Evento faz parte do projeto Arte, Bicicleta e Mobilidade, realizado durante todo o mês de setembro

 

Dia 22 de setembro, próxima quinta-feira, é o Dia Mundial Sem Carro, data celebrada em todo o planeta para alertar sobre os problemas acarretados pelo uso excessivo de veículos automotores. Para demonstrar uma das opções mais viáveis para substituir os carros no meio urbano os ciclistas de Curitiba se reunirão para a Marcha das 1000 Bicicletas, encontro que faz parte do movimento Arte, Bicicleta e Mobilidade.

A reunião será às 17h, na Praça Santos Andrade, e a saída será às 18h. Os participantes farão um percurso que incluirá, além de outros locais, as ruas próximas ao prédio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná.

O programa Ciclovida, formado por vários setores da UFPR e que propõe uma cultura de mobilidade urbana mais sustentável e saudável a partir da Universidade, apoiará a Marcha e outros eventos realizados em setembro – mês da bicicleta em Curitiba.

Um deles foi realizado na última sexta-feira: o V Desafio Intermodal de Curitiba. O objetivo era avaliar qual o meio de transporte mais eficiente para atravessar a cidade no horário de maior congestionamento. Os participantes escolheram entre diversos modos de locomoção e tiveram que passar pelo campus Politécnico, pelo Prédio Histórico e pelo campus da UTFPR. Eles sairam ao mesmo tempo e puderam fazer seus próprios trajetos. Os três primeiros colocados foram ciclistas.

As fotos do encontro e a tabela com o ranking do Desafio podem ser encontradas no site da Ciclovida: www.ciclovida.ufpr.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.