasília pode ser obrigada a assistir a programas de candidatos do Entorno. É o que estuda o TSE. (Págs. 1 e 2)

Crime contra as crianças

O abuso sexual afeta a ricos e a pobres. Só em janeiro, foram 34 casos registrados em todo o DF. Doze pessoas foram presas. (Págs. 1, 17 e 18)

————————————————————————————

Estado de Minas

Manchete: Depois da ficha limpa, a vez da verba da saúde

Movimentos sociais querem garantir em lei 10% das recietas do governo federal para o setor

A exemplo do que aconteceu com o projeto de iniciativa popular que resultou na exigência de ficha limpa para candidatos nas eleições, entidades ligadas à saúde querem o apoio da sociedade para conseguir impor ao governo federal a aplicação mínima de 10% no setor. No projeto de regulamentação da Emenda 29, a base governista derrubou vários trechos do projeto original, inclusive o que obrigava a União a aumentar os gastos na área. A coleta de assinaturas deve começar no início do mês que vem. (Págs. 1, 3 e o Editorial ‘A favor da saúde’ na 8)

Crise europeia: Possível sinal verde à Grécia anima bolsas

Perspectiva de aprovação de novo pacote para os gregos na reunião dos 17 ministros de Finanças da Zona do Euro, que entrou pela madrugada, levou as bolsas da Europa a fechar em alta, no maior patamar em sete meses. (Págs. 1 e 10)

Estradas: Acidentes já mataram 21 no feriadão em MG

Só nas rodovias federais que cortam o estado foram 15 mortes nos três primeiros dias de recesso do carnaval, contra 14 ocorridos no mesmo período de 2011. (Págs. 1 e 15)

Táxis: PBH autoriza licitação de 562 novas placas

Número de carros subirá para 6.560, dos quais 60 serão adaptados para atender deficientes. (Págs. 1 e 16)

————————————————————————————

Jornal do Commercio

Manchete: Batuques e cores

Em Nazaré, Zona da Mata Norte, o tradicional encontro de maracatus rurais deixou a cidade colorida, ao som do baque solto. É uma festa visual, em que caboclos se exibem com suas lanças e cabeleiras ao vento. Brincadeira que se renova a cada ano. (Pág. 1)

Acidente

Caminhão de lixo da Prefeitura do Recife caiu de cima do viaduto em frente a UFPE. Motorista teve politraumatismo. (Págs. 1 e capa dois)

Oriente Médio

O Irã mobiliza aviões e mísseis para proteger instalações nucleares e ameaça deixar de exportar petróleo para Europa. (Págs. 1 e 5)

————————————————————————————

Zero Hora

Manchete: Volta do feriadão terá movimento histórico

Freeway, BR-101, Estrada do Mar e ERS-040 devem registrar, hoje e amanhã, recorde de veículos, exigindo planejamento e paciência dos motoristas gaúchos.

Fotolegenda

Sair antes das horas de maior fluxo é a principal orientação das autoridades para evitar tranqueira entre o Litoral e Porto Alegre.

– Os melhores horários para pegar a estrada.

– Dicas para enfrentar os congestionamentos. (Págs. 1, 4 e 5)

Cerco ao crime: Polícia Federal do RS é a que mais prende

Principais focos das operações são o narcotráfico e o desvio de dinheiro público. (Págs. 1 e 30)

Avançam tratativas para renegociar dívida da Grécia

Reunião de líderes europeus entra pela madrugada com sinais positivos. (Págs. 1 e 12)

Clipping Radiobrás

Edição: Equipe Fenatracoop

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.